Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ontem, 7 de dezembro, foi um dia especial...

Aos tucanos e seus jagunços:
nós não temos medo de vocês
Ontem, dia 7 de dezembro, foi um dia muito especial em minha vida por dois motivos.

O primeiro motivo foi tomar conhecimento que os coronéis do PSDB recuaram e decidiram retirar a ação que, fazendo uso da instituição "Prefeitura de Jundiaí", da máquina e do dinheiro público, tentava CENSURAR meu blog e me intimidar pessoalmente. Foi uma vitória muito importante para mim e para todos que sonham em ver Jundiaí sendo governada por gente séria, ética e comprometida em usar o poder público para melhorar a vida da maioria da população e não de meia dúzia de bem nascidos.

Agradeço em especial o meu advogado, Dr. Erazê Sutti, que, acreditem, me defendeu bravamente sem cobrar um tostão furado! Sim, amigos e amigas, ainda existe gente assim no mundo. Quando algum boçal vier dizer que o mundo está perdido, pode dizer a ele ou ela que isso não é verdade.

Meus muito obrigado também a toda a galera do twitter que durante todo o dia de ontem disseminou a notícia da minha vitória sobre a tucanada de Jundiaí e mandou mensagens de apoio - especialmente os ilustres Luis Nassif, Stanley Burburinho, Idelber Avelar e Luis Favre, que juntos somam mais de 40 mil seguidores e retuitaram minha mensagem, e o Altamiro Borges, que publicou meu texto em seu blog.

Agradeço também aos camaradas do PCdoB e do PT de Jundiaí que acompanham meu blog, apoiam e reconhecem a importância da minha luta contra a direita nos âmbitos municipal, estadual, federal e internacional.

Aos coronéis do PSDB local deixo meu recado: não tenho medo de vocês nem dos seus jagunços (principalmente aqueles que atuam na imprensa local). Podem continuar mandando oficiais de justiça tocar meu interfone às 5h30 da manhã que eu continuarei lutando pela liberdade e pela verdade da mesma maneira e de cabeça erguida. Só peço que, da próxima vez, façam isso utilizando seus próprios recursos e seus próprios nomes, e não o nome da Prefeitura do município (que, acreditem, não é de vocês!) e o dinheiro público arrecadado pelo suor dos trabalhadores honestos dessa cidade.

O segundo e mais importante motivo para minha alegria foi que ontem minha filinha Deborah completou 5 meses de vida! Já tinha lido e ouvido falar muito sobre a emoção de ser pai, mas é só sentindo na pele mesmo que dá para entender o que isso significa. Fico ainda mais feliz por ela ter nascido no mesmo ano que a população do Brasil elegeu a primeira mulher para o cargo mais importante do país.

Agora, com a Deborah neste mundo, sinto-me ainda mais motivado para lutar por uma sociedade mais justa, igualitária e livre de preconceitos, racismo, homofobia e qualquer outro tipo de intolerância e violência.

Aproveito o aniversário de 30 anos do assassinato de John Lennon para postar a música Imagine, que para mim é uma espécie de hino da esquerda. Abraços a todos e peço licença pois eu vou chorar um pouquinho no meu canto...

15 comentários:

Anônimo disse...

camarada andré,

que vitória, meu caro!
parabéns por ter lutado e resistido bravamente contra os ditos poderosos de jundiaí que utilizam, desonestamente, pra variar, dos recursos municipais para combatê-lo.
valeu, rapaz!

abçs

carlos-fort-ce

Antonio Carlos disse...

É isso aí André.

Ontem também foi o aniversário da minha filha Gabriela, 12 anos.

É o PCdoB avancando na história.

Avante Camarada.

Joel Bueno disse...

Parabéns pela vitória judicial. Parabéns muuuito mais parabéns pela filhinha linda.

Anônimo disse...

Tua filha vai ser tucana!

Luis Fernando - SP disse...

Duplo Parabéns!
Escuta, é verdade o comentário que ouvi de amigos que moram aí em Jundiaí, de que o prefeito tem uma indústria dessas sacolas de compras (ecobags) e está proibindo o uso de sacolas plásticas em todos os supermercados???
abs

André Lux disse...

Luis, veja o que denunciou o Cesar Tayar, presidente do PPS de Jundiaí, em seu blog:

POLÍTICA E NEGÓCIOS A TODO O VAPOR

A cada dia que passa nossa cidade se afirma cada vez mais como um verdadeiro paraíso dos negócios milionários com origem na política. Estão aí todos os condomínios de luxo se espalhando por Jundiaí de propriedade de conhecidos especuladores imobiliários. Também está em franco desenvolvimento a terceirização dos serviços públicos municipais gerando altíssimos lucros à empresas privadas adeptas do lucro fácil. Pois bem. Um internauta colocou aqui no blog um comentário a respeito das sacolinhas plásticas biodegradáveis que estão sendo utilizadas em todos os supermercados de nosso município, caracterizando um possível cartel. Achando estranho esse fato fomos em busca de informações a respeito deste assunto. A tal sacolinha plástica ecológicamente correta é fabricada por uma empresa localizada na estrada de Itatiba um pouco antes do posto da Polícia Rodoviária. Esta empresa pertence ao Grupo Odebrecht. A Odebrecht, controladora da Braskem, e a Petrobras comunicaram recentemente o negócio pelo qual vão incorporar a Quattor, controlada pela Unipar. Petrobras e Odebrecht vão consolidar seus negócios petroquímicos na Braskem, criando uma gigante na fabricação de resinas plásticas nas Américas. O negócio resulta na criação da 11ª maior petroquímica do mundo. Apenas um pequeno detalhe final: Um dos diretores da Odebrecht é o Sr. Gildo Rodrigues Machado, pai do vice-prefeito interino Luiz Fernando Arantes Machado. É claro que todas estas ligações político-empresariais em Jundiaí não passam de mera coincidência, não é mesmo ?

Link: http://cesartayar.blogspot.com/2010/10/negocios-e-politica-todo-o-vapor.html

Ricardo Melo disse...

Fala André, grande abraço e parabéns pela notícia.

L-A. Pandini disse...

Parabéns, André. Pela vitória e pela Deborah. Tua filha é linda e vai crescer em um Brasil muito melhor do que nós crescemos (tenho 42 anos de idade). É o que eu sempre penso quando olho para meu filho de dez anos.

Eles nos dão uma força e motivação incríveis para passar por cima dos obstáculos. Curta muito a filhota e siga na luta. Ela vai ter orgulho de você. Abraços! (LAP)

José Roberto Miranda disse...

Parabéns por suas duas vitórias. Mas a que mais gostei foi a Deborah! Mais uma lutadora neste mundo patriarcal!

Anônimo disse...

Parabéns, André, pela vitória. A sua filinha Deborah é linda. Concordo totalmente com vc, o mundo não está perdido. Abraço.
Nora Cúneo. MG

Sandra Liz disse...

Nossaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
Que bebezinha mais fofa, linda, meiga e doce. Um sonho!!!!!!!!

Xonei com a gatinha.

Professor VIRTUAL disse...

Parabéns André, pela filhinha, pela vitória aí na cidade e lelo advogado.
Grande e fraterno abr@ço.

Há, sim, o mundo não está perdido não, enquanto pessoas ativas e solidárias como você (e existem muitas) existirem e resistirem.
e vamos em frente!!

Adalberto Ribeiro

Jorge disse...

André

Complete sua felicidade também com a minha, esta que é a de poder compartilhar, algumas vezes, de um comentário em seu blog.

Deixo para você, duas frases atribuídas ao grande Abraham Lincoln. Elas falam bem fundo para aqueles que abraçam uma causa e a fazem com justiça.

"Tem o direito de criticar, quem tem um coração disposto a ajudar."

"Também destruímos nossos inimigos quando conseguimos transformá-los em amigos?

Vera é Dilma disse...

Linda foto! Parabéns!

Carlos, o Pé disse...

A garotinha é linda!
Deve parecer com a mãe, graças a Deus, ehehehehe...

Parabéns, André!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...