Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sábado, 4 de setembro de 2010

Datafolha: Mercadante sobe e reduz vantagem de Alckmin em SP



O candidato Aloizio Mercadante (PT) reduziu em oito pontos a vantagem de Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa pelo governo de São Paulo. Mesmo assim, o tucano ainda lidera com folga e venceria no primeiro turno, se a eleição fosse hoje.

Segundo o Datafolha, Mercadante subiu quatro pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, divulgada há uma semana, e aparece agora com 24% das intenções de voto. Alckmin caiu quatro pontos e tem 50%.

A diferença entre os dois diminuiu de 34 para 26 pontos, a menor margem desde o início da campanha.

O terceiro colocado, Celso Russomanno (PP), permanece com 7%. Paulo Skaf (PSB) continua com 3%. Os candidatos Fabio Feldmann (PV), Paulo Bufalo (PSOL) e Mancha (PSTU) têm 1% cada um, e Anaí Caproni (PCO) não pontuou.

Brancos e nulos somam 5%, e 9% dos entrevistados estão indecisos.

O crescimento de Mercadante reflete o empenho maior do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenciável Dilma Rousseff (PT), que aumentaram a presença no Estado e no programa eleitoral do petista.

Nos votos válidos, que excluem brancos e nulos, Alckmin bateria Mercadante por 58% a 27%. Para haver segundo turno, nenhum candidato pode alcançar 50% dos votos válidos mais um.

Na pesquisa espontânea, em que o eleitor não recebe a lista de candidatos, o tucano vence o petista por 28% a 15%. Não opinaram 44%.

O Datafolha ouviu 2.050 eleitores entre os dias 1º e 2 de setembro em 60 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo com o número 80.895/2010.

Fonte: Folha Online

Um comentário:

007BONDeblog disse...

André

Boa tarde

Acredito que com uma maior participação de Lula, alguns ajustes na campanha do Mercadante, os debates que ainda estão para acontecer, e, um foco dos blogs (sujos,rs rs) mostrando as contradições e erros do governo tucano em São Paulo, essa vantagem diminua. Se Geraldo deixar o Serra colar nele, vai cair mais depressa.

Já estou investindo mais na campanha de São Paulo, procurando fazer a minha parte para colocar um fim nesse Feudo tucano.

Um abraço, apareça lá no BONDeblog, faz tempo que o colega não me dá essa alegria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...