Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O que eu penso sobre as "Marchas Contra a Corrupção"

Que as marchas façam alusão corajosa aos corruptores da iniciativa privada, aos sonegadores, aos esquemas de lavagem de grana, à evasão de divisas por parte de igrejas. Que as marchas tratem da corrupção no judiciário, no Ministério Público, no Tribunal de Contas da União, nas polícias e também da corrupção praticada pelo cidadão comum, sobretudo aquele que quer privilégios e não direitos. Que as marchas abordem a corrupção em sua complexidade, sem restringí-la a governos ou partidos.

5 comentários:

Sonia Amorim/ABC! disse...

Concordo plenamente, André. Os manifestantes em geral concentram seu "chumbo grosso" sobre o Legislativo e o Executivo, federais, e "esquecem" o Judiciário, o mais fechado, aristocrático e retrógrado dos poderes, que abriga "bandidagem togada", como bem denunciou a ministra-corregedora Eliana Calmon. Venho falando disso em meu blog há muito tempo. E você, oportunamente, lembrou de outras categorias, inclusive polícias. Fiquemos atentos com estas marchas... Abraços.

Anônimo disse...

Antes de cobrar honestidade nossa sociedade deveria se comportar de forma honesta o que, como sabemos, está muito longe da realidade.
PS: Concordo com sua visão sobre o alvo dos "protestantes" e digo mais, se o único objetivo é atingir o governo do PT o que eles estão fazendo tem outro nome: udenismo. Todos nós conhecemos os autores e o enredo da história.

M. Exenberger disse...

Fico pensando nestes blogueiros que atacam as manifestações contra a corrupção. André, quem não deve não teme. Você sabe disso. A Dilma fez o que tinha que ser feito. Afastou os suspeitos e mandou investigar. Essa é a saída. O resto é gritaria e conversa pra boi dormir.

Saulo disse...

Ninguém está atacando as manifestações, apenas mostrando como elas são seletivas e partidarizadas !!!

Luiz Carlos disse...

M.Exenberger, conversa para boi dormir é o seu comentário.
Esta de quem não deve não teme não diz nada sobre quem pratica a corrupção e sobre quem não avalia adequadamente os protestos seletivos. É só uma maneira de querer desqualificar o post do André.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...