Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Nova estratégia do PiG para atacar Dilma já está em andamento

Eu ia escrever um texto bem parecido com esse que meu amigo jornalista Renato Rovai, editor da Fórum, postou em seu blog. Por isso o reproduzo abaixo.

Planalto não pode ser conivente com desconstrução de Lula

- por Renato Rovai, em seu blog

A mídia tradicional já escolheu sua estratégia para tentar abater Lula e Dilma até 2014. Parece coisa de maluco começar a pensar na sucessão presidencial na primeira semana de um novo mandato. Mas é disso que se trata.

O discurso dos colunistas do estabilishment está afiadinho. Cada um de sua maneira (leia com atenção certas colunas) começa a demonstrar que Dilma está imprimindo um novo ritmo no governo e que Lula era um cara mais folgado, relaxado, que não gostava de cumprir prazos etc.

Não à toa, a foto que tem sido usada para sustentar imageticamente esse discurso tem sido a em que o ex-presidente aparece na sacada de sua casa com uma camiseta sem mangas.

A análise intramuros que esse grupo do colunismo deve estar fazendo é que mesmo Dilma não fazendo um grande governo, Lula seria imbatível em 2014 caso sua imagem não sofra um grande desgaste nos próximos anos.

O pior é que pelo que apurei em conversas com gente que tem acesso ao circulo palaciano, isso está sendo considerado bom por alguns assessores próximos da presidenta.

Eles estariam avaliando que essa diferenciação entre Dilma e Lula que a mídia está fazendo garante personalidade política à presidenta. E que não é exatamente um problema Lula perder um naco de seu capital político, já que não trabalham com a hipótese de que ele deveria voltar em 2014.

Essa análise é tão inteligente quanto a que levou o PT a abrir mão da prefeitura de BH num acordo com Aécio para que o então governador de Minas apoiasse uma candidatura do partido na sua sucessão.

Ou seja, é idiotice pura.

Se a mídia tradicional conseguir desgastar Lula, ela vai babando para cima de Dilma. Que não terá em quem se apoiar.

Lula forte é a melhor salvaguarda da presidenta eleita. É o Pelé no banco de reservas, como disse o ministro Gilberto Carvalho.

A tese de que tudo bem deixar bater em Lula para elogiar Dilma não pode ser aceita pelo atual governo.

O ideal seria que a própria Dilma botasse um ponto final nisso com uma declaração contundente. Se a intenção for deixá-la fora disso, no mínimo um dos seus ministros fortes precisa sair em defesa do ex-presidente e dizer que não há um outro estilo melhor agora do que o anterior. De que são estilos diferentes. E ponto.

Até porque se essa tese avançar estará se cometendo uma baita injustiça com o torneiro mecânico. E também porque o sucesso dessa operação pode ser fatal não para o futuro de Lula, mas principalmente para o de Dilma.

3 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente Renato, este é o retrato do PT. Para eles Lula valia, mas só quando estava no poder. Aliás, eu e outros sempre falamos:sem Lula, Dilma não seria eleita. Este débito ela terá com ele a vida inteira. No primeiro turno ela foi caindo. Houve o segundo turno e diferença não era mais de 20 ou 30 pontos. Passou a ser de 5 ou 6 pontos. Entrou o Lula como o salvador do naufrágio e lhe deu a vitória. Mas é assim mesmo. Esses segmentos do PT na época do mensalão, abandonaram o ex-presidente Lula. Fazer o quê? Estamos lhe dando com gente oportunista, infelizmente tenho que dizer isso. Para eles, chegou a hora de abandonar o ex-presidente a própria sorte. Deixa eles verem o que é bom "pra tosse" num futuro próximo. Carlos

GUERRILHEIROS VIRTU@IS disse...

André, já tinha identificado o "modus operandi" da direita ainda antes das eleições vendo os diversos artigos que fizeram as vésperas da posse onde tudo de bom do governo que acabava era acompanhado de um famigerado "MAS" desconstruindo o que havia sido feito e, nas questões para eles negativas, nada de mas...
Tudo indicava a iniciativa que tomaram a parttir do 1 dia de governo de tentar desconstruir LULA!
Eles não querem de maneira nenhuma um Pelé no banco de reservas. Querem acabar com ele para detonar Dilma.
É bom lembrar (para quem viveu aqueles tempos) que tentaram fazer isto com o próprio Pelé nas vésperas da copa de 1970. Não só não conseguiram como o mesmo saiu ainda mais consagrado dos gramados.
Bom, ao constatar o que viria a acontecer (achismo mesmo) criei o blog V@LEU LULA!
Quero que seja um blog colaborativo, sem censura, com a colaboração direta de todos aqueles que desejam impedir a desconstrução do MAIOR PRESIDENTE de todos os tempos de nosso querido Brasil.
Se houver interesse de participar, o que seria uma honra ao Blog, solicito que me mande e-mail com o endereço para torná-lo editor.
Atenciosamente

Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA

endereço V@LEU LULA! www.valeulula.blogspot.com

spin disse...

Dilma e Lula, estilos diferentes mas a mesma política, a mesma visão de estado pelo bem do povo
Não adianta o pig vir com blá blá blá para detonar Lula e, em seguida, Dilma
Só bobo para não sacar qual é a do PIG ao elogiar Dilma para atacar Dilma
De olho no futuro!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...