Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Só para irritar a fascistada de plantão: Lula ao lado dos heróis da revolução cubana









11 comentários:

Arthur disse...

Pode até irritar os facistóides. Mas por outro lado, é hora da esquerda brasileira repensar esse apoio incondicional ao regime cubano. É hora de fazer ressalvas. Já passou a época em que se justificavam as prisões políticas, falta de liberdade de expressão, de direitos políticos na ilha. Se é certo que a revolução avançou em muitos pontos- e que vai muito bem obrigada, se comparada aos vizinhos insulares do caribe - também é certo que em se tratando de direitos humanos e democracia já passou da hora em avançar.

Anônimo disse...

Eu simplesmente amei,o Lula e o Franklin Martins,devidamente trajados com suas autenticas guaiaberas.Linda homenagem!!!

André Lux disse...

Arthur, o dia que os EUA terminarem o embargo criminoso e os atos de terrorismo contra Cuba, a gente conversa sobre as "mudanças que precisam ocorrer" naquele país.

Mascote anônimo, eu sabia que vc ia vestir a carapuça rapidinho! ;-)

marciorsg disse...

Tá doido. Não esqueço o dia em que estava numa aula de introdução ao estudo do direito que o professor falou: "Estados Unidos (...) o país mais hipocrita e sadado do mundo."

RIcardo disse...

André, publicar essas fotos é um total desrespeito à familia do Zapatta. Pense nisso.

Anônimo disse...

André, eu posso até ser chato - admito - mas acredito na sua humanidade. Desta vez, por exemplo, algo me diz que você precisou contrariar a si mesmo para ostentar essas fotos num contexto como o atual. Que tal? Festejar o próprio poder na piscina de uma mansão luxuosa, enquanto no porão pessoas pobres são torturadas porque abriram a boca para reclamar da miséria. Em que você se transformou? Será que vale a pena proclamar-se em público, com orgulho fingido, um defensor servil do indefensável? E só para ficar supostamente na antípoda daquele que você mostra desconhecer ao chamar de fascista? Claro, claro, eu conheço os motivos pelos quais sufocamos a repugnância antes mesmo de senti-la. Compreendo que seja muito difícil, para alguém na sua posição, mudar de opinião sobre Cuba. Já pensou nas conseqüências? Você sabe que os camaradas não perdoam desvios, embora falte também a eles a verdadeira convicção. E basta um telefonema para arruinar o futuro de um homem. Eles achariam facilmente outra pessoa, com mais certezas e menos escrúpulos. Melhor mesmo é continuar culpando os Estados Unidos.

Adhemar Santos disse...

Conta aí André, você acha a ditadura de Cuba uma ditaBRANDA?

André Lux disse...

Não Ademar, meu mascote da direita. O que existe em Cuba é uma ditadura do proletariado. Tomou?

Adhemar Santos disse...

Didatura do proletariado? Hahahahahaha...........Que bobagem, meu caro!! Saia da Matrix André!!!

Ricardo Melo disse...

Cuba é um tapa na cara de cada um desses que ostenta esse hipócrita bom-mocismo pseudo-democrático.

Porquê tapa na cara?

Porque é um micro-país com pouco recursos que não recebeu proporcionalmente nem um milésimo dos investimentos em capitais que países como Honduras, Guatemala, Colômbia, México e Brasil receberam. Mesmo assim, alcançou um índice de IDH superior, tem educação melhor, tem um sistema de saúde muito melhor.

E porquê esse "bom mocismo" dos que tanto atacam Cuba e sua Revolução é só "pseudo-democrático"?

Porquê sem a Revolução, Cuba não poderia dar no restante da America Latina e na cara de vocês esse verdadeiro "tapa" que é a existência de qualidade de vida superior. Ou seja, sem a Revolução, os cubanos de hoje estariam vivendo em uma democracia socialmente excludente. Seria uma "democracia" do tipo que vemos em países como a fabulosa Honduras de Micheletti ou talvez o Haiti dos Duvalier.

Pensando bem, no decorrer dos últimos anos os cubanos tiveram foi é muita "sorte", comparem a situação deles com o restante da América Central...

Esses que ostentam esse bom mocismo pseudo-democrático ainda não pesquisaram e portanto não aprenderam: se Cuba voltar ao sistema da "democracia liberal", em pouco tempo os EUA investirão bilhões de dólares e farão o que sempre fizeram antes: se apropriarão econômicamente e politicamente da ilha toda.

Belíssima democracia liberal essa a dos EUA, essa de presidentes envolvidos com a Máfia, de presidentes eleitos duas vezes em eleições fraudadas, de um Estado francamente terrorista no plano internacional.

Infelizmente, eu penso que no médio prazo Cuba vai sim se transformar em uma "democracia representativa".

Depois que esses hipócritas todos acabarem de comemorar, tudo o que a Revolução conquistou deverá ruir.

E finalmente Cuba vai se "integrar" à realidade "democrática" da América Latina, pois no longo prazo, na ilha: todos terão medo de sair à rua de noite, os desempregados tentarão entrar clandestinamente nos EUA, balas perdidas atingirão vítimas inocentes, carros de último tipo conviverão "harmoniosamente" com crianças famintas e por aí vai.

Ah, antes que me esqueça, por tudo que conheço da História cubana, se um desses "bons moços" quiser faturar na ilha, precisará antes combinar com o "EMBAIXADOR" (o dos EUA, é claro). Leiam mais sobre a ilha...

Falando sério: basta de hipocrisia e ignorância, estudem a História de Cuba antes de postar sandices por aí.

infinitoaldoluiz disse...

Caro André é com alegria que vejo esta postagem com estas fotos históricas mostrando a liderança luminosa desse povo heróico que é o cubano. Exemplo de humanidade e amor a si, e ao próximo acima de tudo. Se um Brasil de bobagens contra Cuba sofresse um embargo desumano como eles, não aguentava meia hora quanto mais 50 anos; e sem perder a dignidade e continuar avançando.
Sou grato por estar ainda vivo assistindo esse momento histórico e podendo escrever agradecido à você a visão desse documento que a mídia da nova ordem mundial escravista teima em esconder e deturpar.
Muita luz e paz para você e todos nós. Sou grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...