Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Usuário misterioso cria várias contas falsas da Folha do Japi no twitter

Um usuário desconhecido criou uma série de perfis falsos da Folha do Japi no twitter. Ao ser avisado do fato, o jornal criou seu próprio perfil e anunciou no blog. Momentos depois, o perfil da Folha do Japi foi "suspenso" pelo twitter sem que fosse dada qualquer explicação. Uma hipótese é que alguém tenha denunciado o perfil várias vezes por "spam". A Folha do Japi pediu explicações ao suporte do twitter mas até agora não recebeu resposta.

Recebemos também um email de folhadoj@yahoo.com anunciando a criação dos perfis falsos. Esse email também é falso e não tem nada a ver com o verdadeiro email do jornal, que é folhadojapi@terra.com.br

A única pergunta que nos vem à mente é: a quem interessa criar emails e perfis falsos da Folha do Japi no twitter e fazer tanto esforço para que o nosso perfil verdadeiro seja suspenso?

Veja abaixo os perfis falsos da Folha do Japi criados pelo usuário misterioso:

2 comentários:

José Renato Moura disse...

Tchê, André, vai na Delegacia e registra uma ocorrência, pois é possível identificar o autor, com autorização judicial para quebra do sigilo. Não sei o teor das postagens do fake, mas provavelmente sejam injuriosas à tua pessoa, o que é crime. Também pode ser que utilizem teu nome para caluniar, difamar ou injuriar alguém,ete incriminar. Mas os policiais daí certamente acharão o enquadramento adequado, pois se não houver crime o Juiz não vai quebrar o sigilo, e daí não dá para identificar.

Ricardo disse...

Pois é, né...
QUEM SERÁ que está se incomodando com esse jornal a ponto de fazer essa palhaçada no twitter?
Espero que vc consiga descobrir, com as devidas provas, e publicar para que toda a cidade conheça essa criatura.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...