Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 15 de março de 2010

É a glória: Editor-chefe do "Jornal de Jundiaí" ataca o crítico-spam!

Parece que meu texto "Jornal de Jundiaí defende o loteamento da Serra do Japi" atingiu o alvo em cheio!

Segundo informaram alguns amigos meus, ninguém menos do que o editor-chefe do representante do PiG (Partido da imprensa Golpista) local, um tal de Sidney Mazoni, atacou-me pessoalmente em sua coluna dominical (editorial)! É ou não é a glória ser atacado por uma pessoa assim tão poderosa, que figura nos mais altos círculos de poder e entre a fina flor da sociedade de Jundiaí?

Achei que era brincadeira, afinal alguém tão importante não perderia seu tempo atacando alguém tão insignificante como eu. Mas, que nada, é pura verdade! O enfant terrible da direita jundiaiense, uma espécie de clone de quinta categoria de Diogo Mainardi, Boris Casoy e Reinaldo Azevedo, realmente dedicou seu preciosíssimo tempo para me esculachar. Vejam só o que ele escreveu da minha pessoa, com a elegância e a verve que somente alguém nascido em berço de ouro poderia dispensar:

"Até onde apurei, embora tenha sobrenome de sabonete (André Lux) é um tipo gosmento, pegajoso. Não obedece hábitos sadios ao amanhecer - muito menos ao anoitecer. Deveria, pois bem, a bem da saúde pública, ser investigado pela Vigilância Sanitária. Ah, é conhecido no submundo da política jundiaiense como desequilibrado. Quero mais é distância. Credo".

Deixando de lado as asneiras hilariantes proferidas pelo editor-chefe do JJ, dignas de um pré-adolescente com complexo de inferioridade, salta aos olhos o quanto o sujeito ficou incomodado com meu texto original. Vestiu a carapuça pura e simplesmente e fez o que todo direitista sabe fazer melhor quando não tem argumentos racionais: parte para a baixaria e para a ignorância.

Outra constatação importante: a blogosfera, cada dia mais, aumenta seu poder de fogo e de contraposição ao lixo publicado pelo PiG, inclusive pautando os editoriais de jornais que até ontem mantinham o monopólio da informação e da opinião "pública".

Muita gente me diz para processar o sujeito e seu jornal, exigir direito de resposta. Que nada! De minha parte, não me senti intimidado com o ataque e fico muito feliz que pessoas como esse tal de Sidney Mazoni falem mal de mim pelas costas (porque pela frente, tenho certeza, não teriam coragem). Ficaria sim preocupado se falassem bem de mim. Afinal, tenho certeza de que, quando atacam e ofendem pessoas que não concordam com suas opiniões reacionárias e elitistas, estão no fundo expondo as suas próprias patologias e recalques, sem falar da excelente educação que receberam. Coisa de gente fina!

Esqueci de comentar uma coisa sobre o grotesco texto do editor-chefe do "Jornal de Jundiaí" que me encheu de orgulho. Segundo o tal de Mazoni, eu sou "conhecido no submundo da política jundiaiense como desequilibrado".

Para entender meu orgulho, primeiro a definição de submundo feita pelo dicionário: "O conjunto dos marginais vistos como grupo social organizado". Ou seja, para os delinquentes que atuam organizadamente na política de Jundiaí eu sou uma pessoa "desequilibrada". Ainda bem, não? Já pensou se eles me achassem um cara bacana, equilibrado, enfim, um verdadeiro colega de negociatas espúrias e tramas antidemocráticas?

Para vocês verem como a forma que eu escolhi de fazer política e jornalismo - honestamente e de cara limpa - incomoda essas pessoas que aparentemente tem livre acesso ao submundo da política local... Enfim, quanto mais tentam me atacar, mais expõe suas verdadeiras faces, não?

Clique aqui para ir à coluna onde o editor-chefe do Jornal de Jundiaí me ataca pelas costas.

24 comentários:

Douglas Yamagata disse...

Credo André, tenho nojo de você! Já tinha escutado que "comunista come criancinha", mas nunca que "comunista é porco"!

Bem, eu e o Pedro Bigardi não temos problemas nenhum, pois somos Palmeirenses!

Abraço camarada, e vê se for ao Jornal de Jundiaí toma um banhozinho pro home não ficar com NOJO!

André Lux disse...

Hahahahaha!! Boa Douglas! Você sabia que eu também solto pum dentro de elevadores públicos? Deixa o Mazoni saber disso!!! Tô lascado...

Douglas Yamagata disse...

Putz cara, comunista peidorreiro! Daqui a pouco o Serra lança um projeto de lei "Proibindo expelir gases flatulentos em elevadores públicos" - sujeito a multas! Háháhá! Mas primeiro, pode fazer o projeto de lei municipal - manda pro Tico apresentar! háháhá!

Douglas Yamagata disse...

Ah, tava quase esquecendo. Devemos lembrar que o seu nome é André LUX! Então acho que as declarações do sujeito é no mínimo uma contradição - por se tratar de um sabonete tão cheiroso como o LUX! Ou talvez esteja a fim de acabar com a marca! Háháhá!!!

Cybershark disse...

Concordo plenamente com seu último parágrafo. Ter gente assim falando mal soa como elogio. Sinal de que vc está no caminho certo.

Sobre o comentário dele, de fato, é o cúmulo do desespero. O carinha vem querer falar mal de aparência, higiene ou coisa que o valha porque não tem argumentos. Patético!

andre i souza disse...

Aí, André, sorte sua ele ter essas ideias sobre você. Parece-me que o afetado representante do PiG jundiaiense dá preferência aos cheirosinhos ao acordar e ao dormir. Melhor assim. Não?
Ôôôô, Mr. Mazoni, goodby tolinho!

Ricardo Melo disse...

André, não quero ser chato, mas vou ter que contestar:

Tudo bem, a direita não conta mais com inteligências como Paulo Francis ou Nelson Rodrigues, mas esse tal de Sidney Mazoni representa mal até mesmo a direita de Jundiaí!

Analise o texto do cara, é muito precário, é da dar dó mesmo.Sob qualquer aspecto ele foi medíocre.

Um texto de Editorial de jornal - mesmo que seja de Ituiutaba - não poderia nunca conter uma desforra pessoal, uma ofensa de cunho individual, fofocas e maledicências. Editorial deveria ser o ponto de vista do jornal, feito com um mínimo de sobriedade.

E se abordarmos o mérito, então? Aí é o fim da picada. O Mazoni foi extremamente infeliz no texto sobre a Serra do Japi, está na contramão dos interesses da cidade. E ainda se escora na citação do inefável William Waack, é o fim do mundo.

Por isso, o mérito de ter sido atacado pelo Jornal de Jundiaí, isso é inegável. Mas a autoria do texto, o tal do Sidney Mazoni, não diz muita coisa. Esse "jornalista" aí é "café pequeno", como diziam no meu tempo. Fraco, muito fraco até para a direita descerebrada que prevalece no país.

Está certo, a festa que você fez nesse caso deve ser entendida como pura ironia. Me desculpe se eu acabei dando o "gabarito" pra moçada, hehehe...

Grande abraço.

André Lux disse...

Você disse tudo, Ricardo. O nível da direita jundiaiense e de seus capachos amestrados é de dar dó mesmo.

H. Pires disse...

Realmente, dia após dia, vemos a importância e RELEVANCIA, sempre baseados na CREDIBILIDADE, de espaços como este. Outrora, pouco tempo, a direita midiatica fazia e desfazia sobre tudo e todos. Hoje, pois bem, hoje tem "barreiras de contenção", como o Companheiro André, para que os vermes direitistas não coloquem a cabeça fora de suas imundas redações. Na insistencia, estão sendo decapitados. Forte abraço e parabéns.

Sandro Stahl disse...

Esse é aquele tipo que quando era moleque dizia "vou levar a bola embora se não passar pra mim"

Tio Drakul disse...

É, é como você disse. Quando o sujeito parte para ofender e falar coisas nada à ver com o assunto, é porquê você pisou no calo dele e ele não têm como argumentar contra. Aí a única saída que resta para ele continuar sendo o "certo" na marra é partir para a agressão.

Anônimo disse...

Po Andre,so faltou "xingar" vc de Che Geuevara e comedor e criancinhas,kkkk!!!!
Tb adorei a parte do editorial onde ele brilhantemente fala sobre a desgraça que sera para o Brasil,a retaliacao contra os eua!!
Ele podia se mudar pra la,assim,nao teria prblemas pra comprar itens de 1a necessidade norte americanos!!!

Anônimo disse...

O que eu mais gostei dessa história foi saber que você tem fama de truculento no submundo da política jundiaiense.

Lazanha do Armoço disse...

Concordo com o Sandro Stahl. É exatamente isso aí.

André Lux disse...

Truculento não, desequilibrado. Não sabe ler, ô panaca? Assim a turma do "submundo" vai pegar você...

Carla disse...

Tenho que admitir que esse trocadilho com seu sobrenome foi engraçadinho, de rir pra não chorar.

Agora falando sério,
Esse comentário foi totalmente ridículo. Me dá a impressão de que ele é uma dessas pessoas que quando ouve alguém discordando delas começa a chamar feio, pobre, invejoso, e outras coisas totalmente fora de contexto.

Ahhhh, e esse "conhecido no submundo da política jundiaiense como desequilibrado" é digno de uma chamada do Jornal Nacional.

Ary/2010 disse...

Putz,mas que cara mais sem noção!!

Caramba,e eu pensando que Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes era o pior que tinha da direitona tupiniquim.

É,como diz um ditado: Não existe nada tão ruim que não possa piorar.

Esse daí tem que comer muito feijão e coxinha de galinha pra ficar ruim. Esse cara envergonha a classe,hehe.

Abçss André.

Antonio Carlos disse...

Para o Ary/2010: Não tem nada de feijão e coxinha de galinha, esse moço aí é mais conhecido por Paçocão.

Obs.: Lembranças de infância em um editorial dele no ano passado. Esse também foi de chorar de rir.

Clique aqui para entrar no mar disse...

Falando em mania de limpeza os meus amigos e amigas que esta paranóia estão em maus lençóis, um que era da alta patente da polícia militar, não posso dizer o nome do Estado, teve o carro batido pelo bofe. Todo mundo sabia mas ele jurava que nem não. Resultado: perdeu o cargo comissionado que ocupava, continua apenas como coronel, mas sem a diretoria que ocupava. De que adiantou ficar no armário?

Uma outra amiga com a qual trabalhava junto,,esta exagerava,,,meu deus,,,não podia cair um cisco no chão ela mandava a gente catar,,,um papel jogado no chão nem pensar...ela era muito preocupada com os meus odores corporais.
Resultado: está internada,,sendo tratada por psiquiatras.
E por acaso Hitler não tinha mania de limpeza, não apenas corporal como também étnica, espiritual, sexual...
Resultado: milhões de mortos
Esse empresário de Jundiaí que implicou com o Lux, não vai demorar ser internado num hospício,,,anotem o que estou dizendo

Lazanha do Armôço disse...

E o Reinaldo Basile ???? Meu Deus !!!!

Anônimo disse...

Olá pessoal, sou nova aqui no blog...adorei tá muito bommmmmmmmmm.
Sou de Curitiba...aqui no sul da noj...aqui no estado o novo governador é da corja do PSDB....uiiiii
Mas só queria parabenizar pelo espaço!!!!!
Mônica/Paraná

Daiji Kishigami disse...

Pelo que entendi, a mensagem subjetiva que este editor-chefe quis passar ao seus leitores foi: "Esse Lux fala tanto em igualdade e justiça, mas como alguém que não sabe cuidar da própria higiene pessoal pode pensar em ajudar alguém?". Isso é um jogo sujo, desculpe o trocadilho, já manjado. O cidadão nem original foi, já que a sua provável revista inspiradora, a Veja, já tentou usar esta artimanha contra o Che Guevara. Aí fica a pergunta: Porque a classe média tem tanta fixação por higiene e assepsia? Será que é pra compensar a sujeira e podridão do inconsciente e da vida privada?

Luciana disse...

Não moro mais em Jundiái, mas sempre vou lá para ver minha família e não conhecia esse blog. Parabéns pelos posts. A imprensa de jundiaí é realmente vergonhosa (O BOM DIA acho o melhorzinho). Eles representam o jundiaiense reaça, preconceituoso e atrasado. Essa política realmente é totalmente corrompida pq incluem juizes, presidente de associaçoão comercial, escolas técnicas e é claro os jornais!

O SOMBRA DISSE disse...

Engraçado disso tudo é esse jornalista corrupto dizer em higiene, oras seu babaca (MAZONI)esse lixo em que vc trabalha, não sere nem pra embrulhar peixe na feira livre pois esta contaminado de mais com a podridão que os politicos dessa cidade espalharam aos 4 cantos. Antes de criticar alguém ve se olha pro seu proprio rabo meu camarada. e ve se para de cheirar tbm ok idiota.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...