Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Liberdade de expressão aterroriza os tucanos de Jundiaí: Prefeitura do PSDB tenta censurar meu blog na Justiça!

Mas não tem nada não. Quanto mais eles tentam nos cercear e intimidar, mais atiram nos próprios pés e demonstram para toda a sociedade quem são e quais são os valores que realmente regem suas condutas...

- por André Lux, jornalista

Fui informado por um amigo que a Prefeitura de Jundiaí, há mais de 20 anos nas mãos do PSDB, entrou com uma medida cautelar, em fevereiro deste ano, contra o meu blog e o do Beduíno, do Cesar Tayar. Ainda não descobri se eles querem censurar textos específicos ou o blog como um todo.

Trata-se de um atentado claro contra a minha liberdade de expressão, pois nada mais faço do que publicar minha opinião sobre a (péssima) administração que os tucanos fazem aqui na cidade. Jamais caluniei, difamei ou injuriei quem quer que seja.

Isso tanto é verdade que vejam só o que disse o Juiz a respeito do pedido de censura feito pelos donos do PSDB local:

"[...]a crítica veiculada não ostenta, a nosso viso, conotação ofensiva, não contrariando o princípio da razoabilidade, não sendo franqueado ao Poder Judiciário censurar a liberdade de expressão e pensamento de qualquer cidadão, que tem o direito, inclusive pela rede mundial de computadores, de criticar os administradores e homens públicos, dentro de certos limites, aqui não transbordados pelos requeridos, conquanto não se negue o tom jocoso da referida crítica[...]"

Pois é. Eu fico imaginando o nó que deve dar na cabeça dos manda-chuvas do PSDB local, que certamente se julgam donos da cidade por direito divino, lendo coisas como "liberdade de expressão e pensamento", "direito de criticar os administradores e homens públicos" e outros conceitos que obviamente não fazem parte de suas vidas.

Negada a cautelar que requeria a censura ao nossos blogs, agora o processo segue adiante aguardando nova manifestação da Prefeitura tucana.

Agora, imaginem vocês se fosse alguém do PT, do PCdoB ou de algum outro partido de esquerda aqui de Jundiaí que estivesse tentando censurar na justiça algum blog dos próceres da direita local. Não ia sobrar pedra sobre pedra. O PiG local ia estrebuchar em feridas e choveriam editoriais escritos pelos capachos dos poderosos denunciando o "atentando contra a liberdade de expressão" e as "práticas ditatoriais" desses comunistas comedores de criancinha!

Mas não tem nada não. Quanto mais eles tentam nos cercear e intimidar, mais atiram nos próprios pés e demonstram para toda a sociedade quem são e quais são os valores que realmente regem suas condutas...

Reproduzo abaixo uma cópia da página do Tribunal de Justiça com o despacho do Juiz ao nosso favor e contra os próceres do PSDB de Jundiaí (clique na figura para vê-la em tamanho real):

11 comentários:

Ricardo Melo disse...

Aí está a prova irrefutável: vocês incomodaram os "donos do poder" do local.

Parabéns!

E conte comigo para o que der e vier!!!

Abraço.

educador que não se cala disse...

Parabéns pelo seu trabalho pela justiça, paz, honestidade e defesa de direitos sociais, tudo o que o PSDB ataca em princípio, com seu blog crítico e de conscientização. Total apoio ao "tudo em cima"!
Educador que não se cala.

Antonio Carlos disse...

PSDB é a desgraça do BraZil.

O Brasil somos nós PCdoB e esquerda.

Ricardo disse...

Como diz o antigo ditado, "Quem não deve não teme."

Se temem e querem calar, é porque devem, e muito.

Edgar Ap. Borges Júnior disse...

Como disse o Ricardo, vcs realmente incomodaram o poder local!! Já tinha incomodado o editor-chefe de um dos pasquins locais, e agora vem a prefeitura super-democrática do PSDB e tenta censura-los!

Escrevi sobre isso tbem no meu blog: www.pitacosgenericos.blogspot.com

Anônimo disse...

E depois vem o Paçocão do JJ dizer que blogs não servem pra nada, que são uma tremenda besteira. Tanto não servem que até a prefeitura que ele tanto defende está preocupada com eles, a ponto de gastar dinheiro público para tentar censurá-los!!

- Renato

Douglas Yamagata disse...

Parabéns André pelo processo! Você está entrando no seleto grupo de pessoas perseguidas pelo PIG! Só entra quem fala a verdade! Minha solidariedade e apoio!

Carlos disse...

Gosto muito do seu blog, André. Você realmente está incomodando os demotucanalhas. Problema deles. Parabéns!

Manoel disse...

http://www.brasildefato.com.br/v01/agencia/entrevistas/esquerda-brasileira-deve-criar-um-novo-partido/view

Anônimo disse...

Acredito ser urgente uma tomada de posição das forças progressistas a respeito do que se passa no Maranhão, onde históricos líderes do PT estão em greve de fome há dias.
Sobre o tema:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-crise-do-pt-do-maranhao
Maria Lucia

educador ex-comunista disse...

educador diz: já fui comunista ,hoje sou realista, acorda jovens para a verdade vão buscar a verdade dos fatos não caiam em armadilhas vcs estao sendo conduzidos por fatos nao verdadeiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...