Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Direita, PiG, complexados e supostos donos do "Santo Graal da Verdade Esquerdista" tentam desunir a blogosfera progressista

Maturidade na blogosfera: 
"Não concorda comigo? Aqui ó!"
Está rolando uma polêmica muito desagradável na chamada blogosfera progressista que começou com um texto sobre feminismo que o Luis Nassif postou no blog dele.

O texto é bem bobo e merece ser ignorado, porém gerou uma reação histérica que descambou para as ofensas puras e simples que envolveram inclusive blogueiros famosos como o Eduardo Guimarães, o Azenha, o Rovai e outros que nada tinham a ver com o fato.

O Nassif publicou um texto sobre o assunto, pedindo desculpas por uma série de erros que ele julga ter cometido, e o Eduardo Guimarães quer saber "A quem interessa desagregar a blogosfera?".

Eu não quero entrar nessa história do texto sobre feminismo que gerou a polêmica, mas deixo claro que estou com o Guimarães e com o Nassif. Por tudo que fizeram e fazem pela blogosfera e pela esquerda. E isso não quer dizer que concordo com tudo que escrevem. Pelo contrário.

A verdade é que essa história toda está muito mal contada e eu fico chateado vendo que isso está abalando as pessoas que estão sendo alvo da fúria de gente visivelmente desequilibrada.

Peço encarecidamente: não se deixem abalar! Até porque achar que dá para unir a blogosfera progressista é um sonho impossível. Temos pontos em comum, mas somos diferentes (o que é muito bom) e ninguém precisa concordar com tudo que o outro escreve (o que também é muito saudável). Se não fosse assim, seríamos iguais aos veículos do PiG cuja única diferença entre eles são as moscas, porque a m.... é sempre a mesma.

Esse papo de machismo (por causa da bobagem que o Nassif publicou) e a polêmica em torno do termo "progressista" usado para dar nome ao primeiro encontro entre os blogueiros (que é ridícula) e da escolha dos blogueiros que participaram da entrevista com Lula parecem mesmo cortina de fumaça para tentar desagregar a blogosfera e afastar dela os nomes mais conhecidos. Aquela velha estratégia de "dividir para conquistar".

E só existem quatro facções que lucrariam com isso: a direita, o PiG, os ególatras com complexo de inferioridade e, claro, aqueles fundamentalistas histéricos que se julgam os donos do "Santo Graal da Verdade Esquerdista" que tem ódio mortal do Lula e de todos nós que apoiamos seu governo e ajudamos a eleger a Dilma (lembrem-se que os candidatos deles não somaram 2% no pleito!). É só entrar nos blogs deles para perceber que batem mais no PT e nos partidos de esquerda que o apoiam do que em qualquer partido de direita ou mesmo no PiG.

Tem um rapazola que se julga um dos donos do "Santo Graal da Verdade Esquerdista" (cujo nome não vou citar para evitar dar-lhe ibope) que ficou, por exemplo, a campanha toda denegrindo o PCdoB e seus candidatos (principalmente o Netinho por ser pagodeiro para alegria do candidato do PSDB)  via blog e twitter (até o retirei da minha lista de blogs recomendados, embora de vez em quando ele apareça para defecar em minha caixa de comentários).

O coitado chegou até a publicar um texto em seu blog tentando me rotular de "sectário" e "fanático" só porque tirei sarro dele e de seu patético candidato à presidência - logo eu, que tenho verdadeira alergia a qualquer tipo de sectarismo e fanatismo! Para vocês verem que suas verdadeiras faces aparecem nas entrelinhas quando tentam agredir quem os desmascara.

Sinceramente, não podemos nos deixar abalar por esse tipo de escória.

Nossa luta é muito maior que eles.

Aos colegas que estão se deixando abalar por esse tipo gente, aconselho: façam como eu - ignore-os ou ridicularize-os! Levá-los a sério e tentar argumentar com eles é a pior besteira. Isso só alimenta ainda mais os complexos, as patologias e os rancores deles - principalmente os que se julgam donos do "Santo Graal da Verdade Esquerdista" (afinal, se dependesse deles estaríamos sendo governados pelo PSDB/DEM até hoje).

De certas pessoas e de seus ridículos dogmas a melhor coisa é simplesmente... rir.

7 comentários:

Alexandre Porto disse...

André,
entre "os ególatras com complexo de inferioridade" e os "nomes mais conhecidos da blogosfera" tem muita gente que quer, ao contrário, unir para conquistar;

Tanto no caso da lista de entrevistadores de Lula quando nesse caso Nassif X feministas, a polêmica veio mais da forma como os criticados reagiram às críticas que pelos fatos em si;

Nós não devemos ser iguais, mas quando em determinado momento se reunem pessoas sob uma marca coletiva - blogprog ou seja lá o que for - cria-se algum tipo de cumplicidade que não deve ser rompido na primeira oportunidade.

E goste ou não daqueles 10 escolhidos, a verdade é que se demorou muito a gente saber como e pq foram escolhidos;

Se todo mundo se respeitar e não tentar desmerecer a opoinião dos outros - uma forma tb de se achar dono da verdade - levaremos bem essa diversidade.

abs

Fernando Romano disse...

Trotskista, sectário, não dá. Simplesmente não dá. Eles insistem nas verdades absolutas do 1%, não perdem uma chance de tentar radicalizar, de discutir, de falar mais do que agir. Típico desse pessoal, acabam mais atrapalhando que ajudando, e no fim das contas, na primeira chance que tem, ao invés de cerrarem fileiras, gritam “traidores!” e são os primeiros a se virarem contra a Esquerda.

É como um comentário que li em outro blog, sobre o presidente do partido de ultra-esquerda no Chile pós eleição de Allende: quis radicalizar e pintou o Allende de frouxo. Quando Pinochet deu o golpe, foi o primeiro a correr para o exílio. É mole?

André Lux disse...

Alexandre, não é por causa de alguns erros que o trabalho desses colegas deve ser desmerecido muito menos o carater deles.

Eu não dou a mínima para como foram escolhidos os entrevistadores do Lula. Se eu queria estar lá? Claro que sim, mas não fui convidado. E daí? Não estou nessa pelos holofotes. Qualquer um da blogosfera que fosse lá me representaria.

Essa polêmica toda e os ataques já passaram do limite do tolerável.

O Anão Corcunda disse...

Uma contribuição:

http://anaocorcunda.blogspot.com/2010/12/sobre-machismo-e-conservadorismo.html

Abraço.

H.Pires disse...

Esse ocorrido, na blogosfera/Esquerda, é triste. Os atacados pelos "extremas" tem que permanecer tranquilos e continuarem na luta. Sei que é dificil, muito dificil. Os ideais por uma Amada Pátria mais justa tem que prevalecer. No mais, como dito aqui, não se pode dar "eco" a esses ataques infundados. Creio até que quem estiver atacando, deve rever suas posições. Sempre ha tempo.

Cézar Augusto Crispim disse...

André, enviei os posts sobre como reconhecer um direitista para um "amigo" e o cara usou exatamente os mesmos argumentos citados no texto para desqualificá-lo. Usou termos como "bolsa esmola", "mérito pessoal", "sou apolítico", "PTzada", e ainda me mandou "crescer", etc, etc... Um direitista neoliberal típico. Já esperava isso. Só confirmei. Triste. Deletei-o de minha lista de e-mails. kkkkkkkkkkkkkkk

Junior disse...

O mais engraçado dessa história não foi o fato de ser citada a palavra faminazi, mas o autor do comentário inicial disse que fizeram uma luta para libertar a Iraniana que iria ser apedrejada, mas há homens na mesma fila de execução e ele atentou em relação a fala de dilma que se omitiu a este fato de que algumas pessoas e não ele poderiam por esse rótulo nela.

Foi esse o teor do comentário, aí veio uma feminista e parece que leu só a palavra "feminazi" e acabou esquecendo o contexto geral do comentário e começou a descer o sarrafo nele aí vieram as outras até que o nassif postou a resposta do André no blog.

Nem o André e Nem o Nassif tem culpa disso. Se parar para olhar quem iniciou o clima de nós e eles foi a reação de feministas.

Pois se qualquer um que estudar de maneira crítica o feminismo teve e tem membros que são portadores de grave misândria e não apenas querem prover o progresso entre todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...