Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 17 de junho de 2013

"Beduíno" veste a carapuça

Semana passada postei aqui um desabafo contra a atuação do dono do blog do Beduíno, Cesar Tayar, aqui de Jundiaí. 

Fiz isso apenas para me posicionar a respeito das "denúncias" que ele tem feito contra seu ex-aliado, Pedro Bigardi (PCdoB), que está à frente da Prefeitura de Jundiaí desde o início deste ano, já que começaram a pipocar em meu blog comentários que reproduziam as "denúncias" do Tayar e cobravam uma posição minha em relação a elas.

Meu desabafo acabou recebendo destaque na edição de sexta-feira (14) do jornal Bom Dia, que publicou o seguinte texto:

Fogo amigo
Blogueiros de Jundiaí que trabalharam intensamente para a eleição do prefeito Pedro Bigardi (PCdoB) estão em pé de guerra. O jornalista e petista André Lux, dono do blog “Tudo em Cima” atacou ontem o dentista e ex-presidente do PPS César Tayar, dono do “Blog do Beduíno”, que do início do ano para cá virou sua metralhadora virtual para a atual administração. Até então estava sempre mirada a políticos tucanos.
   
Fogo virtual
No seu texto de ontem, André Lux chama de incoerente os novos opositores de Pedro Bigardi. Também fala que as críticas de Tayar são “estapafúrdias e até ridículas”. E diz ter cobrado uma posição de “seus contatos” na prefeitura para entender os motivos da mudança de comportamento de seu antigo parceiro virtual. E afirma que Tayar teria pedido o cargo de superintendente da TVE logo após a eleição, o que foi negado.        

Fogo virtual
César Tayar tem sido um duro crítico da Câmara e do governo municipal, inclusive com denúncias quase que diárias - foi o primeiro a citar a compra de coxinhas pela Secretaria de Educação por quase R$ 22 o quilo, o que foi justificado depois, mas teve enorme repercussão nas redes sociais. O seu último post, “Atestado de óbito da educação”, critica contratos da pasta. E entre inúmeros seguidores com mensagens, a grande maioria anônima, sobra ataques, inclusive, ao outro blogueiro.  

Tayar, obviamente, não gostou e saiu em sua própria defesa no blog dele. Mas a emenda saiu pior que o soneto, pois sua defesa é completamente sem sentido e serve apenas para mostrar que vestiu a carapuça.

Entre outras acusações sem pé nem cabeça, o Beduíno faz ataques genéricos contra a imprensa jundiaiense (que sempre foi e sempre será tucana), sugerindo que Bigardi a teria "comprado" e usa como prova cabal disso uma reportagem que o Bom Dia fez sobre... o bloco carnavalesco "Refogado do Sandi"! Confesso que dei boas risadas com mais essa "denúncia" incrível do Beduíno.

Sem citar meu nome, Tayar insinua que: "Eles querem mostrar que nestes mais de 40 anos que militamos na política, o fazemos apenas com o objetivo de conseguirmos uma colocação na administração pública, esquecendo-se estes cidadãos que não podem medir os outros com a mesma régua que medem a si mesmos". 

Em sua caixa de comentários, Tayar aprova livremente postagens altamente ofensivas e difamatórias contra a minha pessoa e seus ex-aliados, feitas em sua imensa maioria por covardes "anônimos", algo que eu jamais deixaria acontecer por aqui. Isso já diz muito a respeito do caráter dessa pessoa, não é mesmo?

De minha parte garanto que não vesti a carapuça, pelo contrário. Milito na política desde os meus 18 anos sempre do mesmo lado (esquerda), comecei meu blog em 2005 e só fui trabalhar com um político em julho de 2009, quando fui convidado por Bigardi para prestar serviços à sua assessoria na área de internet e redes sociais, justamente porque eles gostavam do que eu fazia aqui no meu blog (confiram neste link o dia que anunciei que iria começar a trabalhar com Bigardi).

Não tenho a intenção de entrar em guerra com esse ex-aliado, mas é sempre bom deixar claro as minhas posições sobre assuntos como esse para que as pessoas possam analisá-las e chegar às suas próprias conclusões. Até porque, felizmente, vivemos numa democracia e tanto Tayar quanto qualquer um de seus papagaios de pirata tem todo o direito de protestar e fazer as denúncias que quiserem, por mais patéticas e rancorosas que sejam.

Sem dizer que hoje a maioria das pessoas que repercute as "denúncias" do Tayar nas redes sociais, além de seus papagaios, são os tucanos mais fanáticos - justamente aqueles que até ontem xingavam o Beduíno de tudo quanto é nome. Agora, convenhamos, tem coisa mais constrangedora para um militante supostamente de esquerda do que ver suas postagens servindo de munição para militantes do PSDB? O dia que isso acontecer comigo vou considerar seriamente o suicídio...


Tucanos agora repercutem as "denúncias" de Tayar

Não sou dono da verdade nem quero ser, mas mantenho minha coerência político-ideológica desde o início. Como eu já disse, críticas todos nós temos, porém não esperem de mim "fogo amigo" em público e canalhices desse tipo. 

Quando eu tiver que protestar, criticar ou sugerir algo para o novo governo, tenho as portas abertas para procurar quem realmente pode me ouvir e tomar providências lá dentro. Roupa suja se lava em casa. Essa é uma lição que eu aprendi muito cedo na política e quem não pratica é, no mínimo, mal caráter.

Inclusive eu já escrevi um texto sobre esse assunto onde explico de maneira didática porque não ataco aliados em público (Só para deixar claro: Porque não critico o governo do PT).

Quanto ao Tayar... Bem, ele é um dos fundadores do PSDB aqui em Jundiaí e depois passou a atacar com fúria visceral seus ex-colegas. Trabalhou ativamente para a eleição do Bigardi e antes mesmo dele tomar posse passou para a neo-oposição, nada menos do que no ultra-radical PCB (Partido Comunista Brasileiro), fazendo denúncias em seu blog que beiram o ridículo e que não se sustentam por um minuto sequer. O primeiro ataque dele contra o novo governo se deu em dezembro de 2012 (clique aqui para ler) e depois ele retomou-os em março de 2013!

Nem mesmo os ultra-radicais do PT na época em que Lula tomou posse pela primeira vez, tipo Heloísa Helena e Babá, saíram atacando seus companheiros um mês depois da posse, não é mesmo? 

Enfim, basta vocês colocarem na balança e tirarem suas próprias conclusões. Os fatos falam por si mesmos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...