Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sábado, 27 de março de 2010

A truculência do PSDB em ação: O mundo bizarro de José Serra

- por Leandro Fortes

Muito ainda se falará dessa foto de Clayton de Souza, da Agência Estado, por tudo que ela significa e dignifica, apesar do imenso paradoxo que encerra. A insolvência moral da política paulista gerou esse instantâneo estupendo, repleto de um simbolismo extremamente caro à natureza humana, cheio de amor e dor.

Este professor que carrega o PM ferido é um quadro da arte absurda em que se transformou um governo sustentado artificialmente pela mídia e por coronéis do capital.

É um mural multifacetado de significados, tudo resumido numa imagem inesquecível eternizada por um fotojornalista num momento solitário de glória. Ao desprezar o movimento grevista dos professores, ao debochar dos movimentos sociais e autorizar sua polícia a descer o cacete no corpo docente, José Serra conseguiu produzir, ao mesmo tempo, uma obra prima fotográfica, uma elegia à solidariedade humana e uma peça de campanha para Dilma Rousseff.

Inesquecível, Serra, inesquecível

2 comentários:

Antonio Carlos disse...

Uma foto mais que mil palavras, sei lá! Mas digo o seguinte:

1-São seres humanos que estão sendo reprimidos por um governo autoritário.
2-Essa forma de governar tras para nós cidadãos péssimos serviços (Educação, Segurança, Transporte, previdência, Moradia, etc), que são responsabilidade do Estado.
3-Não adianta ter mais dinheiro que os outros de uma forma ou outra todos somos afetados. Não é inteligente discriminar seres humanos.

Concluo: Ainda há esperança.

Vamos pensar antes de votar.

Zé Luís disse...

Lê essa informação:
http://www.policiamilitar.sp.gov.br/inicial.asp?OPCAO_MENU=LINK&txtHidden=647&flagHidden=D&SelAssunto=Ve%EDculo+localizado&txtPlvChave=&txtPlacaVeiculo=

Fica a questão: o que raios um "espião" está fazendo no meio dos professores? Eles representam uma ameaça tão grande?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...