Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Depois de "puxão de orelha" do PiG, Miguel Haddad volta atrás e posa de defensor da Serra do Japi!

Miguel posa de protetor 
da Serra: pra boi dormir
Fiz questão de publicar a matéria abaixo, que saiu no Estadão sábado dia 04, para mostrar como são hipócritas e demagogos os políticos do PSDB aqui de Jundiaí.

Conforme noticiou o Estadão, que é um panfleto de direita que apoiou abertamente Serra do PSDB nas últimas eleições para Presidente, "a Prefeitura de Jundiaí quer liberar 'empreendimentos sustentáveis' em 7,26 milhões de m², o equivalente a cinco Parques do Ibirapuera, na zona de conservação da Serra do Japi.[...] As fazendas estão em região de proteção tombada pelo patrimônio histórico estadual em 1983, na borda da serra. Mas lei de Jundiaí de 2004 permite hotéis e condomínios nos terrenos. A possibilidade foi divulgada pela própria prefeitura no dia 18, em audiência pública."

Foi um tremendo de um "puxão de orelha" nos tucanos de Jundiaí que, acuados pelo fogo amigo do ultra-reacionário Estadão e pela péssima repercussão dos fatos na cidade, correram para tentar desfazer a burrada. Já no sábado, o prefeito Miguel Haddad, do PSDB, com o rabinho entre as pernas correu para a imprensa amiga aqui de Jundiaí para anunciar que "proibiu na Prefeitura todo e qualquer empreendimento na Serra do Japi durante 5 anos".

O PiG jundiaiense, mais notadamente o Jornal de Jundiaí, anunciou a medida do tucano com toda pompa e circunstância - com direito a manchete na primeira página e matéria que só pode ter vinda pronta da assessoria de imprensa do prefeito!

O combativo blogueiro Cesar Tayar, ex-presidente do PPS de Jundiaí, ironiza em seu blog a iniciativa do prefeito Haddad: "Conversa para boi dormir. Uma lei maior, o Plano Diretor de Jundiaí, permite estes empreendimentos sob a leniência do poder público municipal".

Ou seja, é pura hipocrisia e demagogia em ano de eleição, pois todo mundo sabe que o sonho dessa gente é transformar a Serra do Japi em um imenso condomínio fechado de alto luxo, com uma filial da Daslu lá no topo - algo parecido com isso inclusive já foi defendido abertamente pelo editor do Jornal de Jundiaí, Sidney Mazzoni...

A pergunta que sobra é: até quando o jundiaiense vai tolerar isso? Quem viver, verá...

2 comentários:

Castor Filho disse...

Prezado André
Os tucanos estão sem caixa... Precisam arrumar "algum" p'ras eleições que aí vem. Nada como uma autorizaçãozinha para construção em área de preservação pra "aliviar" a situação! Ainda mais que estão sem o fundo partidário por tentar impingir NFs "frias" ao TRE/TSE... Como bem informou você - o Estadão estragou a tramóia!
Abraço
Castor

Leonardo disse...

Você entendeu mal... Ele quis dizer protetor DO Serra...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...