Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mais de 10 mil jundiaienses vão às ruas protestar contra tudo e contra todos

Acabei de chegar da manifestação aqui de Jundiaí. Mais de 10 mil pessoas, sem partidos, protestando contra tudo e contra todos. Uma coisa bonita de se ver. Chegaram a interromper o tráfego na rodovia Anhanguera por cerca de meia hora.

Crianças, jovens, adultos e senhores e senhoras da terceira idade protestando pacificamente contra uma porção de coisas (copa do mundo, Feliciano, corrupção, PEC 37, Dilma, Alckmin, Renan Calheiros, por mais saúde, educação, segurança - mas nada contra o atual prefeito Pedro Bigardi, exceto por uma meia dúzia de tucanos manjados), num sentimento difuso que escancara uma total falta de representatividade política hoje no país, tanto à direita quanto à esquerda. 

Sou PT e sou governista, porém reconheço que tem MUITA coisa errada no Brasil e só mesmo a povo unido na rua protestando e se fazendo ouvir é que tudo isso vai começar a mudar. Parabéns a todos que estão na rua! 

E, olha, não adianta os outros governistas e membros da esquerda ficarem contra esses protestos, por mais que tenham fascistas e direitosos tentando lucrar em cima do que está acontecendo. Esse é um momento histórico que, bem ou mal, veio para chacoalhar o país e todos nós temos que deixar o sectarismo de lado e fazer uma reflexão profunda em cima de tudo o que está acontecendo.

E, caso tudo desande em golpismo contra a democracia, vamos combater isso de todas as formas possíveis. Porém, todos devem pensar no que está acontecendo e tentar entender como podemos ajudar o Brasil a melhorar.

P.S.: Por um erro de digitação eu havia colocado mais de 60 mil manifestantes, mas na verdade eram mais de 10 mil. Já arrumei.







































Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...