Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Três pessoas tiveram que perder a vida para que Miguel Haddad (PSDB) resolvesse instalar defensas na Nove de Julho!

Haddad e PSDB: brincando com a vida alheia
O panfletinho oficioso do PSDB local, conhecido como "Jornaleco de Jundiaí", informa em mais uma matéria que certamente já veio pronta da assessoria de marketing da Prefeitura, que finalmente estão sendo instaladas defensas na avenida Nove de Julho - nada menos do que OITO meses depois da sua inauguração!

Outro detalhe macabro: para que isso ocorresse TRÊS pessoas tiveram que perder suas vidas após caírem dentro do Córrego do Mato, que passa no meio da avenida. Mortes trágicas, resultantes de acidentes banais que poderiam ter sido evitadas por simples defensas (guard-rails) instalados na avenida.

Mas o panfleto do PSDB local não deixa por menos. Veja como justifica esse fato lamentável: "Os acidentes com automóveis que ´mergulham´ para dentro do Córrego do Mato, na Avenida 9 de Julho, podem chegar ao fim. Após meses de processo licitatório, as defensas ao longo da via começarão a ser instaladas ainda esta semana."

Viu só que engraçadinho? Os carros "mergulham" para dentro do Córrego do Mato! O prefeito Miguel Haddad poderia inclusive organizar um concurso entre a população da cidade para ver qual é o carro que "mergulha" mais bonito dentro do Córrego do Mato, que tal? O vencedor receberia de presente um Cargo Comissionado na Prefeitura, com direito a passar o dia todo fazendo politicagem favorável ao PSDB nas redes sociais em pleno horário de serviço! Não seria um must para Jundiaí, digno de sair na capa e na coluna social do "Jornaleco de Jundiaí"?

Simples defensas teriam evitado as mortes
E, como deixa claro o panfleto dirigido pelo bisonho Sindey Mazzaropi (que só gosta de comunistas perfumados), a culpa pela falta de defensas na Nove de Julho é do processo licitatório que durou meses...

Puxa, fiquei até com dó do prefeito Miguel Haddad e de sua patota do PSDB! Imagina só, os caras doidos para colocarem as defensas na avenida, mas o maldito processo licitatório não deixava! Bem, talvez se eles tivessem feito a tal licitação DURANTE a reforma da avenida talvez não precisassem passar por esse sufoco todo, né? Vamos lembrar que a reforma de "embelezamento" da av. Nove de Julho durou praticamente TRÊS ANOS!

Mas só de sacanagem, vamos lembrar agora o que disse o secretário de Obras do município, Sinésio Scarabello Filho, no mesmo "Jornaleco de Jundiaí" (segundo informações do blog Mais Jundiaí), quando foi questionado sobre o perigo da falta de defensas na Nove de Julho: "Pelo traçado e pelas características físicas, a avenida não é perigosa. Os acidentes ocorridos tiveram como causa a imprudência", afirmou. Assim, o que evitaria quedas de veículos no leito do córrego seria, segundo ele, o paisagismo. "Haverá árvores de grande, médio e pequeno portes e o espaçamento entre elas será reduzido", garantia

Eu sei que parece brincadeira, só que o assunto é sério. Nada menos do que TRÊS pessoas tiveram que perder suas vidas para que o sr. Miguel Haddad e seus subalternos resolvessem agir. Cupinchas e capachos do PSDB certamente aparecerão aqui para tentar defender a incompetência dessa administração tucana, mas nós sabemos que não fariam o mesmo se alguma das vítimas fosse um membro da família deles, certo?

Até quando a população honesta e trabalhadora de Jundiaí vai aguentar esse descalabro calada?

5 comentários:

Dhanylo disse...

Foi mais rapido do que eu pensei... Parecia que alguma coisa seria feita apenas depois de ele mesmo cair nesse buraco.

Marcus Guaicuru disse...

Teremos que suportar essa canalhisse fedorenta até o dia da posse do PEDRO BIGARDI.

Depois da posse de PEDRO BIGARDI COMO PREFEITO de Jundiaí, a saúde poderá ser considerada saúde para todos.

Depois da posse de PEDRO BIGARDI em 2013, o sistema de transporte coletivo de Jundiaí será realmente efetuado para o povo e para todos.

Depois da posse de PEDRO BIGARDI como PREFEITO de Jundiaí, o vendedor de Kibe "aceitará" um cargo numa secretaria do psdbosta estadual, como fez anteriomente

Cybershark disse...

A última vez que fui pra Jundiaí foi em março do ano passado. Se a tal Av. Nove de Julho for aquela que é caminho pra rodoviária, já estava sendo reformada desde aquela época - ou seja, dava tempo de sobra pra instalar e se prevenir com as muretas que precisariam p/ evitar o acidentes.

André Lux disse...

É essa mesma Cyber. Ficou quase 3 anos sendo reformada! Dava tempo de sobra de terem colocado as defensas.

Anônimo disse...

Só que as defensas são as famosas "mata motociclistas"....aquelas que cortam o cara literalmente ao meio quando eles caem em alta velocidade... nem quando raramente ouvem a população como foi este episódio, eles acertam fazem tudo nas cochas sem pesquisas e um estudo adequado, já erraram 4 pontes nesta ultima administração e ainda vão fazer um túnel que leva nada a lugar nenhum, só mudando o congestionamento uns 200 mts para frente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...