Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Será mesmo que são os nordestinos que não sabem votar, hein paulistada xenófoba?

'Estou feliz e preparado para mais 4 anos', diz Maluf após decisão do TSE
TJ-SP inocentou deputado em ação, e TSE liberou para assumir mandato.
Barrado pela ficha limpa, ele foi reeleito deputado com quase 500 mil votos.


Mariana Oliveira
Do G1, em São Paulo


O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) afirmou nesta quinta-feira (16) que ficou "muito feliz" com a liberação de seu registro de candidatura. Ele recebeu quase 500 mil votos e seria reeleito, mas tinha sido barrado com base na Lei da Ficha Limpa.

Nesta quinta, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou o registro, uma vez que a condenação que o impedia de assumir a vaga foi suspensa no começo desta semana.

"Eu confio na Justiça e já disse isso muitas vezes. Eu já dizia, quando fui impugnado, que não tinha condenação, mas vocês não acreditaram em mim. Me sinto feliz porque as pessoas acreditaram em mim e votaram apesar do que dizia a Justiça [que a candidatura estava impugnada]. Estou muito feliz e preparado para mais quatro anos", disse ao G1 na noite desta quinta.

Maluf teve o registro de candidato negado a pedido do Ministério Público por causa de uma condenação, de abril deste ano, por improbidade administrativa. Ele foi acusado por uma suposta compra superfaturada de frangos para a Prefeitura de São Paulo, em 1996, quando era prefeito.

Ele recorreu e, na última segunda-feira (13) o Tribunal de Justiça de São Paulo o inocentou da acusação. Com isso, Maluf será diplomado nesta sexta-feira (17) e poderá assumir um novo mandato na Câmara dos Deputados.

O deputado reeleito comentou ainda o fato de ter recebido votação inferior na eleição deste ano na comparação com a eleição de 2006, quando teve cerca de 740 mil votos.

500 mil paulistas votaram nesse sujeito...
"Sabe como é, como convencer o eleitor, que ouve o tribunal dizer: 'se você votar no Maluf, seu voto será anulado'? Mas você ter 400 mil, 500 mil, 600 mil votos, está eleito, não tem problema que a votação tenha sido menor", afirmou. "Eu tive meio milhão de votos com todo mundo dizendo: 'não votem em Maluf, senão vai votar nulo'", completou.

A decisão que liberou Maluf nesta quinta é do ministro Marco Aurélio Mello, que relatou o caso. "As idas e vindas no campo eleitoral geram sempre perplexidade. No entanto, o que incumbe perceber é que o motivo do indeferimento do registro já não subsiste, ante a decisão prolatada pela Sétima Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo", argumentou Mello.

4 comentários:

Anônimo disse...

É realmente um absurdo, não foi a primeira absolvição do Maluf, ele já está acostumado com esse vai-e-vém condenado-inocentado-condenado-inocentado...Descrédito total à nossa Justiça.

Anônimo disse...

Você é mesmo um sujeito incoerente. Quando a justiça o absolveu de uma acusação, você celebrou a seriedade dos tribunais na defesa do direito. Mas quando a mesma justiça absolve Paulo Maluf, então você coloca as instituições sob suspeição.

Maluf é tão inocente quanto você!

Ou será que justiça boa é aquela que absolve nossos amigos e condena os nossos inimigos?

H.Pires disse...

Curioso, muito curioso. Esse mesmo togado mello, votou pela rejeição das contas de campanha da Presidente Dilma(foi o único do tse) na última terça-feira. Ele é um exemplo, como opinativo midiatico, e nasceu sob luzes. Nada a ver com chocadeira, fique claro. Nunca, jamais desejaria atacar ministro mello. Mas, falando de exemplos, essa raça(conheço muito bem esses 51%) de paulistas/paulistanos, são os únicos seres do planeta que sequer votam com o bolso. Votam única e exclusivamente com o preconceito e racismo. Ainda que tal ato tresloucado, fundamentado na INFAME(direita) midia globo, da qual extraem suas preferências, os levem a ter "sonhos de uma noite de verão" DEBAIXO D'ÁGUA, como ontem. Eita raça que nada vale esses 51% de paulistas/paulistanos. A luta é dura. A Politização é necessária.

André Lux disse...

Eleitor do Maluf é assim mesmo: nunca tem coragem de colocar o nome em público...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...