Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sábado, 30 de outubro de 2010

Lula e Alencar: Bastidores de uma foto comovente



- por Mauricio Stycer, jornalista em seu blog

Na sexta-feira, 29 de outubro, quando o fotógrafo Ricardo Stuckert entrou no quarto do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o presidente Lula já estava conversando com seu vice, José Alencar, internado para mais uma sessão de quimioterapia. “Meu helicóptero chegou dez minutos depois”, explicou Stuckert ao blog. No quarto também estavam Marisa, mulher do vice-presidente, e o médico Roberto Kalil.

Lula e Alencar conversavam sobre a festa de aniversário do presidente, realizada na quarta-feira, em Brasília. Na ocasião, foi exibido um DVD com depoimentos de um neto de Lula, de sua mulher, Marisa Letícia, e do vice, que emocionaram o presidente. Alencar, desanimado, lamentou não ter participado da festa, por ter reiniciado, mais uma vez, o tratamento contra o câncer.

Foi quando Lula disse: “Zé, nós subimos a rampa (do Palácio do Planalto) juntos, nós vamos descer juntos”. Alencar se emocionou, levando o presidente a fazer o gesto captado pela lente do fotógrafo.

Stuckert acompanha Lula como fotógrafo da Presidência desde o primeiro dia de governo e vai deixar o Planalto no dia 1º de janeiro de 2011.

4 comentários:

Carla disse...

Lula é um ser humano que nos enche de orgulho um exemplo para nossos jovens de luta e superação.José Alencar e sua luta contra uma doença que tanto assusta serve de inspiração em nossas batalhas.
Nós devemos formar uma corrente do bem para ver esses guerreiros descerem a rampa juntos encerrando uma gestão que tanto trabalhou pelo povo.

Ricardo Melo disse...

André, um grande abraço nesse momento de vitória do povo brasileiro! Serão 12 anos de governos de esquerda no Brasil, agora com uma mulher guerreira na Presidência. O Brasil está de parabéns pela conquista e espero ver o Alencar muito bem na posse de Dilma!

Anônimo disse...

Trata-se de um gesto deplorável, por meio do qual Lula se arroga o dom de conceder na menos do que a vida a um paciente terminal. O que vejo é um moribundo sendo usado para endeusar a figura do presidente. Daqui a vinte anos, este quadro será usado como exemplo do culto à personalidade promovido pelo PT.

André Lux disse...

Vai canalha, escreve seu lixo aqui para que possamos rir da sua cara e do seu candidato que acabou de levar uma surra nas urnas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...