Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Vitória no primeiro turno? Ibope desmente Datafolha: Dilma com 50%, Serra, 27,%

- por Renato Rovai, em seu blog

A pesquisa Ibope divulgada há pouco é mais uma a desmentir o Datafolha.

Ela revela Dilma com 50%, Serra, 27,% e Marina, 13%.

A soma de todos os candidatos atinge 41%, contra 50% de Dilma.

A situação da petista é melhor do que a de Lula nesta época da eleição de 2006.

Dilma tem tudo para liquidar a fatura neste domingo. Apenas uma fato novíssimo e bombástico poderia adiar o pleito para 31 de outubro.

O Datafolha, como este blogue suspeitava, deve ter forçado a mão para ajudar Serra.

Essa pesquisa realizada Ibope foi encomenda da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e realizada dos dias 25 a 27 de setembro.

Além dos índices de Dilma, Serra e Marina ela aponta que os outros candidatos somados, incluindo Plínio, têm 1%.E que há 4% de brancos e nulos e 4% de indecisos.

Ou seja, para que haja um segundo turno, os outros candidatos necessitam tirar votos de Dilma. Não basta convencer todos os indecisos. Nem reverter todos os nulos e brancos.

A pesquisa Datafolha, que dá Dilma com 46%, Serra com 28% e Marina com 14% foi realizada só no dia 27. Essa é a desculpa esfarrada que está sendo utiizada pelos “porta-vozes” do instituto para explicar a diferença entre uma e outra. Ou seja, a do Datafolha é mais recente e percebeu uma alteração no rumo da eleição.

Não é verdade e o que desmente isso é tracking do IG/Vox Populi onde Dilma está há 3 dias estável com 49%. E onde passou de 43% para 44% na espontânea.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu gostaria de saber o que a Presidente Dilma vai fazer em relação as pessoas que são epilépticos nem arranjam empregos e nem tem uma ajuda de custos e por cima ainda são descriminados pela sociedade.se chegarem numa empresa a descriminação reina sobre eles .gostaria de obter resposta sobre isso é muito doloroso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...