Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 25 de junho de 2013

Manifestantes lotam Câmara e levam suas reivindicações aos vereadores

Cerca de 100 manifestantes lotaram a Câmara Municipal de Jundiaí e, gritando palavras de ordem, interromperam os trabalhos da 21ª Sessão desta terça-feira (25). O presidente da Câmara Gerson Sartori (PT) consultou dos outros vereadores e, num gesto inédito, permitiu que as pessoas se manifestem livremente na tribuna.

Um dos manifestantes, que usava camisa da União Estadual dos Estudantes (UEE), tentou organizar o protesto para que fosse formulada uma carta com as principais reivindicações. Entre propostas constavam melhorias no transporte público, reformas política e agrária, aumento de salário para os professores, 10% do PIB para a educação.

Após a participação de todos que quiseram se manifestar, Sartori enumerou a todos o que, na opinião dele, foram os avanços conquistados pela atual gestão da Câmara e da Prefeitura até agora e explicou que muitas das demandas apresentadas não são da alçada dos vereadores. No final, convidou a todos para participarem dos debates sobre o orçamento da cidade, que irão começar nas sessões de agosto. 

Alan, de 25 anos, revela que veio protestar pela melhoria do transporte público o qual ele considera ruim e caro. Ele também tentou convencer os outros manifestantes a limitarem suas reivindicações ao âmbito municipal. “Estamos na Câmara dos Vereadores, não tem abrangência nacional, não adianta a gente querer abraçar o mundo, temos que focar em reivindicações como transporte, saúde, educação e outros assuntos que dizem respeito à cidade, aproveitando esse espaço que temos aqui hoje”, enfatiza. 

O vereador Doca (PP) aprovou a manifestação inédita. “É a voz do povo e ele protesta no lugar certo, porque essa casa é do povo. Fomos eleitos com todos os votos válidos e eles tem razão em vir até aqui de forma pacífica com suas reivindicações, que são muito justas”, conclui.
















Um comentário:

Anônimo disse...

Sem mascaras, por favor ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...