Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

domingo, 2 de outubro de 2011

SAINDO DO ARMÁRIO...

3 comentários:

A.H.B. disse...

Fiquei feliz em ler aqui que você bloqueia os trolls. Ser babaca não é uma opção de expressão, de fato. xD
Então, achei seu blog hoje, de um post antigo no blog da Lola Aronovich (http://escrevalolaescreva.blogspot.com/) no qual ela citava aquele seu post de como deixou de ser de direita e, que na verdade, ser de direita - no caso das pessoas comuns - é sinônimo de ser alienado e conformado, não ter empatia pelos preconceitos que os outros sofrem, entre outras coisas.
Concordo muito. Também digo que já engoli o lixo empurrado pelo PiG, mas consegui sair da Matrix.
Além de elogiar, vim aqui para comentar sobre outra coisa: vi um post que você reclama dos "ultra-esquerdistas utópicos" que acham o "governo do Lula o inferno Terra", ou algo do gênero.
Isso eu achei estranho, pelos seguintes motivos:
- Toda pessoa de esquerda será considerada "radical" pela oposição. Desconfio de esquerda que chama outro esquerdista de radical. Parece coisa de trotskista ou de liberal, gente que parece não estar condenando o capitalismo e, vamos e venhamos, que tipo de esquerdista não condena o capitalismo?
- Claro que o governo do Lula é a melhor opção disponível, claro que eles estão indo muito bem, mas acho que críticas vindas da própria esquerda são válidas. Nós temos valores, não temos?
Não acredito em esquerda que não gosta do Hugo Chavez, não gosta de Cuba, não se preocupa em estudar a União Soviética... Daí vira que tipo de esquerda? Igual ao partido democrata norte-americano? Passamos a nos preocupar só com questões pós-modernas, já que Fukoyama decretou o fim da história e a vitória de um sistema econômico que sabemos causar problemas?
É estranho ver alguém de esquerda reclamar de outras pessoas que se dizem de esquerda, ainda mais de maneira não especifica. Não seria melhor especificar qual o problema dessa galera? Será por que se dizem apartidários? - isso é um problema sério, vejo essas manifestações como as do Anel e aquilo sinceramente não é "esquerda". Será o fato que essa galera é muito jovem e ainda não leu Marx, Lênin ou Mao?
É contraproducente, inclusive, ignorarmos a produção intelectual marxista produzida no século XX só porque a propaganda ocidental de Guerra Fria nos manda fazer isso.
Qual o problema em ser comunista ou socialista? Ou é mais bonitinho se dizer moderado agora?
A América Latina já elegeu líderes como o Allende. Estamos fazendo muito bem agora, mas ainda podemos melhorar, ir mais para a esquerda, afinal. Ou será que é melhor deixar tudo para a Globo e os "irmãos" Norte-americanos?

É essa a reflexão, afora isso, gostaria de agradecer pela atenção e pelas excelentes charges postadas nesse blog, além daquela seleção fantástica de SW versão PiG.

Abraços camarada!

debora disse...

GRANDE SACADA!

Sergio disse...

André, por mais triste que seja a siuação, um cara que assumisse o que é mereceria meu respeito mais do que o povinho eu-leio-a-folha que existe por aí.

A maioria absoluta ainda faz questão de inserir o chavão "não sou preconceituoso, mas..." antes de soltar seu veneno.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...