Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Por que ex-aliados passaram a atacar Pedro Bigardi pelas costas?


Quem acompanha meu blog sabe que eu sempre repercuti as denúncias feitas pelo blog do Beduíno por aqui. Fui até processado pelo PSDB por isso. Ingênuo, sempre acreditei que o autor daquele blog era movido por motivações ideológicas. O fato dele ter sido um dos fundadores do PSDB aqui em Jundiaí nunca me impediu de confiar em suas motivações, afinal, é sempre legal ver alguém que começou na direita vir para a esquerda.

Todavia, menos de um mês depois que Pedro Bigardi assumiu a prefeitura aqui de Jundiaí, Tayar passou a atacá-lo em seu blog, com críticas estapafúrdias e até ridículas. Não entendi. Afinal, ninguém em sã consciência rompe com um governo que ajudou a eleger com tanta luta após míseras duas semanas à frente do Executivo...

Algo não fazia sentido. Procurei meus contatos na Prefeitura e cobrei uma posição deles. Parecia que Tayar estava agindo motivado por algum tipo de rancor pessoal, talvez por ter sido ignorado por quem ajudou a eleger. Uma motivação nada nobre, é verdade, mas o ser humano é complexo e eu entendo que era até desculpável a atitude dele caso fosse esse o motivo.

Mas, que nada. Meus contatos (e foram vários) disseram todos a mesma coisa: após a vitória, supostamente sentaram com o Tayar e ofereceram a ele importantes cargos de diretoria na sua área de atuação, a saúde. Ele se recusou a aceitar. Perguntaram então o que ele queria. A resposta: supostamente, nada menos que um cargo de superintendência em um área que nada tinha a ver com ele, a TVE de Jundiaí. Foi explicado a ele então que não seria possível, pois aquela pasta seria entregue a alguém que atua na área, um jornalista. Tayar, supostamente, então se levantou e foi embora. E, em seguida, começou os ataques a Bigardi, aos vereadores da base aliada e tudo mais que fosse ligado ao seu governo.

Existe outro cidadão aí que também passou a atacar Bigardi ao mesmo tempo e hoje é aliado ao Tayar nas denúncias grotescas, ajudando a dar munição para o PSDB local, que eles tanto dizem repudiar. 

Nem vou citar seu nome pois trata-se de uma figura insignificante e patética, igualmente movida por motivos rancorosos: segundo fui informado, queria arrumar cabides na Prefeitura para ele, sua esposa, sua ex-esposa, seu cachorro, seu periquito... e assim por diante. E ao receber um justo NÃO na cara, passou para a oposição no dia seguinte.

Se vocês não querem acreditar em mim, tudo bem. Não estou afirmando que isso realmente aconteceu, até porque não testemunhei os fatos. Porém, acredito em quem me contou, até porque foram várias pessoas diferentes sem saber que eu havia contatado outros. 

E, mais, em entrevista ao extinto site OA Jundiaí (reproduzida no site Metebronca), o próprio Pedro Bigardi confirmou essas afirmações. Confiram abaixo o trecho em que ele fala sobre o caso:

Mas como o senhor recebe as críticas de ex-aliados importantes como César Tayar e ********?

Bigardi: Não são críticas legítimas. Diálogo com forças de oposição é sinal de amadurecimento. A composição política é parte da democracia. É maturidade política. Mas eu não me abalo com as críticas. E leio sempre o que eles escrevem.

Mas o que de fato aconteceu para que ******* e Tayar se afastassem? Foi oferecido algo a eles? Participação na administração?

Sim.

E o que foi oferecido eles não aceitaram?

Isso.

Mas o César Tayar disse que só falou com o senhor uma vez depois da vitória nas eleições. E esteve em seu escritório apenas para entregar um convite.

E você acha que ele foi lá apenas para entregar o convite? Nós conversamos.


Por que estou escrevendo tudo isso? Por um motivo simples: para alertar a todos que é preciso sempre ler com senso crítico as denúncias que fazem por aí, pois muitas delas podem ser fantasiosas e feitas com motivação meramente rancorosa...

Infelizmente, tem MUITA gente que se aproxima da política movida única e exclusivamente por interesses pessoais. Esse é justamente o tipo de pessoa que ajuda a dar um mau nome à política em geral. Lamentável.

10 comentários:

Anônimo disse...

as denuncias do tayar podem até ter uma dose de rancor, mas que bigardi tá decepcionando muita gente, isso não tenha dúvida, muitas coisas continuam exatamente como eram na época do psdb...e isso é um balde de água gelada na cabeça de muitos que esperavam uma revolução política nesta cidade, no fim das contas, parece mesmo é que fomos amaldiçoados pelo tempo...práticas nefastas aos cofre públicos continuam a todo vapor...

André Lux disse...

Fácil fazer acusações genéricas anonimamente. Quero ver provar.

Roberto Pereira disse...

É isso aí, André. O que mais tem em Jundiaí é tucano fingindo que votou no Pedro e está "decepcionado". Não convencem ninguém, exceto eles mesmos... Sobre o Tayar, não precisa dizer mais nada. A cidade inteira já sabe o que o motiva. Dá até dó.

Anônimo disse...

Cesar Tayar é um poço de contradições. Primeiro foi um dos fundadores do PSDB na cidade. Depois foi durante anos presidente do PPS, partido que servia de mero apêndice para os interesses do PSDB e DEM, e principalmente do José Serra. Não bastasse isso, o presidente nacional desse partido é, ninguém mais que Roberto Freire, o MAIOR TRAIDOR da classe operária de TODA a história de nosso país. Foi esse crápula que cometeu um golpe no PCB (Partido Comunista Brasileiro) que quase culminou em sua extinção. Agora, sem espaço em nenhuma sigla, qual é o partido que o Tayar está tentando trazer para Jundiaí?? o PCB!!!!!!!!!!!!! Isso mesmo!!!!!!!!!!!! Anos dizendo amém para quem DESTRUIU o partido, e agora presidente dele!!! Realmente não consigo entender como tem gente que acredita em alguém tão dissimulado e oportunista.

Anônimo disse...

André vc como fiel escudeiro do novo governo, poderia nos responder a seguinte questão, pq tucanos de carteirinha como Jorge haddad e Marcelo gastaldo são agora homens de confiança do nosso prefeito?sem contar outros nomes da prefeitura e da dae que continuam firmes em seus cargos, não seria muita incoerência manter em cargo de confiança indicações originadas do psdb, ou o Pedro é especialista em converter pessoas?

André Lux disse...

Essa tentativa de me rotular como "fiel escudeiro" do Bigardi é o tipo de ironia infeliz que demonstra apenas a falta de caráter de quem a produz, ainda mais se tratando de alguém que não tem coragem de assinar o nome.

Sobre Jorge Haddad e Marcelo Gastaldo, eu entrevistei o Sartori para o Metebronca e ele explicou a situação. Você pode ler neste link: http://metebronca.com/2013/noticia.aspx?noticia=6282

Minha opinião? Não dou a mínima. Nem conhecia o tal de Haddad até então e o cargo dele é burocrático. Quem tem pendengas pessoais como ele é o Tayar, portanto as denúncias dele não tem credibilidade pois, como tudo na vida dele, são baseadas em rancores pessoais mesquinhos. Se amanhã o tal Haddad virar prefeito de Jundiaí e oferecer um belo cargo ao Tayar com certeza voltarão a ser amigos do peito.

Tenho acompanhado os trabalhos da Câmara como repórter e até agora estou plenamente satisfeito com o trabalho dos vereadores. Em pouco tempo passaram as sessões para a noite e instalaram a Tribuna Livre, ambas lutas antigas da esquerda na cidade. A transparência é total e os vereadores votam em projetos e derrubam vetos do prefeito sem sofrerem pressões, bem diferente do era feito antes na época dos tucanos.

Então, o que me interessa é o resultado final e não picuinhas plantadas por gente que só está na política visando vantagens pessoais e faz denúncias rancorosas que somente boçais levam a sério.

Sobre os supostos tucanos de carteirinha em cargos, quem são? Que cargos ocupam? São concursados ou CCs? Quero nomes e descrições. Fazer denúncias genéricas sem prova qualquer um faz, ainda mais anonimamente.

Eu sei de primeira mão, por exemplo, que uma tucana de carteirinha havia sido efetivada como CC na pasta do Planejamento dentro da cota de alguma troca de apoio, mas após denúncias de seu comportamento ofensivo contra a esquerda e contra o Pedro no passado, foi imediatamente exonerada.

Portanto, sei de antemão que a maioria dessas acusações são falsas ou no mínimo exageradas.

Anônimo disse...

Calma André, estamos aqui tentando esclarecer dúvidas, não existem acusações nenhuma...ao invés de achar que toda crítica parte de algum tucano ou alguém menosprezado pelo atual governo, deveria agir com coerência e assumir que ainda não é possível identificar grandes mudanças na política local em relação aos tempos do psdb...esse é o sentimento que vemos nas ruas....

André Lux disse...

Em míseros 5 meses de governo não dá mesmo para ver, nem exigir, "grandes mudanças".

Todavia, muita coisa vem sendo feita dentro do possível, principalmente na área da saúde que era um grande caos deixado pelos tucanos.

Sem falar na manutenção da tarifa de ônibus no mesmo valor, fato que beneficiou imensamente os trabalhadores da cidade, entre muitas outras coisas que já estão sendo feitas.

Só não vê quem não quer.

Agora, críticas todos nós temos. Só que eu as faço pelos canais competentes aos quais tenho acesso. Não espere de mim "fogo amigo", porque eu não faço esse tipo de canalhice.

Anônimo disse...

Bom me Chamo Roberto ajudei o Pedro Bigardi nas suas eleições para deputado sempre fui otimista com o PCDOB acha as ideias legais e tudo + so que nunca cobrei nada inclusive quando chegava na hora do almoço eu ia para minha casa pois o partido ja tinha atrasado muitos pagamentos e eu nunca cobrei nada nenhum centavo agora sou + um desepcionado com esses politicos na cidade pois precisei de alguns favores da Prefeitura e nao consegui por exemplo fazer uma endoscopia simples ja estou esperando ha + ou - dois messes e me disseram que tenho que aguardar na fila um absurdo descobri que a funcionaria de Nome Vania que e secretaria do Claudio miranda era do PSDB e continua la sugando o nosso suado dinheiro que pagamos entre nossos impostos o Pedro disse em muitas reuniões que nao colocaria gente do PSDB e que isso e aquilo, pois bem o secretario de saude nao esta fazendo nada ta uma vergonha e uma sacanagem a saude aqui em jundiai descobri também que pessoas da cidade de varzea Pta conseguem o exame mais rapido que nos moradores da cidade hoje nao quero nem saber de politico estou do lado do POVO todo poder emana do POVO estamo formando uma comissao popular de lutas e logo daremos nossa cara para bater doa a quem doer mocada e isso ai pra cima deles ja......

Curinga disse...

"agora sou + um desepcionado com esses politicos na cidade pois precisei de alguns favores da Prefeitura e nao consegui por exemplo fazer uma endoscopia simples ja estou esperando ha + ou - dois messes e me disseram que tenho que aguardar na fila".

E disse que não cobrou nada. Só rindo mesmo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...