Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dilma é aprovada por 75,7% da população

A gestão da presidenta Dilma Rousseff é aprovada por 75,7% da população, segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). A aprovação cresceu 5,5 pontos percentuais desde a última pesquisa realizada no mandato da presidenta, em agosto de 2011, quando ela tinha 70,2% de aprovação.

O resultado também é superior ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o mesmo tempo de mandato. Em junho de 2004, um ano e meio após assumir o cargo, Lula tinha 54,1% de aprovação.

A CNT também pediu para os entrevistados compararem os governos da atual presidenta e do seu antecessor. Segundo a pesquisa, 34,6% acham o governo de Dilma pior que o de Lula, 48,2% acreditam que eles são iguais e 15,9% acham o da presidenta melhor.

Eleição de 2014

A CNT também fez as primeiras pesquisas estimuladas para a eleição à presidência da República de 2014. Foram testados dois cenários diferentes com três candidatos cada e em ambos o candidato petista seria eleito no primeiro turno.

Num cenário com Dilma candidata à reeleição, ela teria 59%. Em segunda, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) teria 14,8% e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, teria 6,5%.

Num cenário com Lula candidato, a diferença entre os candidatos é maior. O ex-presidente teria 69,8%, Aécio 11,9% e Eduardo Campos 3,2%.

Foram realizadas 2.000 entrevistas e a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada de 18 a 22 de julho e divulgada nesta sexta-feira 3.

Da CartaCapital

3 comentários:

Ignez disse...

Pôxa, seria hora da Presidenta Dilma enfrentar com mais veemência a oligarquia banqueira, indústrias como a GM, e chamar o Paulo Bernardo às falas para por em questão a Regulação da Mídia. Tá esperando o quê, minha presidenta?!

Luís disse...

Só queria saber umas coisinhas:

1- Quantos professores de universidades federais foram entrevistados?
2- Quantos servidores públicos federais foram entrevistados?
3- Quantos policiais federais foram entrevistados?
4- E quantos funcionários de empresas PRIVATIZADAS pela dona Dilma foram entrevistados?

Se alguém souber as respostas, me responda, pois vou agradecer do fundo do meu coração.

Anônimo disse...

Luis, perguntas cretinas não merecem respostas. Do fundo do meu coração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...