Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Assistente de Luiz Carlos Azenha me agride e difama no facebook

MEA CULPA - Por um descuido meu, confundi a jornalista Conceição Leme com a blogueira Conceição de Oliveira. A primeira é jornalista e co-editora do blog do Luiz Carlos Azenha. A outra é apenas uma blogueira que faz parte da tropa de choque do acima mencionado e de outros blogueiros "medalhões". Obrigado pelo alerta dado pelo jornalista Leandro Fortes, da Carta Capital. Abaixo, refiz o título e o texto da minha postagem para que não exista mais essa confusão entre as "Conceições". P.S.: Hoje, 1 de abril, o Azenha confirmou em uma postagem em seu blog que a tal Conceição Oliveira é realmente assistente dele. Portanto, atualizo a postagem.


No caso, foi uma mulher
que me socou virtualmente
Ontem fiz uma análise crítica da situação que se encontra a blogosfera progressista, dizendo em claro e bom tom que os processos judiciais que agora os auto-intitulados "medalhões" estão sofrendo eram fáceis de prever há anos.

Eles poderiam ter usado seu prestígio e o alto número de leitores que tem para formar um fundo financeiro para proteger toda a blogosfera. Esse dinheiro viria dos próprios blogueiros e dos leitores e movimentos sociais que achassem importante contribuir. Mas, infelizmente, eles nada fizeram para que isso se tornasse realidade. Pior, se fecharam em copas e criaram uma espécie de "clubinho dos medalhões" do qual só participa e troca informações quem eles acham ser do nível deles. É só checar o blog desses "medalhões": eles só dão link para os blogs dos outros "medalhões". Aqui no meu blog eu dou link para mais de 50 outras páginas progressistas.

Enfim, eu não entrei na blogosfera para fazer parte de clubinho nenhum. E sempre fui crítico quando achei que algum blogueiro dito progressista demonstrava tendências tão ruins quanto às do pessoal do PiG que tanto criticamos.

Eu sofri na pele a arrogância e a petulância desses blogueiros "medalhões". Um deles, que sonha ser o oráculo da blogosfera, se achava no direito de ficar me enviando emails sobre o que eu deveria ou não postar em caixas de comentários de outros blogs. Quando mandei ele cuidar do blog dele e parar de me encher o saco, tornou-se agressivo e autoritário, se fez de vítima e saiu me atacando entre seus colegas "medalhões" (sei disso porque recebei uma cópia dos emails que eles ficaram trocando entre si).

Agora, que estão sofrendo na pele o que outros já sofreram, posam de vítimas, de coitadinhos. Ora, os caras querem enfrentar a Globo e não se preparam para isso? Tiveram todas as chances do mundo para juntar um monte de gente e movimentos sociais para criar uma fonte de recursos para a blogosfera, mas preferiram o que? Ficar dando palestras e autógrafos para as tietes. Lamentável. Agora é um pouco tarde para chorar o leito derramado, não acham?

Para piorar tudo, ontem postei meu texto crítico na página de uma assitente do Luiz Carlos Azenha, uma tal de Conceição Oliveira, na esperança que eles lessem minha análise e fizessem uma boa auto-crítica. Mas, que nada. A moça, de forma autoritária e descontrolada, apenas me ofendeu, escrevendo: "André Lux vc é um babaca ressentido, lave a sua boca ao falar de Luiz Carlos Azenha."


Acho importante ficar registrada essa frase da assistente do Azenha. Eu fiz uma crítica construtiva, pois acho importante que esses blogueiros medalhões façam uma auto-crítica e passem a realmente defender a blogosfera e não apenas o clubinho que criaram entre eles. Mas a assistente do Azenha vem a público me ofender, me chamando de "ressentido". Ressentido por quê? Por não ter sido chamado para fazer parte do "clubinho dos medalhões"? Então existe mesmo o tal clubinho, é isso? Desculpe, mas é patético.

Que fique bem claro: não tenho nada contra Azenha ou qualquer outro blogueiro "medalhão". Pelo contrário, acho o trabalho deles importante, mesmo que só começaram a fazer isso DEPOIS de terem sido demitidos pela rede Globo, onde construíram suas carreiras e, por longos anos, concordaram mesmo que passivamente com o mau jornalismo praticado pela emissora que apoiou o golpe de 1964 e se fez durante a ditadura militar dando apoio irrestrito ao regime torturador e assassino.

Enfim, não estranhem se amanhã esses "medalhões" se unirem para me perseguir e até me processar. Infelizmente, algumas pessoas não tem maturidade nem humildade suficiente para lidar com críticas. E, no final das contas, quem sofre são as pessoas que tinham acesso às informações importantes que toda a blogosfera divulgava e não era publicada pela imprensa de direita...

P.S: A assistente do Azenha voltou a me atacar no facebook, desta vez com difamações: "André Lux MACHISTA E BABACA e obviamente não sabe o que significa amizade e solidariedade, vá pentear macaco que tenho uma parede pra ladrilhar. Alexandre Porto dispenso tropa de choque. Na boa, não vão ajudar, não atrapalhem."


Eu apenas fiz uma crítica. Alguns concordaram com ela, enquanto outros discordaram. Isso é natural na democracia. Mas ninguém tentou me desqualificar com alcunhas de baixo calão e difamações, exceto justamente uma assistente do Luiz Carlos Azenha. Justamente uma pessoa que se diz porta voz da luta por democracia e liberdade de expressão. Será que sou apenas eu que vejo algo profundamente errado nisso tudo? Será mesmo que essas pessoas que lidam com críticas de forma irracional e autoritária estão realmente qualificadas para serem porta voz dessa importante luta? Que cada um chegue à sua própria conclusão antes de meter a mão em cumbuca...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...