Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Jundiaí é a terra das coincidências...

Meu amigo Edgar Borges, Secretário de Juventude do PCdoB de Jundiaí, aponta mais uma incrível coincidência em nossa querida Jundiaí, terra governada pelo PSDB há 20 anos...

Jundiaí, o público e o privado

- por Edgar Borges, no blog Pitacos Genéricos

Vejo muitas pessoas dizerem que, na vida, nada acontece por acaso. Em algumas situações, isso se prova como verdadeiro.

Vejamos algo muito interessante que ocorreu em Jundiaí neste mês que encerra 2011 e a primeira década do século XXI. Há umas duas semanas, publicou-se com toda a pompa e circunstância que o "Miguel" vai construir um Jardim Botânico no bairro Jardim das Tulipas (sempre achei muito engraçado os jornais locais tratarem o prefeito pelo prenome; deve ser alguma tática de conferir intimidade do cidadão leitor com o prefeito). Até aí, tudo perfeito, aquela região está crescendo muito e precisa de uma área de lazer mesmo.

Naquele momento, surgiram alguns boatos, tímidos, que seria lançado um loteamento residencial próximo ao novo parque. Pensei que o grupo que domina Jundiaí, econômica e poiticamente, há 20 anos, não seria capaz de tamanha desfaçatez, assim, tão na cara de todos. Mas ontem comprei um dos pestilentos jornais locais e no meio veio encartado mais um daqueles folhetos de propaganda de condomínios e loteamentos. Advinhem:

- onde é o novo loteamento?
- qual é a construtora que está realizando o empreendimento?

Sei que meus leitores são inteligentes e já sacaram; o loteamento lançado é ao lado desse novo Jardim Botânico e pertence à Santa Angela Construtora, do grupo Benassi. Pros mais novos, o Benassi foi prefeito de Jundiaí na década de 1980 e depois no período 1993-1996 e deputado federal entre 1999-2002. É um dos cardeais locais do PSDB, advogado, e sua família e seu grupo tem diversos empreendimentos no CEAGESP de São Paulo e no ramo imobiliário.

O mais impressionante é que no folheto do loteamento Residencial Santa Giovana o principal atrativo do empreendimento é a sua localização privilegiada ao lado no novo Jardim Botânico. Portanto, é a sua chance de comprar um lote lá, ir construindo e quando for inaugurar a sua piscina e sua chrurasqueira, poder levar seus convidados para uma volta no novo parque. Legal, não?

Fica assim: se você mora em algum bairro com pouca infraestrutura aqui em Jundiaí, torça pra Santa Angela ter terras no local. Assim, quando decidirem que é a hora de investir na especulação imobiliária da região, a Prefeitura, de forma desinteressada, vai construir um parque ou algum outro equipamento público no bairro. Se você contar com a sorte de o interesse público coincidir com os interesses privados, talvez alguns dos problemas do seu bairro sejam resolvidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses tucanos são mesmo muito cara de pau!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...