Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Quem gosta de ser enganado pela Prefeitura do PSDB de Jundiaí?

- por Durval Orlato, vereador do PT no blog Mais Jundiaí


Na foto a revelação da enganação! O prefeito Miguel Haddad distribuiu em outrubro de 2011, por toda cidade, jornal “informativo da prefeitura de Jundiaí” cuja manchete é “Jundiaí sem favelas”. Um sonho, que poderia ser realidade, se ele (que é prefeito pela 3ª vez) tivesse de fato atuado noutros mandatos para isso.

A MENTIRA:
Miguel Haddad tenta passar, de forma indutiva, que a cidade não tem mais favelas, dizendo que “14 núcleos já foram eliminados, 7 estão sendo eliminadas agora”. Com o uso desse imediatismo, quer fazer parecer que em alguns meses, já estará tudo resolvido. Enquanto isso, os moradores destes núcleos são tratados como inquilinos de segunda classe pela prefeitura.

A VERDADE:
Veio à tona, dois meses depois, com a divulgação atualizada de dados do IBGE sobre Jundiaí, estampado pelo Jornal Bom Dia: são mais de 18.000 favelados... do tamanho da cidade de Jarinú. Ele quer esconder isso e passar a impressão que não temos mais favelas, isso já não é mais problema futuro! E como se, para “eliminar” as favelas, bastassem ruas, tijolos nas paredes, água, luz e esgoto!

DUDA MENDONÇA:
Mais uma vez o prefeito irá gastar R$ 11 milhões por ano com o publicitário Duda Mendonça, para fazer as campanhas “institucionais” da Prefeitura, como esse jornalzinho distribuído! Tanto dinheiro usado para tentar enganar o cidadão é vergonhoso!

4 comentários:

xDDDre disse...

Oi, tô comentando aqui simplesmente porque gostei da ideia geral do Blog. (eu li esse post mas desconheço o assunto, escolhi aqui simplesmente por ser o mais recente)

Bem, eu também tenho uns blogs e, em alguns aspectos, acho que são parecidos com esse. Curto essa ideia de interpretar filmes num nível social e também resmungo do capitalismo como ideologia (embora misture ficção com devaneios reais).

Enfim, vou compartilhar algumas coisas daqui no meu blog mais recente. E pra fazer uma propagandinha básica, vão aqui os links:
http://illuminati-xdddre.blogspot.com/ (o tal mais recente)
http://xdddre.blogspot.com/ (o principal)
http://zutu-xdddre.blogspot.com/ (projetinho sci-fi infanto-juvenil)

Aguardo qualquer tipo de resposta aqui, por e-mail, em algum so blogs ou sei lá…

Até

André Lux disse...

Bacanas seus blogs! Obrigado pela visita e volte sempre!

Cipriano disse...

Jornalismo verdade né?

Engraçado que vocês publicam a própria contradição que inventam, em nenhum momento a prefeitura disse que em Jundiaí não tem favelas, aliás, nenhuma prefeitura do Brasil teria coragem de dizer isso já que é visível para todos! Jundiaí vai erradicar as favelas, está avançando muito bem se você ler os dados do IBGE e fazer comparações aos resultados de anos anteriores.

André Lux disse...

O panfleto da prefeitura diz claramente "JUNDIAÍ SEM FAVELAS". O título induz o leitor a achar que a cidade está livre delas, o que não condiz com a realidade e deixa clara a tentativa de enganar as pessoas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...