Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O que trama a direita? Jogando a toalha ou acionando o plano B?



Quem acompanha a política atentamente com certeza reparou numa estranha movimentação da direita na última semana. A começar pelas duas revistas semanais do PiG (Partido da imprensa Golpista), Veja e Época, que deram capa para a candidata agora oficial do PT, Dilma Rousseff e matérias neutras. Além disso, alguns colunistas do imprensa neoliberal-tucana estão dando a pinta de que a eleição de Dilma é jogo ganho, fazendo inclusive críticas aos seus donos, os políticos do PSDB e do DEMo.

Afinal, o que está acontencendo?

Eu, obviamente, não creio que a direita esteja jogando a toalha. Pelo contrário. Sinto cheiro de algo podre no ar. Meu amigo Ricardo Melo acha que esse movimento é uma forma do PiG dar uma cartada final no PSDB e na canditadura do Serra. Algo como: "Cansamos de fazer o trabalho sujo para vocês. Está na hora de entrarem de cabeça na guerra também e, acima de tudo, nos pagarem mais e melhor".

Eu acho que é por aí também. Mas não é só isso. Pelo que tudo indica, parece que a direita golpista está armando mais coisas. Primeiro, sinto que estão jogando corda para Dilma se enforcar. Tentam fazer de conta que o clima de já ganhou invadiu também as hostes direitistas, levando a candidata de Lula a subir no salto alto.

A senha para isso está dada no final do texto do jagunço Ricardo Noblat: "E aí, José? Aí, José só vencerá a eleição se Dilma acabar perdendo para ela mesma". Ninguém aqui é bobo de acreditar que a direita aceita a democracia quando ela não os favorece. Estamos carecas de ver seus representantes tentando ganhar no tapetão ou no golpismo desde que Lula foi eleito duas vezes. E como a candidatura de Serra ameaça fazer água, precisam agora de um plano B para minar a candidatura de Dilma...

Outra opção para a guinada do PiG pode ter a ver com uma necessidade de parecer imparcial agora no começo da campanha, para depois poder atacar com a fúria de sempre os candidatos à esquerda. Ou seja, afaga com uma mão para poder depois esfaquear pelas costas com a outra.

Não sei não. Tudo ainda é muito nebuloso. Mas que tem cheiro de coisa podre no ar, isso tem. E vocês, meus leitores, o que acham que está por trás de tudo isso? Ah, e por favor, não me venham os papagaios da direita dizer que não existe esse negócio de conspiração. Porque existe sim. E como!

19 comentários:

Luiz disse...

Oi André, ontém eu notei isso, além das revistas e do Blabla a Lucia Hipócrita viuva do FHC no seu blog fez comentários contra o Serra, sei não, há algo muito podre por aí, eu acho que eles estão armando algum bote ou estão mesmo abandonando o barco coisa de "ratos"

Giovani de Morais e Silva disse...

Dá até medo, André!

antonio disse...

Tenho a impressão que os jagunços da Diteira estão preparando a cama pra Dilma deitar. e se ela deitar nessa cama de gato nao se levanta mais. Cuidado minha Presidenta, fica atenta com esse moleques de recado da Direita.

cappacete disse...

Concordo, sobretudo com relação a chantagem do PIG, o que essa raça quer é grana, o Tio San vai ter que meter a mão no bolso.
Abs!

Neno Fogaça disse...

Concordo em gênero, número e grau. Aí tem.
E tenho medo também do sapato alto do PT. Aquela história de acatar sempre o que a mídia acusa, sem um contra ponto, por partes das lideranças governistas é dose para leão.

Douglas Yamagata disse...

De vez em quando a Veja tem que disfarçar. Não dá para o tempo ficar batendo, mesmo porque, hoje temos blogs como o seu que fazem o contraponto. Mas olhe no cabeçalho da capa da Veja, pois tem um link para um artigo de quem? Do José Serra. Pode ser que no próximo exemplar da Veja saia o Jose Serra na capa. E não se preocupe por que até outubro eles vão encher de matérias desqualificando a esquerda e a Dilma. É para isso que ser esta revista ou não é?
abraço.

Cybershark disse...

"Tentam fazer de conta que o clima de já ganhou invadiu também as hostes direitistas, levando a candidata de Lula a subir no salto alto."

Eu concordo com essa tese. Logo que vi as capas pensei nisso.

Mauro disse...

O negócio é ficar atento.
Acabei de ler no R7, talvez eles estejam rachando, mas é cedo. Como são ratos , e o navio deles está fazendo água, a "rataiada" talvez esteja querendo outro barco , mais qual? Vejam só:

Li agora no R7. Vejam se alguem conhece este advogado.
“Antecipação de campanha pode sair
barato para Dilma e PT, diz especialista
Condenação pela suposta irregularidade pode custar R$ 35 mil aos cofres petistas”
O lançamento da pré-candidatura da petista e ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para a Presidência da República no último sábado (20) pode sair barato para ela e para o PT. Enquanto PSDB e DEM – os principais partidos da oposição – decidem se entram com uma ação no TSE (Superior Tribunal Eleitoral) alegando que o evento serviu para antecipar a campanha, o jurista e presidente do Idipea (Instituto de Direito Político Eleitoral e Administrativo), ALBERTO ROLLO, afirma que Dilma e seu partido cometeram a infração de olho no custo-benefício da irregularidade: fazer propaganda eleitoral para todo o Brasil em troca de uma multa irrisória.
Este seria o advogado do KASSAB?
Se alguém souber me diga.

007BONDeblog disse...

Boa tarde

E a esquerda continua desunida,até num simples movimento de blogs, onde quem vê no governo Lula um bom governo e defende a eleição de Dilma,poderia estar se apoiando isso não acontece.

A direita é matreira e unida,a senha foi dada hoje por Jabor, José Dirceu vai mandar no governo Dilma, Lula foi bom, Dilma não será.

Naof disse...

Caro André,
De todas as hipóteses, a última me parece mais plausível. Com todo o jogo sujo que a mídia vem fazendo desde de 2003 ao mesmo tempo que tenta parecer isenta, só lhe resta, à mídia, tentar criar um clima de imparcialidade, noticiando aquilo que não dá para esconder sobre Zé Serra e sendo, no mínimo neutra com relação a Dilma. A pressão, se existe, não deve ser por parte da mídia em si, mas por parte de alguns grupos aliados do FHC. Esses grupos, na minha opinião já sabem, de muito, da ínfima possibilidade de Serra ganhar as próximas eleições presidenciais. Querem que ele desista da disputa presidencial em se lance candidato ao governo de SP. Todos sabem que FHC nutre o sonho (delírio) de voltar a presidência. Ademais, quem além de FHC (talvez Aécio) poderia ser o representante da direita atualmente.
Na minha modesta opinião, a vaca do Serra foi pro brejo. Se sai candidato a presidente tem pouquíssimas chances de se eleger. E se sai candidato ao governo de SP tendo Ciro como adversário ficará no mínimo mais sujo do que já está. Ou você acha que o Ciro daria mole pra ele.

Anônimo disse...

André parece coinscidência, fiz um comentário no blog do Edu Guimarães, antes de entrar em seu blog, e ler seu excelente artigo, sobre os cuidados que temos que ter com o PIG. Pode ter certeza vem chumbo grosso por aí.
Voltei novamente ao blog do Edu, e postei o link do seu artigo lá, não dá para não deixar de ler, valeu!!!

Ricardo Carvalho disse...

Rapaz, pode até ser uma jogada mesmo da imprenssa, mas eu como direitista,faço uma pergunta: Onde vc ver a direita nessa história?Se até o José Serra, é um esquerdista light. Infelizmente essa campanha não vai ter um candidato de direita.

Fernando - RJ disse...

André, depois de ficar com a pulga atrás da orelha visitando outros blogs (Nassif, Azenha e afins), sem que ninguém sequer comentasse a possibilidade de uma ação orquestrada com vistas a uma sacanagem iminente ou mais na frente, finalmente encontrei seu artigo. Tá tudo muito estranho mesmo, "nebuloso", esquisito... Veja, Época, Noblat e Hippolito... Tudo ao mesmo tempo agora... Hummmmmm....

IAMoraes disse...

A unica "cois que esta atraz disso" eh o Bolsa Media. O financiamento vai acabar, Serra vai ser tragado pelo solo e sumir do mapa, e eles precisam de financiamento pois dinheiro publico so serve pra financiar ricos, sabe como eh...

Anônimo disse...

Nao, nao aceito a lorota de q a direita, raivosa, reacionária e maluca, esteja jogando nenhuma toalh.

Aí tem!

Se sabemos qem sao q como se mexem os DEMos e os nojentos tucanos, devem estar montando algum "dossiê" ou o q o valha.

Os telefones da Rolha de Sumpailo + da Ger Göbbels + da Olhar Tucano (ex-veja), devem estar a mil.

Aí tem, e´daí vem ...

Inté
Murilo

JEAN CARLOS disse...

ANDRÉ..essa é uma tática simples e conhecida da velha mídia, mostrar isenção para os incautos que não estão acostumados a interpretar a política como ela é (e são muitos), para depois aplicar os ataques mais covardes,rasteiros e inomináveis contra a honra do desafeto.É ASSIM e sempre será.

Anônimo disse...

Foi exatamente o que pensei. Infelizmente, ach que vc est[a certo.

Leonardo Menezes R. disse...

Foi extamente o que eu pensei. Acho que vc est[a cero, infelizmente.

Marcus Valerio XR disse...

Creio que seja isso que foi dito pelo JEAN CARLOS, ou então a VEJA se deu conta de que sofre de uma tremenda urucubaca e que toda vez que fala bem de alguma coisa, essa coisa logo em seguida sofre um violento revés.

Fizeram uma matéria elogiosa ao Arruda, e menos de um mês depois estoura o escândalo.

Fizeram uma matéria marketeira e deslumbrada com Dubai, destacando sua solidez econômica, e na semana seguinte a cidade declara falência.

Disseram que o Tio Sam nos salvou, e logo em seguida estoura a mega crise.

Disseram que Lula estava acabado, e ele ficou muito mais forte.

E por aí vai. Assim, quem sabe, se eles começarem a bajular a Dilma, talvez surja do nada um escândalo para derrubá-la.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...