Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A democracia em perigo: Direita parte para o tudo ou nada!

A partir de agora, os defensores da Democracia devem estar alertas. Devem dormir menos. Devem usar todo o tempo livre para combater nos fronts virtuais, disseminando a verdade e rechaçando com vigor o avanço neofascista.

- por Mauro Carrara

Nada está ganho. E, sem alarmismo, a democracia corre perigo. Sempre correu. Sempre correrá.

Setembro é um túnel. É um túnel de fogo. E a temperatura está próxima do ponto de ebulição.

Os partidos neofascistas e o consórcio terrorista Globo-Abril-Folha-Estadão (GAFE) seguem a operação de sabotagem informativa, cometendo crimes que são solenemente ignorados por policiais, promotores e juízes.

E se o objetivo é proteger o Brasil, o Estado de Direito e o processo de crescimento acelerado com inclusão e desconcentração da riqueza, há quatro cidadelas a serem defendidas.

1) As igrejas, sobretudo as evangélicas pentecostais, tornaram-se centros de pregação do ódio e de disseminação da infâmia. Inúmeros bandidos de terno e gravata, autodenominados "pastores", proferem diariamente sermões destinados a caluniar e difamar a candidata Dilma Rousseff. Chamam-na de filha do diabo, assassina de crianças, prostituta e assaltante.

2) A Internet passa agora a ser inundada por milhões e milhões de e-mails caluniosos. São distribuídos por mais de 650 funcionários contratados pelos partidos neofascistas, por membros dos grupos restauracionistas da Ditadura Militar (vide Ternuma) e por membros de grupos neonazistas, como a Tribuna Nacional, de Ingo Schmidt.

3) Os "formigas" do "porta-em-porta". Os partidos neofascistas pretendem mobilizar até 10 mil pessoas para visitar estabelecimentos comerciais (como bares e padarias) e residências. O objetivo é espalhar o terror acerca de Dilma Rousseff. A Zona Norte da capital paulista, em bairros como Tucuruvi e Parada Inglesa, já vem sofrendo com esses "arrastões" há mais de uma semana. Depois de se apresentar, o agente tucano pergunta à dona de casa: "a senhora sabia que a Dilma foi assaltante de bancos e matou pessoas indefesas?"

4) A grande mídia deve lançar outros inúmeros factóides até o dia 3. Um deles tende a lançar a teoria de que Dilma matou a esposa de outro membro da resistência à Ditadura Militar. Esse assunto vem sendo discutido diariamente nas redações. Ideia defendida por Roberto Gazzi, do jornal O Estado de S. Paulo, tem o aval de Eurípedes Alcântara, um dos chefes do Instituto Millenium.

As cidadelas da fé, da virtualidade, do domicílio e da máquina informativa precisam, portanto, se transformar em campo aberto de combate nestes próximos dias.

Toda energia será necessária para barrar o último ataque bárbaro. E ele virá em forma de avalanche.

A partir de agora, os defensores da Democracia devem estar alertas. Devem dormir menos. Devem usar todo o tempo livre para combater nos fronts virtuais, disseminando a verdade e rechaçando com vigor o avanço neofascista.

Faça de seu teclado uma metralhadora, mas não para provocar a morte; e sim para defender a justiça, o direito e a vida.

A hora é agora; quem sabe a faz, não espera acontecer.

7 comentários:

Anônimo disse...

Andre
minha caixa de e-mails esta aboarrotada dessas calunias.
como responde-las a altura?
nonon

ALEX disse...

"NÓS NÃO TEMOS INTERESSE EM CAMPANHA ELEITORAL"

16 de setembro de 2010 às 19:13
DO Blog Viomundo

Diretor da CNT diz que entregou fita por vontade própria

Por telefone, Conceição Lemes conversou com Domingos Trevizan, diretor de Jornalismo da CNT. Foi na emissora que, durante um intervalo da gravação do programa Jogo do Poder, o candidato José Serra discutiu com a entrevistadora Márcia Peltier (está aqui):

Está circulando na internet a informação de que você teria entregue ao Serra a fita em que aparece a discussão do candidato com a Márcia Peltier. É verdade?

Eu entreguei, sim, mas não foi o Serra quem pediu. A decisão de entregar foi minha.

Você não ficou com uma cópia?

Não. Eu não quis ficar. Como o que aconteceu foi no bastidor e não programa, eu não quis ficar. Se a imagem aparecer depois em algum lugar, não fomos nós que vazamos. Eu disse isso à assessora dele. Se vazasse, a responsabilidade seria deles, pois eu não havia ficado com nenhuma cópia. Apaguei tudo.

Você entregou a fita para o Serra ou para assessora?

Foi para a assessora. Na verdade, antes mesmo, ela já havia pedido a fita do programa, para fazer a degravação. Eu entreguei o DVD do programa para todos que me pediram.

Mas por que você não ficou com uma cópia?

O que aconteceu foi no intervalo e não programa. Nós não temos nenhum interesse no que aconteceu no bastidor. Foi acordado entre todos os candidatos que o programa iria ao ar sem edição. Por isso, assim que terminou a gravação, eu entreguei o programa tal como ele foi ao ar ontem às 22h50. Também o trecho onde deu aquela pequena confusão. Ela aconteceu no primeiro intervalo.

Mas por que você não ficou com uma cópia?

Nós não temos interesse em campanha eleitoral

Anônimo disse...

Não tem problema que o Serra perca a eleição. Eu já me satisfaço só com saber que a carreira política de Erenice Guerra foi destruída e que o PT precisou substituí-la por alguém ainda pior. Assim, no longo prazo, o partido se torna cada vez mais podre, medíocre e indefensável.

André Lux disse...

O covarde anonimo acima é a prova viva do pensamento vil e canalha da direita. Destruir a vida de uma pessoa com calúnias e difamações só porque ela tem uma ideologia diferente da deles é algo a ser comemorado. Esse é o tipo de pessoa que, na época da ditadura, achava o máximo saber que seus opositores eram torturados até a morte.

Durma-se com um barulho desses...

Anônimo disse...

Por que o Lula não reage?
Eles (Folha, Veja et caterva)não vão conseguir mais diminuir sua popularidade, nem tão pouco conseguirão tirá-lo do poder.
Por que tanto medo?
Vamos reagir!

Piort disse...

Mas André, pq então a Erenice saiu se as acusações contra ela são "apenas" calúnias e difamações?? Não seria o correto, caso ela ou seu filho não tenham cometido realmente alguma ilegalidade, permanecer no cargo e de lá partir para batalha? O fato de sua saída não confirma, infelizmente, as acusações?
Abraço.

Valter Palmeira disse...

Cara parabems eu voto Dilma e apoio mesmo assalto aos bancos exploradores do povo que só paga imposto porque esse governo é corrupto eisso não pode continuar seu blog me fez ver a luz mesmo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...