Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sábado, 28 de janeiro de 2012

Secretaria de Segurança da Tucanolândia exalta "Revolução" de 64

"Classificar o golpe de 1964 de "revolução" no site oficial da Polícia Militar é altamente emblemático no que diz respeito a este governo do PSDB em São Paulo. Revela não só o caráter político do governador, mas também o caráter institucional de uma corporação instada, desde sempre, a agir como uma braço armado dos interesses privados locais, uma Gestapo do grande capital e de seus representantes mais mesquinhos, seja na indústria, seja na especulação imobiliária, como se viu na Cracolândia e na favela de Pinheirinho. Já passou da hora de as pessoas de bem de São Paulo, de quaisquer opiniões ou matizes ideológicas, varrerem essa gente para o lixo da História." - Leandro Fortes, jornalista da Carta Capital no facebook.


A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo exaltou o golpe militar de 1964 em uma seção na sua página oficial na internet. O golpe é tratado como uma “Revolução”, “desencadeada para combater a política sindicalista de João Goulart”. Em seguida, a SSP diz que, durante o golpe, “Força Pública e Guarda Civil puseram-se solidárias às autoridades e ao povo.”

Golpe de 1964 foi articulado pelas Forças Armadas para depor o governo legal de Jango, que chegou a Presidência após Jânio Quadros renunciar ao cargo em 1961.

A ditadura militar durou mais de 20 anos, matou civis e estabeleceu a censura, proibindo partidos políticos e prendendo e torturando os que se opunham ao governo.

A exaltação ao golpe militar apareceu em uma linha do tempo da seção institucional da página de SSP. A descrição do golpe aparece acompanhada de uma figura onde está representada uma marcha a favor da ditadura e o símbolo do comunismo sobreposto por um "x". Por volta de 18h50 desta sexta-feira (27), o ano de 1964 foi removido da página, como mostra a imagem.

Procurada pela reportagem do UOL, a SSP afirmou que "o texto relacionado ao ano de 1964 não reflete o pensamento da Secretaria da Segurança Pública e foi retirado do site."

Fonte: UOL

3 comentários:

Ignez disse...

É muito bom que a direita mostre sua cara. Na verdade é uma oportunidade única para compreender fatos como Pinheirinho, cracolândia, incêndios em favela, estatística d mortos pela PM/SP,ausência de saúde, de saneamento básico,de educação,de transporte, etc. Os fundamentos para essas ações revela a esterilidade de valores pertinentes aos Direitos Humanos, à Cidadania, à Justiça. O que estriba as ações da direita é a intolerância, o desrespeito à mesma democracia; esta mesma que está a nos dar a chance de identificar sua cara. A herança do período ditatorial continua impregnada em suas consciêncas e os seduz a ponto de corroer-lhes a própria alma. Ótimo que mostrem suas caras. É bom aprofundar o saber sobre o que faz, como pensa e como age essa direita execrável.

Dhanylo disse...

SOPA e PIPA nos EUA, ACTA em diversos países, e os incidentes de pinheirinho no brasil. Isto cheira a merda...

A mascara da direita está caindo, eles devem perceber que seu sistema não funciona. Está é uma época de grandes mudanças.

Luciano disse...

Parece que o nazismo ainda existe no Brasil. Basta ver o "modus-operandi" tucano pra ter certeza disso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...