Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 29 de março de 2013

Blogueiros "medalhões" começam a pagar pela sua falta de visão

Em relação à censura que o blog do Luiz Carlos Azenha sofreu por parte da rede Globo, tenho algo a dizer. Não vai ser fácil, mas é algo que precisa ser dito. Vou dar uma de advogado do diabo aqui. Infelizmente esses blogueiros "medalhões" (Azenhas e afins) estão pagando agora o preço pela sua falta de visão. 

Há cerca de dois anos eu estava já sendo processado pelo PSDB de Jundiaí, via Prefeitura, e alertei todos eles em um palestra que participei em São Paulo, que contava com Paulo Henrique Amorim e Eduardo Guimarães, entre outros "medalhões", sobre essa "judicialização" da blogosfera que estava ocorrendo e certamente só viria a piorar. 

Sugeri que todos nós blogueiros deveríamos nos unir e criar um tipo de um fundo financeiro justamente para ser usado em casos como esse do Azenha. Ninguém me deu ouvidos. Pior, nenhum "medalhão" sequer demonstrou solidariedade para comigo, talvez por eu ser um "peixe pequeno" na blogosfera. Enfrentei meu processo a duras penas, mas para minha sorte contei com a ajuda do dr. Eraze Sutti, que como o exemplar ser humano que é, não me cobrou um tostão furado para me defender. Saí vitorioso no processo em questão, mas pensei: se fizeram isso comigo, imagine o que farão contra esses aí que estão enfrentando a rede Globo e gente muito mais graúda. 

Dito e feito. Agora Luiz Carlos Azenha e outros blogueiros "medalhões" estão começando a pagar o preço pela sua falta de visão. Preferiram se unir em torno de seus próprios umbigos, proferindo palestras aqui e ali e dando autógrafos, enebriados pelo sucesso passageiro, enquanto deveriam ter ajudado a criar meios para que todos os blogueiros pudessem se unir para enfrentar o bicho de sete cabeças. Agora, me desculpem, não adianta posar de vítima e ficar dizendo como está sofrendo por ter que desembolsar largas quantias de dinheiro por causa das derrotas judiciais.

Trata-se de uma análise fria e calculista da questão. Fico muito triste de ter que escrever essas palavras, mas, enfim... eu avisei!

Leiam aqui a postagem que fiz quando da minha vitória sobre a tentativa de censura feita pelo PSDB de Jundiaí.

7 comentários:

Edu Maretti disse...

Há coisas que são realmente meio difíceis de dizer, mas é necessário que sejam ditas.

Sonia Amorim/Abra a Boca, Cidadão! disse...

É isso aí, André. Apoiadíssimo! E cá pra nós: esse aí que você citou, que também me esnobou e criticou quando mostrei independência, tem muita grana para enfrentar processos. Muitos deles choram de barriga cheia... estão escorados por redes de televisão, estão há décadas no jornalismo, e querem faturar audiência até com estes fatos. Eles continuam cuidando apenas dos interesses do grupinho de meia-dúzia de blogueiros que se acham as estrelas da blogosfera. Nada muda. Tudo ali é vaidade... Abraços!

Ricardo Melo disse...

Eu sou testemunha: o André Lux AVISOU!

Anônimo disse...

Já falei sobre isto faz tempo, exatamente o mesmo assunto. Mas pelo jeito, tambem existe desunião nesta lado.

dukrai disse...

um fundo financeiro pra bancar processo contra blogueiro. Lamento, véi, vc pode precisar, mas não é o caso do Paulenrique Amorim e Azenha, o primeiro porque fatura uma grana que paga advogados pros mais de 40 processos que tem nas costas e o Luiz Carlos Azenha se der um espirro junta uns trocentos do lado dele, eu junto. Concordo com vc numa coisa, é falta de visão desses blogueiros medalhões criticar poderoso, mas a razão não é financeira, é política, só leva ferro e aí acho execrável criticá-los, mormente nessa hora. Sem admiração, atenciosamente.

André Lux disse...

É véi, o espirro dele junta mesmo um monte de adoradores acríticos. Pior que ele nem precisa de grana, né? Ganhava salário de barão na Blogo por décadas. Mas mesmo assim se faz de vítima para que bocós façam por ele o que ele nunca fez por aqueles que realmente precisaram de apoio. Mas vai nessa, véi. Cada um na sua.

Miguel Baia Bargas disse...

Parabéns pelo texto, André.
Também acho que a blogosfera está num caminho tortuoso desde o episódio do encontro dos blogueiros com o Lula. Acredito que alguns blogueiros se acham mais progressistas que outros.
Abraço
Miguel, do Limpinho & Cheiroso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...