Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Esquerda progressista de Jundiaí se une para varrer a oligarquia tucana do comando da cidade

O texto abaixo é do Cesar Tayar, presidente do PPS de Jundiaí, que aqui faz oposição cerrada aos desmandos dos sucessivos (des)governos do PSDB na cidade - eles estão há mais de 20 anos no poder e Jundiaí torna-se a cada dia uma cidade inviável e depredada pela ganância de quem usa o público para fins privados.

Estive presente em uma das reuniões que ele cita e confirmo: o papo é sério. O PSDB nunca enfrentou uma oposição forte, organizada e sistemática em Jundiaí, daí vem a facilidade com que se mantém no poder e consegue enganar a população. Mas a partir de hoje, o papo é outro. O reinado de terror dos tucanos na cidade está com os dias contados.

UNIDOS POR UMA JUNDIAÍ LIVRE

- por Cesar Tayar, presidente do PPS, no blog do Beduíno

O retrocesso político representado pelo PSDB de Jundiaí está com seus dias contados. Um modelo feudalista que gerou o que existe de mais rançoso na política atual deixando a cidade marcada pelo lamentável conceito de o público estar a serviço do privado e não do povo, está sofrendo um duro golpe.

Há algumas semanas os partidos de oposição vem se reunindo para discutirem o futuro do município e a possibilidade de uma inédita união de esforços cujo objetivo principal é colocarem um fim na monarquia tucana que já dura 20 anos e que usa o princípio imperial de "dividir para governar".

Os partidos que, inicialmente, tem se reunido são os seguintes por ordem alfabética: PCdoB, PPS, PSOL e PT. Na noite de ontem, na sede do Sindicato dos Bancários, foi selada uma aliança política jamais realizada em Jundiaí já que a rotina do segmento oposicionista tem sido de isolamento e não de união. As várias reuniões realizadas demonstraram uma oposição mais madura e com uma visão mais clara de que são necessárias mudanças de práticas e de estratégias para que se obtenham resultados diferentes dos colhidos até hoje.

É preciso deixar claro que esta união de esforços não tem nada a ver com alianças eleitorais e com possíveis candidaturas, mas sim com um movimento político de oposição que executará ações públicas nas ruas visando mobilizar os 2/3 da sociedade que não querem mais o PSDB no comando da prefeitura.

Uma vez estabelecida esta união, a partir de agora a direção destes 4 partidos irão planejar os detalhes deste movimento que deverá ser desencadeado já a partir de janeiro de 2011. Esta aliança é um grande avanço, sem dúvida nenhuma, cujos resultados deverão provocar mudanças profundas no futuro político de Jundiaí.

6 comentários:

Rosana disse...

fico feliz pela ação. Que venha a oposição.

Haroldo Cunha disse...

André, o que fazer se o Serra intervir no PPS de Jundiaí? Afinal, o RF não ganha nada em Pernambuca nunca mais, no entanto em São Paulo...

André Lux disse...

Haroldo, essa pergunta só o Tayar pode responder...

Anônimo disse...

Não passarão! Vocês não passarão! Vida longa a Miguel Hadadd! Fora com o PT de Jundiaí! André Lux na secretaria de comunicação: JAMAIS!

Anônimo disse...

Em primeiro lugar : acho que anônimo deve pelo menos colocar uma assinatura após o texto.
Em segundo lugar : acho engraçado o discurso hipócrita do PSDB que quando fica 20 anos no poder acha normal, mas quando algum outro partido quer fazer o mesmo, ainda que apresentando um projeto de país, aí é um Deus nos acuda !! Sei que o PT e o PSOL não são imagens da perfeição, mas pra mim, depois de 16 anos de PSDB, aqui na capital, só posso constatar que a única coisa que eles são bons mesmo em fazer é tranasferir toda arrecadação para os amigos das empreiteiras. E pelo visto, o modus operandi é o mesmo em outros lugares... LAMENTÁVEL. E acho que André Lux na secretaria de comunicação, ou da cultura, seria uma ótima idéia, rsrsrsrsrsrs....
Abs
Lais / São Paulo

Rascunho disse...

Espero que essa iniciativa tenha êxito, a cada dia que passa torna-se mais difícil morar em Jundiaí, a cidade tornou-se o playground do PSDB no interior de SP, basta...
FORA PSDB !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...