Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 2 de abril de 2013

Minhas denúncias obrigam "medalhões" a defender toda a blogosfera!

Crítico-spam acerta mais um
cruzado na cara dos hipócritas
Como a maioria já deve saber, hoje aconteceu em São Paulo um evento que tinha como objetivo angariar apoios ao ex-global Luiz Carlos Azenha pelos processos judiciais que perdeu movidos pelo todo-poderoso da Globo, Ali Kamel.

Mas uma amiga minha me informou no facebook que compareceu ao evento e que a tônica foi totalmente diferente. Vejam o que ela disse:

"Falou-se em várias coisas relacionadas à liberdade de expressão e no principal: fundo para ajuda jurídica de blogueiros processados, com foco em blogueiros pequenos, pelo país afora, que estão inclusive sendo ameaçados de morte. Porque os blogueiros "ricos" não precisam."

Ou seja, eles leram meu texto "Blogueiros medalhões começam a pagar pela sua falta de visão" e seguiram à risca as minhas sugestões!

Inclusive hoje eu conversei com um desses que faz parte do clubinho fechado, uma pessoa pela qual eu ainda tinha alguma consideração e que ajudei muito no passado (correndo inclusive risco físico), onde cobrei-o sobre as difamações que estou sofrendo por parte de coleguinhas dele. Sabe o que o sujeito fez? Passou a me ofender. Na hora não entendi o porque de tamanho nervosismo contra minha pessoa, mas depois que fiquei sabendo o que rolou no encontro de hoje, caiu a ficha: minhas denúncias aqui devem ter melado algum esquema que os "medalhões" estavam planejando (certamente ligado a todo o jogo de cena feito pelo ex-global Azenha) e os obrigou a defender toda a blogosfera, da qual até então eles só lucraram em cima. Se não fizessem isso ficaria muito feio para eles.

De minha parte não guardo rancores. Até porque sei que a pessoa que me ofendeu só o fez porque sabe que eu jamais levantaria a mão contra um ser humano, daí toda a sua desenvoltura em me agredir virtualmente. No fundo, isso apenas mostra que tipo de caráter ele tem. Para vocês verem que tem muita gente por aí que é esquerdista de carteirinha, mas que quando tem seus interesses pessoais atrapalhados mostra sua verdadeira face. Feio para ele, não acham?

De resto, sinto-me feliz por ter ajudado os meus colegas blogueiros que não ganham a vida se prostituindo para o PiG e colocam a cara pra bater com coragem e sem qualquer apoio até então. Quem sabe isso muda agora que os "medalhões" foram obrigados a descer do pedestal e agir em favor daqueles que até então só usavam como bucha de canhão?

Hoje eu vou dormir feliz.


13 comentários:

Sandra disse...

André eu também participei do evento de ontem e confirmo o que sua amiga disse. E digo mais, os medalhões estavam todos com cara de tacho, principalmente o Edu Guimarães que ficou o evento todo com cara de cachorro que caiu da mudança. Nada daquela empáfia e desfile de egos inflados que a gente sempre via em outros eventos. Acho que até estavam com medo que você aparecesse por lá! rs rs rs!

E eu conversei com várias pessoas lá e todo mundo estava sabendo das suas críticas e também acharam que os medalhões recuaram por sua causa. Parabéns pela sua coragem!

Itárcio disse...

André, parabéns pela sua iniciativa.

Fiz um pequeno trabalho/ajuda, para o evento "corretamente político", a um blogueiro "medalhão", achado inocentemente que iríamos criar algum de laço amizade ou no mínimo de parceria de trabalho. Hoje ele não sabe meu nome, não me conhece mais.

Uma outra blogueira "medalhona" que eu lia muito e gostava de suas propostas; cometava no blog, etc a quem fiz até uma propósta de ajudar numa campanha proposta por ela mesma, nunca me respondeu nada.

Uma única vez que fiz uma crítica, confesso que um pouco ácida, sobre um artigo publicado no blog, ela foi a primeira a me criticar, depois veio um batalhão de críticas dos leitores e/amigos dela, um verdadeiro massacre.

Parabéns mais uma vez pelo blog, pelas suas sacadas e pela sua inteligência.

Abraços,

Itárcio.

ARM_Coder disse...

Confesso que assistindo de fora fica meio difícil dar razão pra um lado, mas já vi antes divergências entre blogueiros "progressistas".

Sabe que eu acho disso? ÓTIMO!!! Vocês todos estão no caminho certo!

Toda relação construtiva passa por desavenças, análises, egos feridos e por fim correções de rumo. É do debate, às vezes meio "sangrento", que saem as boas coisas.

Se nunca houvesse atrito, a blogosfera ia ficar parecida com o PiG que segue uma cadeia de comando de dar inveja aos militares.

Pensamento único mata.

Sonia Amorim/Abra a Boca, Cidadão! disse...

Não é de hoje que eu e o André convergimos nas posições sobre os tais "progressistas". Já me expus muito em posts em 2011 e esse Azenha respondeu às minhas críticas, me depreciando e insinuando que eu tinha "inveja" deles... Coitados. Não têm noção, mesmo, do que seja democracia e liberdade de expressão. Alguns são jornalistas famosos, mas como seres humanos... são um tanto indigentes. Tenho meus comentários bloqueados no blog de PHA, por exemplo... O "grande democrata"...

Me permito não acreditar que façam algo para beneficiar os blogueiros menores, menos conhecidos. O que eles querem é dinheiro e poder. Apoiar os menores pode até, eventualmente, criar problemas para alguns deles: poderia dar visibilidade a gente com mais talento que eles, por exemplo...

Se eu estiver errada quanto a isto, ótimo! Torço para que a blogosfera se firme, ganhe projeção, muito além dessa meia-dúzia de metidos e vaidosos e arrogantes...

E queria deixar claro um ponto que é importante, no meu entendimento: há blogueiros e blogueiros. Eu não chamaria PHA, Azenha, Rovai, Miro Borges, Leandro Fortes e Rodrigo Viana ... de blogueiros. Eles são jornalistas que têm blogs, a meu ver. Estão vinculados a veículos de comunicação da grande imprensa. A maioria deles. Sobretudo PHA, Azenha e Rodrigo Viana. Eles têm toda uma estrutura de rede de televisão (acesso gratuito a jornais, agências de notícias etc.) à disposição deles. E salários elevados. Não há termo de comparação entre eles e os demais da blogosfera (André Lux, Celso Lungaretti e outros).

E encerrando, não descarto que essa onda toda do Azenha em terminar com o Viomundo tenha sido mais uma manobra promocional. É a segunda que ele faz essa ameaça. E ele é "macaco velho", "cobra criada", no jornalismo.

É isso o que penso.

Felicidades a todos e que os leitores de blogs fiquem mais atentos, mais espertos, menos ingênuos, observando mais e fazendo a separação entre o joio e o trigo.

Sonia Amorim/Blog "Abra a Boca, Cidadão!"

Anônimo disse...

Cuidado André, a sua vaidade está corroendo seus neurônios. Sempre li seu blog, mas acho que está desvirtuando e perdendo a mão. Seu ego está falando mais alto.

André Lux disse...

Se eu estivesse preocupado com meu ego não estaria batendo justamente nos blogueiros medalhões, que são quem justamente dão visibilidade ao ego, certo?

Itárcio disse...

André,

Fiz um comentário anteriormente nesta mesma postagem, peço desculpas pela péssima redação, é que estou com problemas de saúde (depressão) e às vezes fico fora do ar rsrsr

Fiquei surpreso com o depoimento da Sonia Amorim, aproveito para me solidarizar com ela.

Alguns amigos já tinham me alertado que PHA e Nassif têm mais interesses pessoais em apoiar o governo Lula-Dilma, do que ideologia mesmo; e que na verdade, como Sonia fala, são mais empresas que blogueiros, e caso acontecesse um pega-prá-capar, com certeza estariam do lado da Casa Grande.

Outra coisa que me deixou chocado foram as palavras da Maria Frô ou Conceição Oliveira; ela é super grossa; uma linguagem cheia de violência e ódio. Deus que me livre de um dia encontrar com ela pessoalmente, e olha que sou ateu, pois ela iria me mostrar com quantos paus se faz uma jangada, eu seria estraçalhado, nocauteado no primeiro round.

Se discordo de você ou de qualquer pessoa penso que o caminho é o debate de ideias: “olha, cara, respeito o que você pensa, mas discordo, por isso, por isso e por isso...” nunca a falácia de depreciar de quem estou discordando.

A adjetivação negativa só prova uma coisa: não tenho argumentos que possam discordar do que você falou.

Acho tudo isto muito bom, pois vamos conhecendo, de verdade, quem são as pessoas, sem máscaras e adereços.

Abraços!
I

André Lux disse...

Itárcio, tive depressão ano passado e sei como essa doença pode ser terrível. E é ainda muito mal compreendida pela maioria das pessoas, que a confundem com "frescura", o que torna a recuperação ainda mais difícil. Todo meu apoio a você, companheiro!

Anônimo disse...

O PIG e seus blogueiros funcionários devem estar adorando tudo isso...

André Lux disse...

Pelo contrário. Tudo que eles menos queriam era ver os medalhões usando sua força para ajudar a blogosfera como um todo.

Anônimo disse...

O PIG todo unido, e nós, numa briga que com certeza vai agradar o PIG.

Ricardo Melo disse...

É verdade que o PIG é "todo unido", mas não adianta a blogosfera adotar uma posição unificada, uma opinião única. Ela iria se transformar em mais uma PIGsfera.

A verdade é que existe muito ego exacerbado, muita disputa por poder e grana. Hoje eu vejo figuras como o PHA e o Azenha de outro modo. Não podemos ser ingênuos.

A Conceição Oliveira foi a minha maior decepção pessoal. Certo, ela tem um lado de "lutadora social", mas a outra face da moeda é absurdamente idiota. É absurdo dar credibilidade total a quem se comporta como uma "rainha de copas" ofensiva, rancorosa e prepotente.

Como pode alguém que se propõe "igualitário" fazer ofensas ao André na comparação com o seu "nível de audiência"? Essa mulher treslocou e não sabe. Na prática ela enxerga o que a acompanham como rêmoras também. Se tamanha, influência e poder é tudo o que vale, então ela e todas as esquerdas não passam de titica diante do poder da mídia grande e do poder econômico. Patética.

Anônimo disse...

o que os Azenha da vida estão fazendo (pedindo $$$$) pouco difere do que o Feliciano e sua turma fazem o tempo todo...perguntei ao LCA se ele aceita meu cartão do banco sem a senha e ainda nao obtive resposta..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...