Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 8 de junho de 2010

Capitalismo selvagem: Especulação imobiliária na Serra do Japi faz nova vítima

Animal capturado próximo a área urbana é mais um triste sinal de que a pressão imobiliária sobre a Serra do Japi deve ser contida imediatamente

- Por André Lux, no blog do deputado estadual Pedro Bigardi


Sem lar: pressão imobiliária na Serra do Japi
expulsa
os animais silvestres de seu habitat natural

O deputado estadual Pedro Bigardi subiu à tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, dia 08 de Junho, para exibir no telão do plenário uma reportagem da “TV Tem”, afiliada à rede Globo, que mostra a captura de mais uma onça em área urbana na região da Serra do Japi, em Jundiaí (que fica a 70km de São Paulo). Essa é a terceira onça capturada nessas condições em pouco mais de um ano.

A matéria mostra o trabalho dos bombeiros e da ONG Mata Ciliar na captura da Suçuarana (onça parda) e também a preocupação sobre as aparições cada vez mais frequentes de animais silvestres nas áreas urbanas. A Suçuarana foi encaminhada para a sede da ONG Mata Ciliar onde vai receber uma coleira de monitoração e deve ser devolvida à Serra nos próximos dias.

Na reportagem da “TV Tem”, Thiago Cabral, veterinário da Mata Ciliar (entidade especializada em tratar de animais silvestres vítimas da ação do homem), denuncia que o forte crescimento imobiliário nas proximidades da Serra do Japi faz com que os animais deixem seu habitat natural sem rumo certo e acabem sendo encontrados próximos a áreas urbanas.

Pedro Bigardi destacou, em sua fala aos outros deputados, que a criação do Parque Estadual Serra do Japi é a maneira mais eficaz de proteger esse importante patrimônio ecológico da ação predatória do homem. “As leis e as medidas que existem hoje não são suficientes para garantir a proteção integral da Serra do Japi, por isso faço um apelo a todos para que ajudem na aprovação desse projeto de Lei”, enfatizou Bigardi.

Um comentário:

Ricardo disse...

Pois é... Capitalismo e psdbosta é isso mesmo: lucro acima de tudo, a qualquer custo, não importa se quem paga é trabalhador, meio ambiente ou o que for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...