Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Panfleto do PSDB entrega o ouro: Movimento Jundiaí Livre já incomoda donos do poder antes mesmo de ser lançado!

Ao invés de ficar ridicularizando item por item a "matéria" do JC, o Movimento Jundiaí Livre deve enxergar nessa inciativa no mínimo anti ética mais um motivo para comemorar

Manipulação: panfleto tucano tenta diminuir
importância do movimento e provocar racha
- por André Lux, jornalista

O Jornal da Cidade, que já há alguns anos funciona como um mero panfleto do PSDB de Jundiaí, tentou desmoralizar o Movimento Jundiaí Livre e, de quebra, provocar um racha entre os partidos progressitas que encabeçam a iniciativa por meio de uma "matéria" não assinada em sua página 3 na edição de quarta-feira, 16 de fevereiro.

A manipulação e a distorção das informações são tão óbvias que saltam aos olhos.

Primeiro, o JC tenta diminuir a importância do lançamento do Movimento Jundiaí Livre dando destaque apenas à presença do senador Eduardo Suplicy que, segundo o jornal, estará "em visita a Jundiaí para participar de um evento do PT". A meta do JC ao fazer isso é tentar provocar um celeuma entre os partidos que organizam o evento, PCdoB, PPS, PSOL e PT, afirmando que é um evento do PT e dando destaque apenas à fala do presidente do Partido dos Trabalhadores.

Em segundo lugar, o panfleto tucano dá nó em pingo de água para não revelar o real objetivo do evento, que é o lançamento de um movimento de oposição organizado pelos partidos progressistas da cidade ao PSDB que domina Jundiaí já há 20 anos. A "matéria" do JC afirma que o objetivo do evento é "discutir os avanços (?) da cidade e seu crescimento futuro". Notem a sutileza da manipulação da informação, digna de um elefante correndo em uma loja de cristais. Nem o marketeiro do PSDB faria melhor.

Enfim, ao invés de ficar ridicularizando item por item a "matéria" do JC, o Movimento Jundiaí Livre deve enxergar nessa inciativa no mínimo anti ética mais um motivo para comemorar. Afinal, se os donos do poder local sentiram a necessidade de acionar um de seus panfletos midiáticos para atacar o movimento isso é sinal de que ele já os incomoda muito antes mesmo de sequer ser lançado oficialmente!

Por tudo isso, o Movimento Jundiaí Livre deve agradecer ao Jornal da Cidade pelo excelente serviço prestado à causa dessa iniciativa corajosa, que tem como principal objetivo a mudança deste modelo político falido que Jundiaí foi vítima nas duas últimas décadas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...