Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Blogosfera já pauta até candidato à Presidência! Zé Serra, do PSDB, ataca blogs independentes

O candidato da direita, José Serra (atualmente Zé), atacou hoje a blogosfera independente, chamando a todos nós de "sujos" e insinuando que o governo de Lula paga para que o defendamos e ataquemos seus adversários.

Patético. É o puro desespero de quem não tem propostas nem compromisso com nada, exceto com seu próprio umbigo.

Sem dizer que quem é Serra para falar sobre "blogs sujos"? Justo ele que contratou uma penca de mercenários sob o comando de um tal de Graeff só para espalhar ataques e mentiras contra o governo de Lula e sua candidata, Dilma Rousseff!

Mas esse tipo de baixaria contra nós não é novidade. Na verdade, eu já disse isso outras vezes ("Ataques à blogosfera demonstram o desespero da direita") e repito: eles nos medem a partir de suas próprias reguas. São os candidatos da direita que só conseguem ser apoiados por jornalistas e veículos midiáticos distribuindo dinheiro e mimos, afinal faz todo o sentido: a ideologia deles é a que venera o capital (grana!).

Essas pessoas simplesmente não conseguem conceber que algum cidadão de qualquer parte do Brasil possa defender um governo e criticar políticos e partidos que não gosta sem estar recebendo nada! Dá pra entender? Os caras simplesmente NÃO ACREDITAM que alguém possa fazer um trabalho como esse que fazemos nos blogs sem estar sendo pago. Por quê? Ora, porque eles jamais fariam isso! Ponto.

No final das contas, o melhor mesmo é ignorar esse tipo de acusação espúria, pois no fundo isso apenas demonstra que estamos realmente incomodando - ao ponto de um candidato ao cargo máximo da nação que está em segundo lugar nas pesquisas sentir necessidade de nos atacar publicamente!

Isso é bem diferente de ver um de seus assessores de comunicação que atuam na mídia corporativa travestidos de "jornalistas" fazendo a mesma coisa. E bem mais revelador...

Leiam abaixo a resposta dada pelo Governo Federal às acusações grotescas do candidato da direita hidrófoba.

O candidato do PSDB a presidente da República, José Serra, acusou hoje (19/8) o governo federal de cercear, constranger e censurar a imprensa. Trata-se de uma acusação grave e descabida, sem qualquer apoio nos fatos.

A imprensa no Brasil é livre. Ela apura – e deixa de apurar – o que quer. Publica – e deixa de publicar – o que deseja. Opina – e deixa de opinar – sobre o que bem entende. Todos os brasileiros sabem disso. Diariamente lêem jornais, ouvem noticiários de rádio e assistem a telejornais que divulgam críticas, procedentes ou não, ao governo. Jornalistas e veículos de imprensa jamais foram incomodados por qualquer tipo de pressão ou represália.

Para nós, a liberdade de imprensa é sagrada. O Estado Democrático só existe, consolida-se e se fortalece com uma imprensa livre. E, ao garantir a liberdade de imprensa no país, o governo federal sabe que está em perfeita sintonia com toda a sociedade. Ela é uma conquista do povo brasileiro.

Compreendemos que as paixões da campanha eleitoral podem, em determinadas circunstâncias, toldar julgamentos serenos, mesmo naqueles que dizem ter nervos de aço. Mas seria prudente que certos excessos fossem evitados. Ao dizer que o governo federal censura e persegue a imprensa, o candidato Serra não apenas falta com a verdade. Contribui também para arranhar a imagem internacional do Brasil, dando a entender que nossas instituições são frágeis e os valores democráticos, pouco consolidados.

Franklin Martins
Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Um comentário:

Eu disse...

O "seo" Zé tem toda a grande imprensa a seu lado. Inclusive no interior. Com a palavra, nossas rádios,jornais e emissoras de tv.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...