Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Maioridade Penal X Responsabilidade Penal

Não acreditem nessa conversa de que a maioridade penal é 15 anos na Noruega, 7 na Inglaterra etc. É mentira. Isso é a responsabilidade penal, a idade a partir do qual a pessoa passa a ser responsável por seus atos (no Brasil, essa idade é de 12 anos). Na tabela em anexo, dados da maioridade penal em vários países. 18 é a tendência mundial. 

Fonte: Clique neste link, página 35. Para quem quiser, os dados da responsabilidade penal, no mesmo estudo, estão na página 30.


12 comentários:

Curinga disse...

Ué, cadê os idiotas que estavam baseando suas opiniões em informações inverídicas? Não vão falar nada agora??? kkkkkkkkkk!!!!

Pedro disse...

Humm, vamos ver. E porq nos EUA menores de 18 anos sao condenados a prisão perpetua, e aqui no BRasil 3 anos internados?

André Lux disse...

Desta vez eu concordo com o Pedro. Realmente, os EUA, um dos países mais violentos do mundo, é o exemplo perfeito que leis duras contra adolescentes são inúteis.

Pedro disse...

Um dos paises mais violentos do mundo? De onde vc tirou essa informação cara palida?

Luís disse...

Mas quantos desses países tem uma lei igual ao "nosso" ECA?

Que aliás, não poderia ter um nome melhor essa lei. Realmente é uma eca!!

André Lux disse...

As leis no Brasil foram todas feitas pela direita, que esteve no poder desde que Cabral invadiu essas terras. E agora?

Luís disse...

E agora? E agora cadê o seu partido querido do coração que não muda essa merda?

Ou o PT só serve para criar e aprovar com rapidez impressionante a lei Carolina Dieckmann, lei essa que criminaliza ainda mais o usuário de Internet?

De qualquer maneira, dou aqui os meus parabéns ao PTSDB. Não sei o que seria do país se não existisse um partido como o PTSDB.

Mas eu sei que você não vai aprovar esse meu comentário. Assim como aquele beócio do Paulo Henrique Amorim, você é um governista extremista e não aprova nenhum comentário que fale mal do desgoverno Dilma RouSerra, do PTSDB.

André Lux disse...

Eu me divirto com a lógica desses anti-petistas irracionais. Primeiro, eles dizem que para resolver o problema da violência tem que reduzir a maioridade penal, igual fazem nos países do primeiro mundo.

Aí você mostra que nos países de primeiro mundo não existe isso. Então, eles mudam o discurso e dizem que o problema do Brasil é que as leis são muito frouxas e que isso é culpa do PT. Você lembra eles que o PT só governa há 10 anos e que as leis, portanto, foram todas criadas pela direita que governa o país desde que Cabral invadiu essas praias.

Novamente eles mudam o discurso e aí culpam o PT por não reformarem as leis...

Ou seja, é um poço sem fundo. Por mais que você derrube os argumentos pífios deles com FATOS, o anti-petista irracional vai sempre dar um jeito de mudar o foco do debate e tentar jogar a culpa de tudo no... PT!

Enfim, continua valendo o ditado popular: "A diferença entre o sábio e o imbecil é que o sábio pode mudar de opinião.."

Beatriz disse...

Pedro, ache os EUA

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndice_Global_da_Paz

Anônimo disse...

"EUA é um dos países mais violentos do mundo." - simplesmente não é, não está na lista dos mais violentos. A maioria dos países da Am. Latina está:

http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/os-25-paises-mais-violentos-do-mundo-brasil-e-o-18o#27

André Lux disse...

Aí o cara posta um link para a revista... Exame!

Posso rir agora?

Anônimo disse...

Mas quais são as consequências de um ato infracional para alguém com idade para ter responsabilidade penal em tais países? A pergunta é séria, eu não sei mesmo, por isso pergunto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...