Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sábado, 17 de dezembro de 2011

Revelações de "A Privataria Tucana" são assustadoras e enojantes!

Acho que é uma ilusão sonhar que um dia veremos esses mafiosos na cadeia. Porém, para mim serviria de consolo que essa corja toda fosse enterrada politicamente de uma vez por todas, desprezados até pelo mais empedernido odiador das esquerdas que tenha o mínimo de bom senso e incapazes de se elegerem sequer para síndicos de seus condomínios...

- por André Lux, jornalista

Estou na página 172 do livro "A Privataria Tucana". Olha, o que o livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr. relata até agora, com farta documentação, é de arrepiar. Mostra como Serra, Ricardo Sérgio (que foi diretor do Banco do Brasil) e outros tucanos de alta plumagem roubaram BILHÕES de dólares dos cofres públicos não só na época das privatizações. Os esquemas de corrupção deles vem de muito antes, segundo o livro, da época que Serra era ainda do PMDB.

Confesso que, mesmo sentindo total repúdio por Serra por achá-lo autoritário, mentiroso, psicopata até, nunca imaginei que ele fosse TÃO corrupto. Os esquemas que ele, seus familiares e sócios armaram para lavar dinheiro da corrupção são os mesmos usados por narcotraficantes e pela máfia italiana. É assustador isso!

Não estamos falando aqui de uma empresa tal que, querendo levar a melhor numa privatização, entrou na sala do diretor do Banco do Brasil e ofereceu a ele uma mala cheia de dinheiro para beneficiá-la. Não, os esquemas desse pessoal são coisa de gente que entrou naquilo para enriquecer ilicitamente de forma "profissional". É coisa meticulosamente planejada, feita por quem sabe do assunto e se envolveu com gente da pior espécie para levar tudo a cabo.

Qualquer pessoa minimamente inteligente e bem informada desconfiava que as privatizações feitas no governo FHC foram os maiores esquemas de corrupção da história do Brasil, porém ninguém tinha como provar isso. Até agora. O livro do Amaury comprova isso de forma incontestável.

Em momentos como esse sinto uma profunda tristeza por todos aqueles brasileiros que, ingênuos, mal informados ou guiados por um ódio irracional e cego às esquerdas (PT principalmente), votaram e votam em pessoas como Serra ou FHC. Agora está mais do que provado que são pessoas que não possuem o menor apreço pela coisa pública e que estão na política única e e exclusivamente para enriquecer às custas do dinheiro público. Por isso, merecem todo o nosso repúdio - e não apenas politicamente, mas como pessoas também. Se ao menos, mesmo com TODA essa corrupção revelada no livro do Amaury, tivessem feito algo de bom para o Brasil... mas nem isso. O governo de FHC foi um desastre para toda a população do país, principalmente a mais pobre, em todos os aspectos!

Outra coisa importante que está nas entrelinhas do livro é como a imprensa corporativa do Brasil (Veja, Globo, Folha, Estadão, etc) deve estar metida até o pescoço nesse lamaçal de corrupção, caso contrário teria divulgado tudo isso muito tempo antes. Se um mero jornalista, em menos de 10 anos, conseguiu levantar todas as informações contidas em "A Privataria Tucana" (que fala apenas de 10% de tudo que foi privatizado no país), imagine o que essa imprensa que tem à disposição um exército de jornalistas poderia ter feito! 1/10 do rigor em denunciar supostos esquemas de corrupção durante os 9 anos que a esquerda está no poder (90% deles, sabemos, meros factóides) já estaria de bom tamanho. É preciso ir mais fundo nessa relação entre os esquemas BILIONÁRIOS de corrupção dos tucanos e a imprensa corporativa do Brasil que é dominada por meia dúzia de famiglias. Não dá mais para viver num país onde uma mídia atua como uma verdadeira quadrilha para destruir reputações de seus inimigos políticos, ao mesmo tempo que defende com unhas e dentes criminosos cujas ações estão fartamente documentadas! É preciso dizer chega a isso de uma vez por todas!

Acho que é uma ilusão sonhar que um dia veremos esses mafiosos na cadeia, depois de terem devolvido tudo que roubaram dos cofres públicos. Até porque essa gente tem tentáculos em todas as esferas públicas, como afirmou o jornalista Amaury Ribeiro Jr., inclusive na Polícia Federal, no Judiciário e no Ministério Público. Porém, para mim serviria de consolo que essa corja toda fosse enterrada politicamente de uma vez por todas, desprezados até pelo mais empedernido odiador das esquerdas que tenha o mínimo de bom senso e incapazes de se elegerem sequer para síndicos de seus condomínios...

Por tudo isso, leiam o livro "A Privataria Tucana" (mas não esqueçam de comprar um saco de vômito para deixar por perto) e, por favor, disseminem seu conteúdo para o maior número de pessoas possível! O que essa quadrilha fez em termos de corrupção durante as privatizações do governo FHC é algo simplesmente enojante! Como bem diz o meu amigo Ricardo Melo, foi um verdadeiro saque ao patrimônio público nacional. Se cada um de nós, cidadãos de bem desse país, fizermos a nossa parte, muita coisa pode mudar. Acreditem!

5 comentários:

PINGA FOGO disse...

André sei que o assunto é outro, mas envolve corrupção!


http://pingafogojundiai.blogspot.com/2011/12/farsa-do-asfalto-no-novo-horizonte.html



Quando foi feito o asfalto do Novo Horizonte, era para se colocar brita antes da camada de asfalto como é feito em todos os lugares e também pela técnica exigir! mas no Novo Horizonte foi diferente, ao invés de brita, foi colocado caco de louça retirado da DECA, mas quem colocava os cacos de louça, recebia como brita! Querem comprovar basta tirar amostras do material abaixo da camada asfáltica!
Eis ai uma falcatrua que teve conivência dos técnicos da prefeitura, pois é perceptível a diferença entre uma e outra!
Isso não deve ter só ocorrido no Novo Horizonte! Pois quem faz uma vez, faz a segunda!
Vamos acordar Ministério Público, já está na hora de vocês criarem vergonha na cara e pararem de deixar na gaveta e irem a campo sem receio e investigar!

PINGA FOGO disse...

QUEM ESTÁ MENTINDO? VEREADOR LEANDRO PALMERINI OU A PREFEITURA DE JUNDIAÍ?

http://pingafogojundiai.blogspot.com/2011/12/quem-esta-mentindo-vereador-leandro.html


A Prefeitura de Jundiaí, jura de pés juntos que cedeu uma área para o Vereador Leandro Palmerini, do Bicho Legal, aquela farsa que nunca disse pra que veio e que se elegeu prometendo ajuda aos animais, mas que nem sequer recebe um cidadão, manda seus assessores, para utilizar na acolhida de animais abandonados, e que também paga através de CC 10 funcionários para que esse espaço funcione! O Vereador também jura que nunca recebeu o espaço, somente tem os 10 funcionários! Então se se não há espaço pra que servem 10 funcionários, sendo pago com o dinheiro público! Pra que serve o Bicho Legal, se não vemos nada deles, somente o que vemos é o trabalho voluntário de pessoas que tem realmente amor pelos animais! Pela péssima atuação do Bicho Legal, podemos concluir que isso não passou de uma fraude para eleger um vereador a fim de dar sustentação ao prefeito! Mas as perguntas continuam sendo: EXISTE OU NÃO UM ESPAÇO CEDIDO? SE A PREFEITURA CEDEU ESSE ESPAÇO, O QUE O SR. LEANDRO FAZ COM ELE? E POR QUE HÁ TANTOS FUNCIONÁRIOS TRABALHANDO EM ALGO QUE NÃO EXISTE?

BLOG LIMPINHO E CHEIROSO disse...

Mesmo com toda cobertura e ajuda da imprensa íntegra, imparcial, isenta e democrática brasileira, o livro "A soma e o resto", do príncipe dos sociólogos, ficou atrás do "A Privataria Tucana", de Amaury Ribeiro Jr., nos rankings dos mais vendidos publicados na revista (da) marginal e no jornal da famiglia Frias... Também, vai que daqui a algum tempo ele manda, novamente, esquecer tudo o que ele escreveu... http://migre.me/7c52M

Christian disse...

"El Saqueo", versão infeliz brasileira.

Anônimo disse...

A coisa é mais ou menos por aí. Lembro bem das privatizações. Havia um forte cheiro de sacanagem no ar, todos sentiam, mas houve um silêncio sepulcral, para não dizer criminoso em torno do assunto, tanto por parte da mídia como da academia.
Lembro também que um dos poucos a contestar o processo foi o Aloysio Biondi, só que, a bem da verdade, ele não apresentou provas tão contundentes como o Amaury apresenta.
Finalmente posso dizer que nada disso me surpreende, porque é a velha tática do Partido Republicano Paulista (PSP)da época do império, PSP que já foi UDN, ARENA, PDS, e hoje é PSDB+PFL. De fato, quando estão na oposição seu discurso uníssono é de que a esquerda é corrupta, explorando assim no natural preconceito e alienação da classe média. Uma vez no poder eles não negam sua natureza: seu único objetivo é enriquecer às custas do país, nem que para isso seja necessário destruí-lo. Eles sempre foram assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...