Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

domingo, 18 de setembro de 2011

Ciclovia na Av. Ferroviários: o fracasso de um projeto ruim e pessimamente planejado

O projeto implantado às pressas para beneficiar alguns moradores circunvizinhos de classe média-alta, fracassou em seu objetivo de mostrar a atenção que a prefeitura de Jundiaí tem com o meio ambiente e o bem estar do povo.

- por Marcus Guaicuru, Tesoureiro do PSL

Ciclovia fica vazia enquanto carros enfrentam congestionamento

Neste Domingo, após algum tempo de "inaugurada", a ciclovia do PSDB ficou às moscas com raríssimos ciclistas. O projeto implantado às pressas para beneficiar alguns moradores circunvizinhos de classe média-alta, fracassou em seu objetivo de mostrar a atenção que a prefeitura de Jundiaí tem com o meio ambiente e o bem estar do povo. Abandonada pelos ciclistas e repleta de Agentes de Trânsito e voluntários, a ciclovia causa congestionamentos intermináveis.

Para percorrer pouco mais de 800 metros, os motoristas são obrigados a parar na via e transitar a menos de 20 Km por hora entre 4 semáforos. Como a "área de lazer" foi mal projetada, péssimamente planejada e ridiculamente implantada entre algumas Avenidas importantes e em meio a diversos semáforos, a prefeitura é obrigada a transferir para o local ambulâncias, agentes de trânsito e diversos voluntários que têm a missão de proteger os escassos ciclistas que se aventuram pelo local, para que não se misturem ao tráfego de veículos.

Improviso: agentes de trânsito tentam garantir segurança de ciclistas

Tudo desnecessário, pois o engarrafamento do trânsito é permanente e a ausência de ciclistas, a tônica do projeto. Há, urgentemente, necessidade de mudanças em nossa cidade, para que as maquiagens ridículas feitas pelos tucanos sejam extintas definitivamente.

2 comentários:

José Alencastro disse...

Já estou seguindo seu blog pelo Google friend conect, tem um belo conteúdo, convido a conhecer meu blog: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/ e também seguir-me pelo Google friend. Abraço

Anônimo disse...

CARO ANDRÉ
COM O CORREDOR DA FERROVIARIO REDUZIO A VELOCIDADE DA AV SEM ALERTA SÓ COM PLACAS DE SINALIZAÇÃO.
ISSO NÃO É INDÚSTRIA DA MULTA?
NONON

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...