Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A escalada do Fascismo

"Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia sequinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar".
(Martin Niemöller)

5 comentários:

Anônimo disse...

levaram gente de Geórgia...do Camboja....Filipinos... Chineses... Malditos ditadores!

Geopolêmica disse...

Este texto jamais perderá a atualidade. Mas muitos não se dão conta de sua importância.....

Rousseau disse...

comenta lá:

http://leituradeconjunturas.blogspot.com/2012/01/udn-esta-de-volta.html?showComment=1327425136894

alex disse...

Andre, veja isso:

Carmen Sampaio: “Pinheirinho, show de horror não acaba nunca”
por Conceição Lemes - 12 de fevereiro de 2012, do Viomundo

O Dr Marcio Sotelo Felippe, procurador do Estado de São Paulo, enviou-me por e-mail esta dica:

Dá uma olhada nesse vídeo. Terrível. Acho que é um documento e tanto. Foi feito por uma moça chamada Carmen Sampaio, que vai todos os dias lá levar ajuda humanitária.

Conferi. Cenário de catástrofe. Um show de horror, mesmo.
http://www.youtube.com/watch?v=hV2n-7gbTPs&feature=player_embedded

Trechos:

“O Pinheirinho não era uma favela com barracos de madeira. Eles tinham casa de alvenaria, com fogão, geladeira, TV, móveis, etc. Agora, estão na miséria, amontoados em espaços insalubres, sem nenhuma privacidade, dormindo no chão. Num dos abrigos, há apenas TRÊS banheiros para mais de mil pessoas”.
“Há muitas grávidas e muitas crianças; estas ficam ao léu, pois não têm espaço adequado para brincar. Vi criança chorando de fome”.
“Estão desesperados pois o aluguel social é inferior aos valores cobrados na região. Além disso, imobiliárias exigem dois, três meses adiantados, que eles não têm como pagar. Alguns estão caindo na bebida”
(CONTINUA)
http://www.youtube.com/watch?v=hV2n-7gbTPs&feature=player_embedded

Blog do Professor Tim disse...

Embora se ache um "famigerado crítico spam", Blogue/blogueiro André Lux, com seu Blog Tudo em Cima, sempre bem acessado e antenado, faz a diferença na blogosfera brasileira. Denunciando os fascismos de todos os tipos, como o que foi perpretado contra favelados do Pinheirinho, pela tropa de choque dos violentos governos tucanos de São Paulo, sempre com José Serra no comando.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...