Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

domingo, 27 de junho de 2010

Ex-donos da verdade incomodados: Ataques à blogosfera demonstram o desespero da direita

Eu fico cada dia mais feliz ao ver como a importância da blogosefera independente vem crescendo no Brasil no sentido de apresentar o contraponto às mentiras e distorções publicadas como "verdades únicas" pela imprensa corporativa e de formar opinião de quem busca honestidade e ética na defesa de uma ideologia, de um governo ou de políticos.

Não é à toa, portanto, que a blogosfera vem sendo alvo de ataques cada vez mais furiosos dos assessores de imprensa dos partidos de direita (PSDB, DEMo e afins) que atuam na imprensa corporativa travestidos de editores, articulistas e colunistas "isentos" e também de seus fiéis escudeiros infiltrados no Judiciário que tentam de forma arbitrária e imoral censurar blogs e intimidar seus autores.

Quanto mais o candidato José Serra da aliança conservadores/neoliberal afunda nas pesquisas, mais os seus capitães do mato caluniam e ofendem de forma genérica os blogueiros assumidamente de esquerda, que defendem o governo do presidente Lula e apoiam sua candidata, a ex-ministra Dilma Rousseff.

Isso dá um ótimo sinal de que a internet terá um papel crucial nas próximas eleições. E que a direita sabe disso e está desesperada porque não possui militantes ou simpatizantes apaixonados e abnegados como a esquerda, o que os força a apelar para táticas alternativas. Isso tanto é verdade que Serra contratou um exército de mercenários para atuar no twitter, nos blogs e nas caixas de comentários dos sites de notícias da rede espalhando mentiras, preconceitos e ataques chulos contra os canditados da esquerda progressista. Leiam neste link a denúncia feita pelo deputado federal do PDT, Brizola Neto, a respeito da atuação dos "brucutus" de Serra na internet.

Como bem disse o blogueiro Eduardo Guimarães, em seu Cidadania, os sabujos da direita do imprensalão "repetem e repetem e repetem a acusação covarde e genérica sobre 'blogueiros de aluguel' para tentar carimbar aqueles que se opõem aos serviços políticos que Globos, Folhas, Vejas e Estadões prestam a Serra e ao PSDB. Quem for honesto consigo mesmo não pode comprar acusações genéricas, sem citar nomes, feitas por quem, não tendo do que acusar aqueles aos quais se opõem, usam essa tática que, repito, é nazista, inspirada na tática do ministro da propaganda de Hitler, Joseph Goebbels, de repetir mentiras incessantemente na intenção de que passem a ser aceitas como verdades."

Tudo isso acontence porque os barões da imprensa corporativa morrem de medo de estamparem e defenderem de forma clara e honesta suas posições políticas, suas ideologias e os políticos que os representam. Preferem, de forma covarde e cínica, contratar capachos amestrados que se prestam ao serviço torpe de publicar editoriais onde defendem uma suposta "isenção" e atacam seus adversários, enquanto manipulam e distorcem as notícias para tentar enganar os incautos em favor de tudo aquilo que não tem coragem de assumir publicamente. É uma inversão total de valores que não apenas denigre os (poucos) profissionais sérios que ainda atuam na imprensa, como também mancha o próprio Jornalismo.

Ou, nas palavras do grande Jornalista Mino Carta em seu mais recente editorial na Carta Capital, "primor de jornalismo engajado. Partidário. E também hipócrita. Como é do conhecimento do mundo mineral, a rapaziada alega independência, equidistância, isenção.[...] Já me permiti comentar neste espaço o crescente fracasso dos persas, digo, da mídia nativa. Ficou claro em 2002, e mais ainda em 2006, que ela atira fora do alvo. A maioria a ignora e este é sinal peremptório de tempos diferentes. A habitual ofensiva contra o governo Lula, destinada agora a abalar a candidatura Dilma, atinge a obsessão e, frequentemente, beira o ridículo."

Realmente, ridículo é pouco para qualificá-los. E quanto mais eles batem, mais nós crescemos. Como um bonito e suculento bolo de chocolate. Quem viver, verá.

3 comentários:

Tulio disse...

Só acho que vc esqueceu de dar o nome de quem criou a estratégia do PSDB na internet: foi Sérgio Guerra. Não só contratou mercenários mas criou vários fakes para atacar Lula e Dilma. Político nojento, responsável pela campanha mais suja da história, e o pior articulador de campanha desse país. Todas as artimanhas dele deu errado, não há um só acerto, e ainda pousa de competente.

Jeff disse...

Olás! Sou do Coletivo de Comunicadores Populares de Campinas que está organizando a 3a Mostra Luta! (www.mostraluta.org) Gostaríamos de pedir ajuda para a divulgação das inscrições para este evento de cultura e resistência da classe trabalhadora. Abaixo segue a descrição do evento e prazos para inscrições.

Agradecemos qualquer forma de divulgação da Mostra no site e estamos disponíveis para qualquer esclarecimento.

Abraços, jeff

A Mostra Luta! é uma mostra nacional de vídeos, fotografias, poemas e quadrinhos que exibe e debate as lutas travadas contra a exploração e a opressão capitalista. Organizada pelo Coletivo de Comunicadores Populares, a 3ª Mostra Luta! ocorrerá em Campinas, e de forma itinerante em outras cidades do Brasil, abrindo novamente espaço para a expressão de todas e todos que não têm acesso aos meios de difusão de suas lutas e ideais. A Mostra Luta! é mais um instrumento para romper o silêncio imposto pela grande mídia, concentrada nas mãos de uma minoria, e para
difundir aquilo que não passa na TV, nos jornais, nas revistas: nossas lutas contra a exploração, a miséria, a concentração de renda e terra, contra todas as formas de opressão, contra o monopólio dos meios de comunicação e a mercantilização da cultura e da arte, contra a progressiva perda de direitos e a criminalização dos que buscam lutar por esses direitos.

Inscrições abertas de 17 de maio a 15 de julho pelo site www.mostraluta.org

Anônimo disse...

Parabéns pela escolha dos cartuns, perfeitos pro tema.

Mas o do Bessa, como sempre, mata a páu.

Sobre o tema:

O putrefado partido midiático está perplexo, e nao se acha.

Seus esfarrapados partidos (golpistas por fascistas q sao), ex qlqr coisa, cagam-se pelas pernas a baixo - o "monstro" Lula pegou e a "medusa" Dilma, a cada dia q passa, se torna imbatível.

Leio, escuto, assisto as mais malucas lorotas dos ditos "formadores" do q ninguem qer saber.

Tao estao virando ex ...

O tal do DEMo, vai rodando feito merda na latrina, ao ver a porrada(eleitoral) q vai tomar.
Esse aglomerado de coronéis bandidos, vai mesmo virar pó.

Tá feíssima a coisa, pro lado deles.

A abjeta Miss Piggy (só prá ficarmos na louca), nao sabe mais como criticar Lula, o PT e a base aliada. Ao se ver sem rumo, ataca a Venezuela, a Argentina, sei lá. Vale tudo.

O q esta gente vai fazer, qdo Dilma ascender ao poder?

A estratégia do PT está sendo mortal, prá eles:

eleger o máximo possível de senadores, fazendo o Governo Dilma funcionar, sem essas loucuras de CPI - vale tudo aqí: CPI da Tapioca, do Cú (c/ acento) do mundo, das ONG´s, sei lá, qlqr coisa veleu.

Enfim, o q já foi oposicao, virou suco, e seu PIG se vira como pode, prá nao desaparecer c/ eles.

Inté,
Murilo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...