Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Revista Veja: vinte anos a serviço da direita

Selecionamos 123 capas da revista, de 1993 a 2010. Elas formam uma narrativa surpreendente, quase uma história em quadrinhos da história política do período. FHC é o presidente dos sonhos da publicação. Sério, compenetrado e trabalhador, fez uma gestão exemplar e não está para brincadeiras. O ex-metalúrgico, por sua vez, brinca a bola e é um demagogo que merece apenas um chute no traseiro.

- por Gilberto Maringoni, na Carta Maior

O presidente Lula sofreu impeachment em agosto de 2005. Quase ninguém se lembra dele. Era um trapalhão barrigudo, chefe de quadrilha e ignorante.

A história seria assim, se o mundo virtual da revista Veja fosse real. Selecionamos 123 capas da revista, de 1993 a 2010. Elas formam uma narrativa surpreendente, quase uma história em quadrinhos da história política do período. FHC é o presidente dos sonhos da publicação. Sério, compenetrado e trabalhador, fez uma gestão exemplar. O ex-metalúrgico, por sua vez, é um demagogo que merece apenas um chute no traseiro.

A visão de Veja é a visão da extrema direita brasileira. Tem uma tiragem de um milhão de exemplares e é lida por muita gente. Entre seus apreciadores está, surpreendentemente, o governo brasileiro. Este não se cansa de pagar caríssimas páginas de publicidade para uma publicação que o achincalha com um preconceito de classe raras vezes visto na imprensa.

Freud deve explicar. Clique no link abaixo para ver a sequência. Vale a pena.

AS CAPAS DA VEJA: 20 ANOS A SERVIÇO DA DIREITA

3 comentários:

debora disse...

BAIXARIA É POUCO!
Repetindo Mino Carta e o respeitoso blogueiro: IMPRENSA SABUJA!
PiG, vai embora do Brasil!!!

Anônimo disse...

Se não compactuar com as ideias da esquerda então a revista não presta?
Bela democracia essa.
A Veja é simplesmente uma revista de direita. Direita light diga-se de passagem. Na Europa existem revistas de direita bem piores que essa.

André Lux disse...

A diferença é que na Europa e nos EUA os veículos deixam claro que são de direita. Aqui no Brasil fingem serem imparciais para enganar as pessoas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...