Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Olha só quem lidera o ranking da corrupção comprovada no Brasil...


Balanço do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral baseado em dados do Tribunal Superior Eleitoral sobre os partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção desde 2000. Portanto, você babaca papagaio da direita e do PiG, pense duas vezes antes de vir aqui dizer que a esquerda é corrupta...

41 comentários:

Cybershark disse...

Acabei de ver isso no blog do Edu. Vou usar a tabela pra calar o bico de muito tucano que posa de vestal da ética na Internet...

Cybershark disse...

Faltou dizer uma coisa importante, que está no blog do Edu: essa tabela reúne casos de corrupção COMPROVADA, e não ilações da Veja, Folha & Cia. Quem vive no mundo alienante criado pelo imprensalão precisa saber disso...

Anônimo disse...

O pior é que o DEM com o apoio da mídia tem se mostrado com 'símbolo da defesa da ética',com a ameaça de expulção de Demóstenes-ele preferiu sair com certa honra antes-tem comentarista frisando a atitude do partido.

Geopolêmica disse...

Compartilhei!!!!!

Dhanylo disse...

Se todos os casos de corrupção do PSDB tivessem sido julgados esta tabela provavelmente mostraria uma porcentagem superior a 70%

Reinaldo disse...

E vejam só quem assumiu a 3ª posição...

Arthur Silveira disse...

Não tenho filiação a nenhum partido político, nem simpatizo com os partidos que aparecem encabeçando a lista.. Mas uma coisa importante deve ser dita.. Números absolutos de corruptos não diz nada! Para ter eficácia de ranking a pesquisa deveria ter sido realizada em cima de porcentagem de políticos corruptos dentro de cada partido, não do número total de corruptos. O pensamento é simples: quanto mais filiados um partido tiver, maior vai ser seu número de políticos corruptos (assim como o de honestos). Um partido com 10 mil filiados, vai ter, com certeza, mais filiados corruptos que um partido com mil filiados somente, não por ser aquele um partido mais corrupto que o segundo, mas simplesmente por ter um número absoluto maior. Imagine, por exemplo, um cursinho para concurso público com 10 mil alunos, e outro, com somente 10 alunos. Se o cursinho primeiro aprovar 10% de seus alunos, terá aprovado mil. Se o cursinho 2 aprovar 10 alunos, terá aprovado 100% de seus alunos. Não se pode dizer, de forma alguma, que o cursinho 1 é melhor que o cursinho 2 por ter aprovado um número maior de alunos, o que deve ser levado em consideração é a porcentagem de aprovação. Não quero criar discórdia nem nada, só achei que era necessário dizer, já que ninguém disse.

Anônimo disse...

Sua lógica não faz o menor sentido, Artur. Pense nisso.

lincoln bueno disse...

Considerando os 40 ladroes do mensalao,aloprados,Gabinete Civil, Pimentel,7 Ministros da Dilma,etc, o Judiciario tem 187 petista INDICIADOS pelos mais variados crimes.Coloquem isso ai.

Curinga disse...

O lincol não sabe a diferença entre comprovado e indiciado. Isso que da ler a Veja. O cérebro definha.

Cybershark disse...

Asssino embaixo, Curinga!

Pedro (O Verdadeiro) disse...

Não estou nem aí, eu vou continuar votando no DEM e no PSDB por que são os partidos que melhor representam nós da classe média. Eles são heróis e como tal devem ser tratados. Se roubam é justamente para nos ajudar. Bem diferente dos petralhas que só roubam para ajudar sindicalista vagabundo!!

Geopolêmica disse...

Uuulha o tal de "Pedro o verdadeiro" se assumindo gentxi!!!!!
Saiu do armário!!!!

Anônimo disse...

É FÁCIL MANIPULAR !
LINCOLN, VOCÊ NÃO É BUENO, VOCÊ É ÓTIMO ! DAQUI A POUCO VAI TER PARTIDO AFIRMANDO QUE O CANDIDATO É O "MESSIAS"!

Antonio Kleber Mathias Netto disse...

"Nóis vai votá no Dem, porque eles frouba mais ajuda nóis..." Tá certo, o macaco tá certo! O que é que acrescento nessa história? Nada, nadica! Vale a pena sentir pena? Nem sei mais o vale a pena!

Curinga disse...

Tem gente que não acredita que a direita é corrupta nem com dados comprovados do Tribunal Superior Eleitoral. Mas acredita em qualquer denúncia de corrupção contra a esquerda, mesmo que for feita por um velho desdentado preso na cadeia. Tem idiota pra tudo mesmo.

Anônimo disse...

ISSO NÃO QUER DIZER NADA, A CORRUPÇÃO ESTÁ GENERALIZADA, TEMOS QUE VOTAR É NO POLÍTICO IDÔNEO E NÃO EM SIGLA PARTIDÁRIA, ESSA INFORMAÇÃO TÁ MUITO FURADA O Nº DE POLÍTICOS FICHA-SUJA É BEM MAIOR MESMO, PARA TODAS AS SIGLAS.

Alberto Duarte disse...

Direita ou esquerda... ainda tem gente que acredita que não é tudo farinha do mesmo saco... Acusam de alienação leitores de Veja, mas não reparam em suas próprias alienações.
Ditos esquerdistas usam sempre as acusações contra direitistas. E ditos direitistas usam sempre as mesmas acusações contra esquerdistas.
Tem que ser muito cego para não ver quão claro que, como o Arthur disse logo acima, é apenas uma questão de proporção filiados x acusados. Joguem na planilhinha do Excel e verão. O único valor que, curiosamente não bate a proporção, é o PT que conta apenas com 10 acusados; um valor bem tendencioso dado que são os mesmos que estão no governo.
Beeeem interessante...

Anônimo disse...

Quem fala que não tem diferença entre direita e esquerda é sempre de direita. O cara ainda fica arrotando discursinho sobre ética, mas se bobear vota no Maluf lá no escurinho da urna eletrônica...

Curinga disse...

Na boa, eu tenho que rir! Primeiro porque neguinho quer falar sobre política abrindo planilha no Excel! Segundo porque de acordo com a lógica deles o PT, que tem o maior número de filiados, deveria então ser o partido com mais casos comprovados de corrupção. E o DEM, que não tem nem 1/10 dos filiados do PT, deveria ser um dos últimos. Mas na vida real é o contrário: DEM é o campeão e o PT está lá embaixo. O sujeito além de ser de direita ainda quer explicar o mundo através de uma planilha do Excel! É cada um tapado que me aparece aqui!

Cybershark disse...

Tem gente que não acredita que a direita é corrupta nem com dados comprovados do Tribunal Superior Eleitoral [2]

Passei essa tabela pra uns direitistas que conheço e estou verificando justamente isso que o colega mencionou.

André Lux disse...

É por aí mesmo, Cyber. Esse pessoal da direita que vocifera contra a "corrupção petralha" não dá nem um pio contra a "corrupção tucana ou do demo". Não passam de um bando de hipócritas que no fundo são também todos corruptos no dia a dia (subornando guardas, furando fila, estacionando em vagas para deficientes, sonegando impostos, burlando as leis, etc).

Ricardo Melo disse...

Pelo número de "anônimos" aqui, deu pra ver que a tabela em questão provocou um resquício de vergonha nos eleitores da direita. Pena que é resquício mesmo, escondido bem lá no fundo e disfarçado pela retórica hipócrita e moralisteira.

Anônimo disse...

BABACAS SÃO OS AFCIONADOS PELA ESQUERDA COMO TAMBÉM PELA DIREITA OU CENTRO.PRÁ MIM LADRÃO PODE ROUBAR 1 VEZ OU 1000 VEZES.É LADRÃO.

André Lux disse...

Eu já acho babaca quem fica histérico por falta de argumento ou lógica e começa a escrever tudo em caixa alta, como se isso provasse algo.

Lucas disse...

Coloque no Excel então. E pra melhorar mais ainda o seu índice, adicione o posicionamento de cada partido na lista (esquerda/direita/centro) e a quantidade de filiados.

Só não espero o seu retorno quando analisar filiados/posicionamento/cassações...

Consultória Imobiliária disse...

Poxa!!! o partido que eu quero me Filiar esta na Lista, PSC.

Sei que uma andorinha só não faz verão, mais quero ajudar da melhor maneira. Tenho 2 projetos, um foi pensado durante 4 anos enquanto era estagiário da Defendoria, na vara de fazenda pública, atendendo pessoas que depende de medicamentos.
O outro projeto foi quando comecei a ajudar uns colegas a protestar e divulgar a Operação Asfalto Liso Eu Apoio, comprei tanto a ideia que me tornei diretor da ONG. Uma das minhas futuras lutas será um marcador digital no pardal. Pois assim você saberá qual é a velocidade no momento que passar por esse caça níquel. Tomara que alguém faça antes de mim, pois se eu me filiar e entrar acabará a mamata.

Anônimo disse...

Os "cabeças de planilha" insistem na mesma estupidez. É hilário.

Regina disse...

Eles deviam ter uma relação do que NÃO FOI COMPROVADO. Acho muito interessante eles lançarem esse tipo de lista em ano de eleição.

Não tenho nenhuma preferência por partido, nem voto naquele que parece ideal em propaganda política da TV . Os marketeiros sabem como transformar um lobo em pele de ovelha. Voto no candidato que "acredito" ser mais confiável e mesmo assim é muito complicado.

TODO PODER É CORRUPTO!!
A grande maioria dos detentores de poder, em qualquer cargo ou função só pensam neles mesmos.

Curinga disse...

Bom Regina, se você afirma que "todo poder é corrupto", então você confessa que vota em corrupto. O resto do seu discurso é conversa pra boi dormir.

E é engraçado ver vocês da direita dizendo que deveriam fazer listas sobre "corrupção que não foi comprovada". Qual a lógica disso? Que tal eu sair por aí dizendo que você tem um amante e todo mundo publicar isso mesmo sem ser comprovado? Tudo bem também? Ou com você seria errado? Só vale ser for contra políticos da esquerda, né?

Anônimo disse...

Esse negócio de querer que as pessoas sejam linchadas por denúncias não comprovadas é bem coisa de fascista mesmo. Pense nisso quando estiver papando hóstia na igreja com cara de Madalena arrependida.

Santiago disse...

É isso aí! Vamos sair espalhando que a dona Regina pula a cerca e que rouba dinheiro da igreja pra ver se ela gosta! Pimenta no rabo dos outros é refresco, né dona?

Leonardo disse...

Eu proporia uma alteração nessa tabela...
O índice deveria ser = nº de casos de corrupção comprovada/nº de filiados do partido

O partido não é feito só dos eleitos, mas também de seus outros membros.

Wanderley Rocha disse...

Me parece, que por motivos óbvios,essa turma da esquerda esqueceu de somar os números de corruptos dos partidos da base apoio do governo,que é PT. Agora, me expliquem os mais "sabidos", o que é ser de esquerda ou de direita.

Zé Antonio disse...

Partidos aliados são partidos aliados. O PT não tem culpa se no meio dele tem corruptos. Até porque até ontem eles estavam apoiando a direita. Ou seja, vão para o lado de quem tem mais chance de obter o poder. Mas isso os papagaios da direita obviamente fingem esquecer...

Anônimo disse...

É Zé, papagaio da direita tem memória curte e seletiva...

Ricardo Meira Arruda disse...

Os partidos deveriam ser punidos ou terem seus registros casados. Deveriam ser analisados dentro de critérios éticos, morais e de numero de filiados conscientes. Os partidos políticos são formados em sua maioria por pessoas que se filiam a eles sem nem saberem o que estão assumindo.Nesse período pré eleitoral os partidos, em sua maioria, buscam nas cidades do interior ou junto aos menos esclarecidos suas filiações para justificarem diretórios e lançarem candidatos.

Anônimo disse...

FUI COMPARTILHAR A TABELA E VEJAM O QUE ME RESPONDERAM...

"Percebem a que ponto chegamos, discutir sobre quem É MAIS ou É MENOS corrupto, quando na verdade o que se deveria discutir
é sobre quem É ou NÃO É corrupto?


Como se pode perceber, NÃO EXISTEM partidos 'santos' na história, então o mais adequado ao invés de ficar com esse jogo de culpa
e ideologia política, e cada um fazer melhor a sua parte para melhorar a sociedade, e não se tornar como esses políticos.


Outro ponto. Existem pessoas honestas em qualquer lugar, então se deve tomar cuidado com generalizações pois:
'quem generaliza, condena-se a si mesmo' ou melhor ainda Generalizar é a inexpêriencia + imediatismo = 'ignorância'".

Wanderley Rocha disse...

É incrível, como estes que se dizem de esquerda, reagirem sempre com ironias e adjetivos pejorativos ao se dirigirem à qualquer um que emita uma opinião em contrário, acusando a estes de pertencerem a direita. Me parece que lhes falta argumento e se repetem sempre. E depois são estes os papagaios. Gostaria de entender qual é a ideologia que defendem. Em prol "do que" ou "de quem", se unem, se armam e apontam suas linguás.

Curinga disse...

É incrível, como estes que se dizem nem de esquerda nem de direita (embora votem obviamente na direita), reagirem sempre com ironias e adjetivos pejorativos ao se dirigirem à qualquer um que emita uma opinião em contrário, acusando a estes de pertencerem a esquerda. Me parece que lhes falta argumento e se repetem sempre. E depois são estes os papagaios. Gostaria de entender qual é a ideologia que defendem. Em prol "do que" ou "de quem", se unem, se armam e apontam suas linguás.

ggarcia disse...

Artur, você prega no deserto... Sua intervenção necessita de um certo tipo de raciocínio que não está dentro da capacidade mental de alguns...
O que está claro é que o pt finalmente admite a associação com o termo corrupção, independentemente da proporção na tabela.
Por outro lado, quem tiver uma maquininha de calcular, faça uma simples soma dos coleguinhas da "base aliada"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...