Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Bigardi constata: sem material, alunos são obrigados a utilizar folhas de papel e cadernos usados na rede pública de Jundiaí

Deputado Pedro Bigardi denuncia
Alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Rotary Club, no Anhangabaú, estão tendo de se valer de folhas de papel e cadernos usados nas salas de aula por causa da falta do material escolar prometido pela Prefeitura de Jundiaí. A constatação foi feita na manhã desta quarta-feira (16) pelo deputado estadual Pedro Bigardi. A direção da escola afirmou que até aquele momento ainda não havia recebido os materiais e não havia previsão para a entrega.

“Após denúncias de algumas escolas, estive no Rotary nesta manhã e pude conversar com os pais dos alunos durante a entrada dos estudantes. Nesta unidade escolar também constatamos a falta do material que a Prefeitura alardeou por toda a cidade já ter entregado”, destacou o deputado. “As crianças receberam um bilhete (veja imagem abaixo) da escola, no dia 14. Ele dizia que os pais deveriam providenciar cadernos, nem que fossem usados, porque o poder público ainda não havia enviado os kits. Por enquanto, elas estão escrevendo em folhas de papel.”

De acordo com Bigardi, a direção da Emeb Rotary Club confirmou o atraso na entrega. “Até esta manhã, a diretora e a vice-diretora disseram que não havia previsão para que os alunos recebessem o material. Isso mostra a total falta de respeito da Prefeitura com os pais, estudantes e profissionais da Educação. Eu sou professor e sei como é difícil para o aluno uma situação desta. O que mais me entristece é que o governo municipal gasta milhões com propaganda e enviou cartinhas para os pais dos alunos anunciando a entrega dos kits. Até agora, no entanto, existem criança sem o material, ou seja, somente a propaganda eles fizeram bem”, ressaltou.

Professoras são obrigadas a pedir aos pais que
enviem cadernos à escola, mesmo se forem usados!
Professores
A falta de professores na rede pública também é outro fator que prejudica os alunos, segundo o deputado. “Não há previsão para a contratação de professores, o que considero inaceitável. Vamos continuar fiscalizando esta situação até que a Prefeitura tome providências”.

Na segunda-feira (14), Pedro Bigardi denunciou a falta de material escolar e de professores nas escolas de período integral da rede municipal – intitulado programa ‘Escola Nota 10’. Em um artigo, o deputado apontou o prejuízo à grade curricular destas unidades, uma vez que atividades como música, teatro e dança (estipuladas pela Prefeitura para os alunos) sequer têm definido quem serão os responsáveis.

No panfleto da Prefeitura, muitas promessas não cumpridas até agora

4 comentários:

JUSTIÇA DENTRO DAS ESCOLAS disse...

TO ADORANDO AS MATÉRIAS POIS EU SEI BEM COMO FUNCIONA ,MUDEI DE ITUPEVA ACREDITANDO SER MELHOR E QUE NADA BEM PIOR ALIAS LÁ TAMBÉM SEGUE A LINHA DO PSDB,TANTO É QUE OS PROBLEMAS COMA MERENDA SÃO OS MESMOS !

Antonio Carlos disse...

E o JJ, já saiu em defesa dos tucanos.

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=8&Int_ID=139771

Manipulação grosseira.

Antonio Carlos disse...

E a juventude está na ativa:

http://pcdobjundiai.blogspot.com/2011/02/manifestacao-em-repudio-ao-aumento-da.html

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber se vocês poderiam lançar o "movimento Cuba livre". Afinal de contas, se o Brasil mereceu o diretas já, por que não Cuba? Os Irmãos Castro estão ditando a lei na ilha 22 anos a mais do que Hosni Mubarak o fê-lo no Egito! Me responda por favor: como um esquerdista pode dizer que apoiou a luta contra a ditadura e ao mesmo tempo ele apoia outras ditaduras? Não seria uma contradição básica do socialismo? É bom ter liberdade para escrever a opinião, não é mesmo?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...