Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Tiro no pé! Datafolha: Após ataques, Serra cai para 27% e Dilma mantém 50%

Depois de quase quinze dias de ataques virulentos da mídia e da oposição de direita contra a presidenciável da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff (PT), o único que perdeu votos, segundo pesquisa Datafolha, foi o candidato do PSDB, José Serra. Dilma ampliou a vantagem sobre o tucano, que agora é de 23 pontos.

A petista continua com 50%, Serra caiu de 28 para 27% e Marina subiu de 10 para 11%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo em parceria com o jornal "Folha de S.Paulo".
Considerando a margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma pode ter entre 48% e 52%. Serra pode ter entre 25% e 29%, e Marina, entre 9% e 13%.

Os outros candidatos – Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio (PSOL), Rui Costa Pimenta ( PCO) e Zé Maria (PSTU) - não atingiram 1% das intenções de voto cada. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos somam 4%, e indecisos, 6%.

Foram realizadas 11.660 entrevistas em 414 municípios na quarta-feira (8) e na quinta (9). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 28809/2010.

Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no sábado (4), Dilma aparecia com 50%, Serra, com 28%, e Marina, com 10%.

Votos válidos

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, descontando brancos e nulos, a petista alcança 56%, o tucano, 30%, e Marina, 13%.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno feita pelo Datafolha, Dilma aparece com 56%, e o tucano, com 35%. Brancos e nulos seriam 5%, e indecisos, 4%.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...