Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 2 de março de 2011

Sobre a participação Dilma na Ana Maria Braga. E um recadinho aos que se julgam os "donos da cocada preta" da blogolândia

Toda vez que algum blogueiro dito progressista se apresentar como provedor da verdade esquerdista ou posar de dono da cocada preta da blogolândia, lembre-se que esse tipo de coisa não existe exceto na cabeça daqueles que deixaram os 15 minutos de fama subir à cabeça e por isso se julgam no direito de inclusive tentar dar lições de moral e de grandeza em quem não concorda com a "verdade" deles.

Ontem, conversando com uma amiga sobre a participação da presidenta Dilma Roussef no programa da Ana Maria Braga (na Globo), obtive a seguinte resposta:

"Puxa, eu achei ótimo! Sabe por que? Minha sogra é extremamente alienada e por isso mesmo tem ódio do Lula e de tudo que cheire a PT ou esquerda. Mas ela não perde um programa da Ana Maria Braga e ontem por coincidência eu estava na casa dela justamente na hora em que a Dilma apareceu no programa. A minha sogra assistiu ao programa inteiro, não tirou do canal por nenhum momento. E eu pensando: caramba, essa mulher que até ontem tinha ódio mortal da Dilma está assistindo a ela falar e cozinhar numa boa, está tendo uma outra visão daquela mulher, algo que jamais teria se ela não tivesse ido ao programa da Ana Maria. Tenho certeza hoje que ela não sente mais o mesmo ódio que sentia da Dilma".

É por isso, meus caros leitores, que eu faço questão de deixar claro aqui que muita gente que condena as atitudes recentes da Dilma não tem a menor noção do que é política e de como se faz política na vida real. São pessoas que enxergam o mundo de forma compartimentada, estanque e por isso acham que somente a opinião delas é a correta e não suportam ler ou ouvir opiniões contrárias às deles - mesmo quando tem seus ataques de estrelismo e fazem questão de escrever longos e tediosos textos querendo provar justamente o contrário, que são exímios democratas e defensores furibundos da liberdade de expressão. Não serviriam nem para serem síndicos em seus condomínios...

São em momentos cruciais como esse em que vivemos que temos a oportunidade clara de separar o joio do trigo e constatar que na maioria das vezes os pretensos defensores da democracia e da liberdade de expressão estão na verdade querendo apenas alisar os próprios egos ou dar estocadas naqueles que não concordam com suas visões de mundo. Ou seja, agem da mesma forma que os vomitadores de opinião do PiG e nem se dão conta disso, tão cegos que estão pela própria soberba.

De minha parte podem ter certeza: vou continuar falando sempre livremente sobre qualquer assunto e deixando claro minhas opiniões, mesmo que isso machuque o ego daqueles pavões misteriosos que passaram a se achar mais importantes que a própria blogosfera. Até porque eu não devo nada a nenhum blogueiro, nem eles a mim, portanto, cada macaco no seu galho.

18 comentários:

Geopolêmica disse...

É EXATAMENTE o que penso e defendo.
Tem que ser a conta-gotas? Então, que seja! Sutilmente, ano após ano alguma conquista popular, um emprego melhor.....se eu viver mais três ou quatro décadas verei um Brasil muito mais justo, e não a democracia dos 20% de até oito anos atrás.

palavrasdeumnovomundo disse...

Passando aqui apenas para reafirmar o que comentei no post "Vocês querem revolução?..."
Sucesso!

ruy garcia disse...

Agora, o que eu realmente não aguento mais é dar dinheiro pra banqueiro e rentista.
Com o aumento de ontem na Selic, serão transferidos àqueles coitadinhos quase quatro vezes mais que o valor a ser gasto com o aumento no Bolsa Família!
Será que nunca vamos assumir o Banco Central e desmontar esse cassino?

Joel Bueno disse...

Dá-lhes, André!
O negócio é dar uma de Torquato e desafinar o coro dos contentes.
É uma patotinha que sempre que pode censura as vozes discordantes.

Anônimo disse...

impressionante é a vontade dos comentaristas nesses tais blogs em eleger o tal "pavão" como líder.
logo se forma um exército de seguidores com antolhos, muitos mais realistas que o próprio "rei", tal e qual os seguidores do pig e da direita.
a eles um ditado:
"quem tem chefe é indio"
emerson57

BirdBardo Blogger disse...

Concordo pq não taxam os banco ao invés de dar mais dinheiro pra eles?
Mas quanto ao assunto a Dilma não quer ser uma popstar, apenas quer desprender a sua imagem do Lula e demonstrar o quanto ela tem personalidade para o cargo. Simples!

SPIN disse...

No momento do programa eu estava no interior de uma lanchonete onde havia uma TV pendurada. Uma senhora bem pobre também não desgrudou o olho. Pensei cá com meus botões vendo aquilo: o povo ama Dilma. E olhe lá que neste somente agora, durante este programa, que muitos brasileiros estão sabendo que não mais Lula e sim uma mulher governa o Brasil. Os blogueiros é que ficamos nos descabelando pq Dilma foi em local A ou B. Quanto ao povão e não só o povão como muitos bitolados que não votaram em Dilma de jeito nenhum com medo da "terrorista" aogra viram, via Ana Maria, que Dilma é humana. Quanto a omelete, não deixa de ser o aviso de que não se faz omelete sem quebrar os ovos. Isso.

Azenha, cria uma manchete para mim!!!- clique aqui disse...

Azenha, cria uma manchete para mim!!!
Azenha, cria uma manchete para mim!!!
http://josecarloslima.blogspot.com/2011/03/evite-diabetes-va-ao-teatro-ou-azenha.html

Ricardo Melo disse...

O SPIN "tirou daqui". E ja estava pensando faz tempo sobre a sacada da Presidenta ao fazer justamente o omelete na TV. Para bons entendedores, nenhuma palavra é necessária.

Massuelos Siqueira disse...

É esse lado humano de Dilma que grande mídia sempre quiz esconder...
agora que ela é presidente começam
a querer agradar.... Mas esse sempre
foi comportamento da elite midiática
de nosso país, quem enfrenta eles
e querem mexer em seus privilégios
são logos rotulados de extremistas,
e por aí vai.
O Bom é que o povo já vem mostrando
sinais que vem filtrando essa influencia.. é so ver o resultado
das 3 pultimas eleições presidenciais.

Ricardo Melo disse...

O problema não é a Dilma ter sido criticada nos seus primeiros momentos.

O problema é a natureza das críticas de parte das esquerdas, feita de modo açodado e irrefletido, como no infeliz texto do Caleiro.

A direita agradeçe, ja identificou com quem pode e deve contar para atacar o governo.

Deu no Nassif que o Aécio ja aproveitou essa balbúrdia para se aproximar dos sindicatos.

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/aecio-aproxima-se-dos-sindicatos

Com todo esse "fogo amigo(?)", quem precisa da mídia golpista?

Anônimo disse...

Caro André
Uma das coisas mais estranhas de alguns blogs "progressistas" é o apadrinhamento que resolveram dar aos grupos interessados em derrubar a Ministra Ana de Holanda do Ministério da Cultura.
Nesse aspecto fazem coro com o PIG e cantam no mesmo tom.
Querem por que querem derrubar a Ministra!
Tudo começou logo nas primeiras semanas,em função do tal selo do Creative Commons que a Ministra fez retirar do portal do MinC.
Ora apenas dois órgãos públicos federais adotam esse vínculo a essa empresa estadunidense. A Ministra considerou supérfluo e dispensou. Foi o suficiente para que tivesse início uma verdadeira guerra contra ela.
As verdadeiras causas para o "desgosto"com a Ministra, estão ainda ocultas, segundo uma funcionária de carreira do MinC me confidenciou.Se ela está correta,vamos ter muitas surpresas!
Mas o certo é que a Ministra nÃo cairá, muito pelo contrário, está cada vez se afirmando mais, como competente e honesta.
Átila

Anônimo disse...

Chama atenção o número de pessoas e grupos que transitam pela blogosfera que se consideram os donos da vitória da Presidenta. É de um ridículo atroz!
Penso que o correto é cada um fazer campanha por que quer eleger aquele ou aquela que considera o melhor candidado/a. Imagina-se que assim estará colaborando para se ter um país mais justo e solidário, com progresso social e econômico.
Fazer campanha e depois ficar cobrando a Presidenta por não estar atendendo as suas reivindicações individuais ou de grupo - e lamentando o tempo perdido - é cômico, se não fosse triste e trágico.
Por outro lado, é impressionante a rapidez com que alguns que se diziam dilmistas desde criancinha, hoje parecem até trolls da direita. E daqueles treinados pelo indiano, guru do Serrágio.
E ainda querem ser considerados progressistas!
Fernando Barros

Pedro Ayres disse...

Caro André
Meus cumprimentos pelo humor e veracidade da crítica, o que também vale para a maioria dos comentários, pois, falam do Brasil concreto, do Brasil popular. Quanto aos que fazem cara feia para a banca, é bom lembrar que desde a II Guerra Mundial que o sistema financeiro tem sido o principal fator para a acumulação capitalista, um quadro que sofreu violento impacto com a crise sistêmica que o abala desde 2008, o que o enfraqueceu muito, mas não suficiente para ser abandonado in totum. Uma situação bem complicada de ser realizada num país capitalista há mais de 500 anos, com uma poupança interna incapaz de ser um dos motores para o desenvolvimento/crescimento econômico.
Embora o Estado Nacional não tenha se reduzido nesses últimos oito anos, a perda de sua musculatura foi quase fatal, principalmente porque o neoliberalismo tem continuado através de governos estaduais e municipais, com a privatização/terceirização dos serviços públicos e a venda de seus patrimônios, um quadro que dificulta qualquer política antineoliberal, o que acaba se criando sérios óbice para a União.
Ao invés de fantasisticamente se pregar a imediata ruptura desse sistema financeiro, o melhor a ser feito é passar a olhar para os jardins, quintais e frentes de nossas "casas" com o mesmo rigor crítico que é usado contra o Governo Federal. Talvez assim possamos criar as bases para esse Brasil livre da banca e do imperialismo. Um imperialismo que agora é democrático e defensor de um capitalismo bonzinho, compartilhado e high-tech, fruto de uma totalizante visão estratégica, em que as ideologias e as divisões sociais serão apenas péssimas recordações de nossa História.

Anônimo disse...

concordo, André, é por essas coisas que esses radicais da extrema esquerda nao elegem nem um vereador. Esquecem que politica tem q ser na teoria e na pratica, nao só nas salas de aula ou nos livros. Obrigado. Joao.

DiAfonso disse...

Cumpadi André Lux,

O que posso dizer desse post? Excelente é pouco. Parabéns!

Grande abraço!

ps. Desculpe-me por só, agora, tomar conhecimento de seu Blog. Sei que é meu contato no Fâicibooqui, mas eu sou meio analfabeto naquela rede social... rsrs

DiAfonso disse...

Ah... O Terra Brasilis tem a honra de estar linkado ao TUDO EM CIMA.

Abs!

Andrea disse...

Adorei o fato da Dilma ter ido ao programa da Ana Maria. Tenho certeza que muitas donas de casa assistiram ao programa sem preconceito e vendo um outro lado da nossa presidente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...