Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Jogo de cena do ex-global Luiz Carlos Azenha dá resultado

Azenha, na época em que tinha
orgulho de trabalhar na Globo
Há alguns dias o ex-global Luiz Carlos Azenha anunciou, de forma pomposa e estridente, o fim do seu blog Viomundo, usando como justificativa a derrota que sofreu na Justiça dos processos movidos contra ele pelo todo-poderoso do "jornalismo" da rede Globo, Ali Kamel. 

Mas tudo não passou de jogo de cena. Hoje, Azenha já anunciou que seu blog não vai mais fechar, mas sim crescer e mudar, usando para isso a manjada e manipuladora desculpa que foi uma carta emocionante de um leitor que o convenceu a continuar na luta. 

No final das contas, o jogo de cena de Azenha deu resultado: deu notoriedade ao seu blog novamente e, de quebra, fomentou um movimento entre seus apoiadores mais ingênuos que se mobilizam freneticamente para arrumar dinheiro para ajudá-lo a pagar suas despesas legais. 

Minha opinião sobre tudo isso? Desonestidade das bravas. Usar desse tipo de recurso para atrair a atenção sobre seu blog é simplesmente deplorável. Mas quem trabalhou por tantas décadas na rede Globo certamente sabe muito bem como manipular corações e mentes a fim de atingir seus interesses pessoais.

A blogueiraAnônimo Sonia Amorim, do Abra a Boca Cidadão, disse tudo em um comentário postado em meu blog:

"[...] E o Azenha já anunciou fim do Viomundo naquela época da entrevista do Lula, quando os critiquei (eles esconderam o fato dos leitores e de outros blogueiros até o último dia...). Pra mim isso tudo é jogada de marketing. Ele vai lançar um livro... Um jornalista com uns 30 anos de "estrada" (por baixo!), ex-correspondente internacional, dentro de uma rede de TV... não tem R$ 30 mil pra indenizar o Kamel? Conta outra!..."

Em tempo: na nova postagem, Azenha deixa claro que tem relações íntimas com a blogueira-troglodita Conceição Oliveira, que promove linchamentos públicos dignos da Ku Klux Klan contra qualquer um que ouse discordar de suas opiniões ou criticar seus gurus, principalmente o déspota Eduardo Guimarães e, claro, Luiz Carlos Azenha.

4. Passo a aceitar, sempre que compatível com minha agenda profissional, todos aqueles pedidos de entrevistas de estudantes, palestras em universidades e conferências, se possível associadas a oficinas sobre as redes sociais oferecidas pela Conceição Oliveira (blogmariafro@gmail.com), que entende tudo do ramo.


O ex-global então certamente tem conhecimento do comportamento anti-democrático e difamatório de sua colaboradora Conceição Oliveira, mas nada faz para contê-la ou amenizar seus ataques linchatórios. Ou seja, quem cala consente.

Portanto, pergunto novamente: será mesmo que essas pessoas são dignas de se auto-proclamarem porta-vozes da luta por democracia e liberdade de expressão?

6 comentários:

Yusseff Abrahim disse...

A adjetivação na primeira linha já revela fraqueza de argumentos presente em todo o texto.

BLOG DA SANDRA PAULINO disse...

O anúncio não foi feito em forma "pomposa e estridente"?

BLOG DA SANDRA PAULINO disse...

OOOOOOOOOOOOOOps! o anúncio do fim do Blog não foi feito de forma "pomposa e estridente"? Credo, daqui há pouco Lux, vc acaba até preso feito o Frei Gilvander...

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Como responsável por um miniblog não patrocinado que também apóia ou tenta apoiar o campo progressista, vejo com certa tristeza qualquer desentendimento dentro desse campo. Alguns blogs maiores onde antes eu conseguia postar links para postagens do meu blog começaram a bloquear a palavra 'blogspot', passando a filtrar (de certo modo, é um tipo de censura) tudo o que contivesse essa palavra, até mesmo posts com o nome do blog no campo apropriado, para permitir acesso direto ao autor e fonte do comentário com um clique no nome ou nickname. Mas não me incomodei com isso: ignorei o fato e segui em frente. Vida que segue ... e o que vale é a amizade, mesmo que falte de vez em quando. Bola pra frente!

Jama Libya disse...

.PQNAB! É lançado o pré-manifesto e estatutos do PQNAB Partido Quilombo dos Negros Afrodescendentes e Brasileiros em 17 estados da ONNQ unidos a inúmeros movimentos e Entidades Negra ativistas e simpatizantes do Brasil que tem um pensamento em comum, o de assumir a responsabilidade e deveres para nossa comunidade e autonomia e conquistas nossos direitos resgatando e redimensionando o poder de nossos valores em favor de nossa comunidade e da nação. Brasil.Viva Zumbi! Brasil. Para maiores informações e adesões do PQNAB Partido Quilombo dos Negros Afrodescendentes e Brasileiros. pelos e-mails pqnab@bol.com.br / p.qnab@ig.com.br / p.qnab@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Já tive alguns pegas com Azenheném ql como Lui$$ Na$$if e outros q comeram na mãozinha da Der Goebbels, hoe posam de isentos e apartidários.
Não tenho nem terei simpatia por qem, hoje estálá e, amanha, ao receber 1 pé na bunda, vai seguir o mesmo caminho:
abrir blogue.
"contar tudo o q sabe".
se dizer independente e sacaneado na ex casa.
etc ...
Daí, todos mostram suas picuinhas pessoais:
uns contra a veja, outros cotra der goebbels, etc ...
Inté,
Murilo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...