Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Pessoas de esquerda são mais inteligentes que as de direita, aponta estudo

Um polêmico estudo canadense que inclui dados coletados por mais de 50 anos, diz que as pessoas com opiniões políticas de direita, tendem a ser menos inteligentes do que as de esquerda. Ao mesmo tempo, adverte que as crianças de menor inteligência tendem a desenvolver pensamentos racistas e homofóbicas na idade adulta.

A pesquisa foi realizada por acadêmicos da Universidade Brock, em Ontário, e coletou a informação em mais de 15 mil pessoas, comparando o seu nível de inteligência encontrado na infância com os seus pensamentos políticos como adultos.

Os dados analisados ​​são dois estudos no Reino Unido em 1958 e 1970. Eles mediram a inteligência das crianças com idade entre 10 e 11 anos. Em seguida, são monitorados para descobrir suas posições políticas após 33 anos de idade.

“As habilidades cognitivas são fundamentais na formação de impressões de outras pessoas e ter a mente aberta. Indivíduos com menores capacidades cognitivas gravitar em torno de ideologias conservadoras que mantêm as coisas como elas são, porque isso as fornece um senso de ordem”, dizem no estudo publicado no Journal of Psychological Science.

Segundo as conclusões da equipe, as pessoas com menor nível de inteligência gravitam em torno de pensamentos de direita, porque esse os faz sentir mais seguros no poder, o que pode se relacionaa com o seu nível educacional, inclui o jornal britânico.

Mas esta não é a única conclusão a que chegou o estudo. Analisados dados de um estudo de 1986 nos Estados Unidos sobre o preconceito contra os homossexuais, descobriu-se que pessoas com baixa inteligência detectado na infância tendem a desenvolver pensamentos ligados ao racismo e homofobia.

“As ideologias conservadoras representam um elo crítico através do qual a inteligência na infância pode prever o racismo na fase adulta. Em termos psicológicos, a relação entre inteligência e preconceitos podem ser derivadas de qual a probabilidade de indivíduos com baixas habilidades cognitivas apoiarem com ideologias de direita, conservadoras, porque eles oferecem uma sensação de estabilidade e ordem “, acrescentou.

“No entanto, é claro que nem todas as pessoas pessoas prejudicadas são conservadoras”, disse a equipe de pesquisa.

Quem quiser conferir a entrevista na revista Psychology Today pode acessar o link (em inglês).

4 comentários:

soledade rs disse...

Isso explica porque existem muitos ricos de direita , não medem conseqüências para promoverem seus "riscos calculados", por mais que corram o risco de serem pegos com a boca na botija, ou mesmo depois, e que se dane os outros, afinal eles que tem criatividade para sobreviver honestamente , assim eles não tão a mínima para a natureza e a vida na terra, e concentram o Maximo que puderem para garantirem sua sobrevivência, passando por cima das leis, regras,justiça, igualdade e os sentimentos das pessoas.

soledade rs disse...

Isso explica porque existem muitos ricos de direita , não medem conseqüências para promoverem seus "riscos calculados", por mais que corram o risco de serem pegos com a boca na botija, ou mesmo depois, e que se dane os outros, afinal eles que tem criatividade para sobreviver honestamente , assim eles não tão a mínima para a natureza e a vida na terra, e concentram o Maximo que puderem para garantirem sua sobrevivência, passando por cima das leis, regras,justiça, igualdade e os sentimentos das pessoas.É CLARO QUE RICOS NÃO SÃO SÓ DE DIREITA . EX ARTISTAS ETC ETC

um cara da internet disse...

Primeiro que o artigo não fala em esquerda ou direita, mas sim em liberals e conservatives. Embora liberals normalmente sejam de esquerda e conservatives normalmente de direita, não quer dizer que esses segmentos representem todo o conjunto de pensamento da direita ou da esquerda, afinal cade os libertários? socialistas? liberais clássicos? comunistas? etc e mesmo dentro de liberals e conservatives há correntes de pensamento divergentes como socially liberals, fiscally conservatives, paleoconservatives, progressives.
Segundo que o artigo define as posições dos liberals e conservatives de forma desonesta, tratando as posições dos liberals como sendo inteligentes e dos conservatives como sendo menos inteligentes, logo é muito fácil dizer que os liberals são mais inteligentes. Circular reasoning at its best.
Terceiro, o artigo não fornece fontes e também usou um método bastante questionável para coleta de dados o que tira a credibilidade do estudo.
Quarto, também sei brincar de "holier than thou" e achei um estudo (não sei da politica de links aqui então googla por "Blacks Are More Socially Conservative Than Barack Obama") que mostra que hispânicos e negros são mais conservadores (socially conservative) que brancos, logo (de acordo com a lógica do artigo) hispânicos e negros são menos inteligentes que brancos. Claro que é um absurdo dizer tal coisa, mas serve para ilustrar o ponto de que esse joguinho inútil de usar estatísticas para "provar" que um grupo é mais inteligente que outro é baboseira e deveria ser ignorado por qualquer pessoa sensata (embora entenda que sensatez não talvez seja uma virtude do autor deste blog :D :D :D).
ps. primeira vez comentando aqui, será que vai passar pela moderação ou a seção de comentários é uma echo chamber de pensamentos esquerdistas?

André Lux disse...

Vestiu!! :-D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...