Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Seria cômico se não fosse trágico... A elite está revoltada!



Marcelo Adnet ironiza eleitores elitistas no Comédia MTV

3 comentários:

a lesma lerda disse...

O pequeno burguês brasileiro,
o típico classe média (que é muito mais um estado de espírito - de porco, do mais das vezes - que um extrato social) é um individuo que:
- não quer direito, quer privilégio.
- não quer ser cidadão, quer ser consumidor.
- não quer liberdade, quer segurança (mas não luta por ela, espera que outros o façam).
- da escola só quer diplomas e títulos, não quer aprender.
- se colocado à escolha entre ser rico e seu vizinho ainda mais rico ou pobre e seu vizinho ainda mais pobre, sempre escolherá a segunda.
- acredita mais no que vê na televisão, ou no que lhe dizem, do que no vê com seus próprios olhos.
- seu preconceito é tanto que se manifesta até na dificuldade em admitir a existência do preconceito.
- é conservador até quando nada tem para conservar (nesse caso ele defende os privilégios... dos outros)
- é capaz de pagar – e efetivamente paga - os preços mais absurdos do mundo inteiro, por medo que pensem que é pobre, e assim permanece pobre de fato, independentemente do quanto ganhe.
- é absolutamente cruel e implacável com o mais fraco do mesmo modo como é submisso e subserviente com o mais forte.
- sua consciência é pré-democrática, pré-republicana, pré-revolução francesa, pré-iluminismo, pré-humanista e pré-reforma protestante, tudo que representa modernidade e progresso social.
- se o país se desconectasse por completo do mundo moderno em seis meses voltava ao sistema escravocrata puro (hoje é híbrido) e em um ano voltava à idade média.
Em resumo: Se filho da puta voasse, ia ser muito difícil ver o belo céu brasileiro.
PS.: Aí alguém pode perguntar se não vejo nada de bom no país e tenho de negar veementemente: acho maravilhosa a paisagem natural – um paraíso na terra em muitas partes - e a extensão territorial porque permite fugir dos brasileiros sem ter de sair do país...

http://diariodebordodanaudosinsensatos.blogspot.com/?zx=8232644be95b0a05

Ricardo Melo disse...

André, o "lesma-lerda" aí de cima definiu tudo sobre a nossa patética classe média. Só não concordo com o final, quando generaliza tudo e inclui todos os brasileiros.

O vídeo é demais, no meio de tudo é impagável o modo como a figura rodopoia sem parar a taça de vinho, é o fim da picada, morri de rir. Aliás, ultimamente a direita só tem me feito rir, é bom demais.

Abraço.

Anônimo disse...

Isso não chega a ser nem sequer uma caricatura grotesca. Essa "elite" retratada pelo humorista, com esse pensamento, simplesmente não existe no Brasil. Ela é uma construção ideológica do petismo. A elite brasileira, do contrário, vê com bons olhos a ampliação do mercado consumidor e se associou ao governo petista para lucrar no ciclo de crescimento econômico. Vide Eike Batista, por exemplo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...