Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 24 de março de 2010

Recado do Lula: Não se acovardem diante da mídia

2 comentários:

Ricardo Melo disse...

Disse tudo.

Anônimo disse...

Acho que vale a pena lançar uma campanha para as pessoas tirarem ou transferirem o título. O prazo é até dia 05 de maio.
http://rafaelfortes.wordpress.com/2010/03/06/mudanca-de-domicilio-eleitoral/#comment-852
A abstenção no Brasil é alta e pode definir uma eleição. Por exemplo, eu não voto desde 2002 porque não transferi meu título para o Rio. A mesma coisa acontece com meus dois irmãos, com meu ex-namorado, com meu melhor amigo e é possível que uma amiga minha que mudou-se para Brasilia não vote também. Fiquei impressionado que li no blog do Rafael Fortes que o mesmo ocorre com amigas dele de esquerda.
As pessoas pensam (corretamente) que meu voto não faz a diferença. Mas, uma campanha com a abrangência da blogosfera faz total diferença. E não pensem que são poucas as pessoas politizadas, de esquerda, que leem blogs e que não votam porque não transferiram seu título e pensam que um voto não faz diferença. Pelo menos, essas pessoas devem conhecer outras na mesma situação.
É só bater no google: TRE (do estado onde mora) e transferencia eleitoral. Aí fica sabendo qual seção eleitoral deve ir. (eu pus o nome da minha rua e cidade e o TRE informou qual a minha seção e meu endereço).
Os documentos necessários para levar no TRE mais proximo são: carteira de identidade, certificado de alistamento militar (para os homens) e comprovante de endereço.
Eu ouvi falar que é super rápido. Estou indo agora e conto depois.

Os locais que o Alckmin ganhou com mais força (RS e SC) tem abstenção de cerca de 15%, enquanto os que o Lula ganhou com maior diferença (AM e MA) tem abstenção de 24%. Além disso, deve-se acrescentar que no Norte e Nordeste, a proporção de eleitores sobre a população em idade de votar é mais baixa. A campanha para mudança de domicilio eleitoral vale muito a pena.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...