Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

domingo, 6 de março de 2011

Meu desabafo acertou o alvo, fez alguns vestirem a carapuça e, claro, partirem para o ataque

Reis da cocada preta da blogolândia não
estão nem um pouco felizes comigo...
Eu sempre digo: a melhor forma de você avaliar se uma teoria sua tem fundamento é analisar a reação daqueles que poderiam vestir as carapuças. E isso já aconteceu.

Meu texto "Há algo de podre no reino da blogolândia" foi distribuído por várias redes de emails da net e, em uma delas, gerou a reação extremada de dois blogueiros que certamente sentiram o golpe das minhas denúncias e prontamente passaram a me atacar.

Reproduzo abaixo o que um desses blogueiros escreveu em relação ao meu texto só para vocês terem idéia. Como o email foi enviado abertamente ao grupo não vejo problemas em reproduzí-lo - embora mantenha os nomes dos envolvidos ocultos para não fazer com eles o mesmo que fazem comigo (meus comentários estão em negrito):

"********,
como você sabe, nesses quase seis anos como blogueiro construí uma rede de amigos que chega aos milhares. Recebi umas três centenas de e-mails e mensagens privadas no blog. A intenção desse moço está muito clara para quantidade de gente que ele nem cogita."

Aqui se percebe a necessidade quase patológica desse blogueiro em obter aprovação e se autoafirmar citando as milhares de mensagens e emails de apoio que recebeu (acho até que foi modesto: devem ter sido milhões!). Além de tudo é paranóica ao extremo, pois vê intenção oculta nos meus atos, a qual, segundo ele, está clara para muito mais gente do que eu possa sonhar (o Obama não deve estar nada feliz comigo, imagino...)

"Ainda tentará manter o assunto vivo por mais alguns dias, mas o grupo que embarcou na dele não representa nada. Está se queimando a cada post. Em vez de desafiar os grandes poderes que mantêm este país no atraso, fica se masturbando com meros blogueiros."

Aqui fica claro que existe mesmo na cabeça dessas pessoas uma divisão de grupos na blogosfera. Tem o grupo deles (os "reis da cocada preta" e seus zangões) e o resto desprezível (que não os encara como oráculos da blogsfera). O blogueiro afirma que estou me "queimando" a cada novo post. Queimando para quem? Meu pai? Minha mãe? Minha esposa? Meus amigos verdadeiros? Ou será que é para o grupelho de blogueiros estrelas que querem virar os xerifes e porta vozes da blogolândia? Também fica claro a grosseria e a falta de decoro da pessoa ao se referir ao ato da masturbação de maneira degradante e desrespeitosa.

"Não dê bola, *******. Ignore. Só um demente pode acreditar na teoria que esse texto patético difunde, de que haveria algo de "podre" na blogosfera. Eu nem li. Tenho mais o que fazer. Estou preocupado com assuntos de interesse público e os anseios para se projetar nas costas de blogueiros conhecidos só interessa a esse sujeito."

A pessoa afirma que "nem leu" meu texto, porém sabe tudo que eu escrevi e sentiu-se ofendido por aquilo que nem leu. Em seguida demonstra novamente sua necessidade patológica de autoafirmação ao citar todos os "assuntos de interesse público" que está envolvido e no final deixa claro seus delírios de grandeza ao se auto proclamar um "blogueiro conhecido" em cujas costas pessoas "dementes" querem se projetar!

"As pessoas não querem saber de fofocas, querem informação, análise, querem saber de temas relevantes.
Beijo
***"

O blogueiro despede-se do seu interlocutor novamente fazendo questão de se autoafirmar como uma espécie de oráculo da blogolândia, provedor de informação, análise e temas relevantes. Como se vê, humildade e bom senso são seus fortes.

Depois de tantas revelações chocantes sobre a minha pessoa, confesso que fiquei muito preocupado, ao ponto de ter resolvido dormir em cima da pia da cozinha esta noite! Não adianta tentarem me convencer do oposto, pois já me decidi! Agora consigo imaginar mais uma diálogo entre esses super blogueiros:

- Ei, tudo bem? Você leu o novo texto do tal de Lux?
- Li sim. Não concordou de novo com a gente! Esse cara é louco?
- É sim, eu sei. Recebi milhares de mensagens confirmando isso.
- O sujeito não percebe que assim está se queimando?
- Pois é. Quando formos escolher quem serão os blogueiros a entrevistar a Dilma ele estará fora!
- Com certeza! Queimou o filme!
- Pior que eu sei qual é a verdadeira intenção dele!
- Jura? Qual é?
- Ele quer ....... (complete a frase com qualquer loucura do tipo "dominar o mundo e fazer de todas as mulheres suas escravas sexuais").
- Não me diga! Você tem certeza?
- Absoluta! Isso me foi confirmado por milhares de emails que recebi. Você sabe que fiz milhões de amigos e sou  uma pessoa muito importante, né?
- Cara, você é demais! No próximo encontro de blogueiros você vai estar na mesa principal de novo!
- Que é isso... Só se você estiver também!

Enfim, se vocês ainda tinham alguma dúvida de que existe realmente algo de podre no reino da blogolândia, acho que não tem mais...

12 comentários:

Felipe Andrade disse...

Muito bem André. Os fisiológicos da blogolândia estão se revelando!

educador que não se cala disse...

"Quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente, controla o passado." G. Orwell
É a mania de controle de opinião!
naotecalaseducador.blogspot.com

Joel Bueno disse...

kkkkkkkkkkkk

CAL disse...

André, não sei a quem você se referiu, que reagiu a sua postagem. Entretanto, nem todos merecem o que você diz. Para esses, foi uma grande decepção ter visto Dilma na festa da Folha. (Eu compreendo porque ela foi; política é assim mesmo, tem que afagar os inimigos para tentar obter vantagens depois).Gostaria, entretanto, que você compreenda a decepção de alguns progressistas que empenharam-se para elegar a Dilma (arriscando comprometer suas vidas pessoal e financeira inclusive), e depois acontece uma coisa dessas. Não é muito fácil de engolir isso não. Quanto ao seu "devaneio" sobre o diálogo entre esses blogueiros progressistas: creio que está sendo injusto de novo. Não pode provar o que diz. Gosto muito do que você costuma escrever, mas essa sua atitude não vai ajudar em nada a causa como um todo; só ajuda a desagregar. Lamento, mas não posso concordar com essa especulação. Tem mais: infelizmente, eles podem estar certos; é necessário verificar o quanto o atual governo poderá ceder à mídia. Um abraço

Marcelo Candido Madeira disse...

To pegando o bonde andando, mas todo esse escarcel é sobre a polemica da ida da dilma a festa da folha? E da visita a Maria Braga?

Se for é ridiculo, porque ela como presidenta tem o dever institucional de participar de eventos ligados a imprensa do país e se quiser fazer omelete na Globo que faça!

Ela se mostrou ACIMA de qualquer picuinha e cumpriu a promessa do discurso de posse: que estenderia a mão a todos os brasileiros!

Bruno Cava disse...

Vou te dizer que pegaram leve. Nem ameaçaram nem nada.

Uma vez fiz um comentário num blogue "progressista" e o autor surtou, que viria atrás de "nós", nem que tivesse de descer ao inferno como Dante, para descobrir todo o jogo sujo dessa conspiração de forças ocultas para desacreditá-lo.

Junia disse...

Concordo contigo, tem muita gente se achando!!!

André Lux disse...

Ao CAL: se você reler atentamente as postagens sobre o caso vai perceber que minhas reclamações não são pelo fato de alguns blogueiros terem ficado revoltados com a participação da Dilma na festa da Folha, mas sim pela maneira grosseira e antidemocrática que reagiram contra aqueles que os criticaram.

Sonia/ABC! disse...

André, acabei de postar no meu blog um texto sobre esse grupelho, em apoio ao teu artigo e tuas posições. Desde final de novembro último venho denunciando as atitudes deles. O link: http://abraabocacidadao.blogspot.com/2011/03/o-podre-latifundio-blogosferico-em.html A luta continua. Abraços.

Betinho disse...

André Lux
Toda minha solidariedade a você.

Sábado agora fui ao casamento de uma sobrinha. Como sempre, em festa que tem comida, há os que chegam direto na mesa do buffet, afobadinhos, como se comida fosse faltar. Dessa vez, pelo que vem acontecendo na blogosfera, me veio o comparativo e passei a observar.
Esses afobadinhos são também os primeiros a abandonar a festa, pois já locupletaram o bucho, finalidade maior da presença, muitos ainda criticando a comida...rsrs. E como sempre, a alegria é proporcionada pelos que vão para comemorar com os anfitriões e prolongar o evento.
No caso da blogosfera parece que é algo parecido, os vacilões logo fizeram biquinho por não terem sido os primeiros a serem chamados para "sentar à mesa", magoaram e abandonaram o "salão"...rsrs.
Um abraço, e vamo que vamo.
Betinho

Andrea disse...

Tudo isso é muito engraçado de ler! Beijo ao meu maridão lindão!!!

Daci Vieira disse...

Rapaz,
É triste esse tipo de comportamento de alguns mais não me espanta e nem a vc!!
Vida que segue e sabiamos desde sempre que a coisa segueria por este caminho, não há espanto.
É por essas e outras que parei de fazer comentarios nos blogs por aí...
Estou com vc

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...