Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PSDB começa a cobrar pedágio na rodovia Jundiaí-Itatiba antes de finalizar duplicação

A sociedade civil, vereadores das duas cidades e opinião pública foram unânimes em pressionar para que a cobrança não acontecesse antes do final das obras de duplicação. Abaixo-assinado foi criado e até uma ação civil foi movida na promotoria pública.

- por Thiago Godinho, no blog Mais Jundiaí

Com o PSDB no governo é assim: você paga a
conta antes e só recebe o serviço depois
Anos e anos e a manchete se repete nos jornais da região: “Acidente e morte na Estrada Jundiaí-Itatiba”. As tristes estatísticas da rodovia Engenheiro Constâncio Cintra são tão recorrentes que, às vezes, nem paramos mais para prestar a atenção.

Tão comuns quanto as matérias sobre os acidentes, vinham as promessas da duplicação da estrada. E, finalmente, parece que a obra vai sair. Recentemente, porém, e infinitamente mais rápido do que pudéssemos vislumbrar a duplicação, começaram as instalações das cabines de pedágio.

A sociedade civil, vereadores das duas cidades e opinião pública foram unânimes em pressionar para que a cobrança da tarifa não acontecesse antes do final das obras de duplicação. Abaixo-assinado foi criado e até uma ação civil foi movida na promotoria pública.

Tais iniciativas pareciam ter surtido efeito. E realmente surtiram. Até o final das eleições, é claro. Tão logo acabou o processo eleitoral, vem a notícia de que a cobrança de R$ 1,85 para carros e R$ 0,90 para motos iria começar. E começou, hoje, desde a meia-noite.

Então, você amigo de Jundiaí que trabalha ou estuda em Itatiba, terá de engolir o pagamento do pedágio diariamente. Ah, a duplicação? A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos apenas em dezembro de 2011. Palavras do governador Goldman.

Um comentário:

André disse...

André Lux, já aconteceu cobrança em estrada de pista simples, dá uma olhada:
http://www.youtube.com/watch?v=rK-21iH1n_E

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...