Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quinta-feira, 4 de março de 2010

Jornalismo de mentira: "Jornal de Jundiaí" faz oposição ao deputado Pedro Bigardi?

Quem olhou a capa do Jornal de Jundiaí de hoje, quinta-feira, 04 de março, tomou um susto. Em manchete, o jornal afirma em letras vermelhas e gritantes que "Parque de Bigardi não agrada a ninguém". Sim, é isso mesmo: NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM, gostou do projeto do Deputado Estadual Pedro Bigardi! Nem mesmo quem trabalha em seu gabinete, seus amigos ou mesmo seus familiares! Impressionante, não? Sim, porque o JJ deve ter feito uma pesquisa monumental com todos os habitantes do planeta Terra para poder fazer tal afirmação na capa, certo?

Parece piada, não parece? Mas é verdade. Confiram a reprodução do jornal abaixo.



Aí, lendo a matéria, a gente descobre que não é nada disso. O título da matéria na página 4 de "Cidades" afirma que o "Projeto não agrada a entidades". Mas que entidades são essas? O texto, assinado por uma tal de Ariadne Gattolini, cita apenas uma: a ONG SOS Mata Atlântica, nas palavras da sua presidente. E só. Não há mais ninguém na matéria dizendo que não gostou do projeto do deputado. Apenas existe outra fala do presidente do CONDEMA, Fábio Storari, que acha que o projeto tem vício de origem.

É impressão minha ou existe uma grande diferença entre dizer que NINGUÉM gostou de algo e que uma pessoa não gostou? É impressão minha ou esse jornaleco, que chama o prefeito do PSDB de Jundiaí carinhosamente de "Miguel", faz oposição ao mandato do Deputado Pedro Bigardi? E se faz, é a mando de quem e com qual objetivo?

Se você quiser se inteirar melhor sobre o projeto de Lei do Deputado Estadual Pedro Bigardi que propõe a criação do Parque Estadual Serra do Japi, clique neste link.

Um comentário:

Haroldo M. Cunha - São Gonçalo/RJ disse...

André, procure a presidente dessa da SOS Mata Atlântica, talvez ela fale pra você outra coisa, bem diferente do que foi noticiado. É como diz a música de Raul:"Eu não preciso ler jornais, menti sozinho eu sou capaz". Quanto a reportagem abaixo, não consegui ir ao blog, qual o tipo de empreendimento, seria um condomínio de luxo?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...